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O mercado de estética está em crescimento em todo o mundo. Por conta disso, é primordial saber como anunciar na internet uma clínica de estética com eficiência e bom custo-benefício para manter a agenda lotada todos os dias.

O primeiro contato com o seu público-alvo é, com certeza, através desse meio de comunicação. Dessa forma, o marketing digital coopera para você expandir a sua rede e conquistar novos clientes todos os dias.

Por isso, separamos algumas formas de divulgar o seu trabalho nesse canal para obter resultados satisfatórios e atingir os seus objetivos. Confira no post a seguir e anote todas as dicas!

 

O que é marketing digital para clínicas de estética?

Assim como em outros mercados, o marketing digital passou a ser fundamental para as clínicas de estéticas conquistarem novos clientes. Afinal, nem sempre as indicações trazem novos agendamentos todos os dias.

A divulgação na internet garante algo primordial: a visibilidade. Promover os serviços no momento mais oportuno faz com que alavanque as suas vendas através do reconhecimento de autoridade e ainda ganho de confiança.

Por isso, é inegável que esse meio de comunicação deve ser adotado no seu planejamento, acompanhando o comportamento dos consumidores atuais e garantindo melhores negócios.

 

Quais são as vantagens?

Não há somente uma ou duas vantagens para serem listadas. Dentre elas, podemos destacar:

  • crescimento da competitividade: quem usa as melhores ferramentas e aplica de forma correta, sai na frente.
  • reputação: as estratégias bem elaboradas promovem suas ações e tornam a clínica uma referência no segmento, a fim de atrair e fidelizar novos clientes.
  • expansão: inicialmente, você pode começar com um pequeno público, mas logo pode expandir seus negócios para diferentes audiências a partir de anúncios personalizados.

 

Como anunciar na internet uma clínica de estética?

Há inúmeras formas eficazes de promover sua clínica de estética na internet. Abaixo, selecionamos as principais delas para você colocar em prática quanto antes.

 

Otimização de SEO para sites

Não basta apenas ter um site com as informações da sua clínica. Você precisa otimizá-lo com as técnicas certas para uma melhor indexação nos principais buscadores da web. Dessa forma, é possível aparecer nas primeiras posições de uma pesquisa no Google, por exemplo, o que aumenta as chances de receber mais cliques e mais conversões. Para isso, deve-se:

  • adicionar palavras-chave corretas e específicas;
  • otimizar o tempo de carregamento das páginas;
  • oferecer uma excelente experiência aos usuários;
  • ter URLs amigáveis;
  • entre outras estratégias.

 

Site responsivo de alta performance

Um site responsivo faz parte da dica anterior. Essa tática ajudará a exibir suas páginas para os dispositivos de todos os tamanhos, até mesmo os móveis. Considerando que os smartphones e tablets são as tecnologias mais utilizadas para pesquisar devido à praticidade, não ignore a responsividade para aparecer cada vez mais. Quer ter um site para clínicas de estética? Fale solicite uma proposta agora.

 

Anúncios no Google para clínicas de estética

O tráfego orgânico é excelente, mas os anúncios no Google Ads levará sua clínica para outro patamar: a posição zero das buscas. Ou seja, sua campanha será exibida antes de todos os sites, inclusive os pagos, desde que seu lance seja maior e seus ajustes façam sentido.

Além disso, é possível atingir um público mais segmentado em outros canais como YouTube, gmail, aplicativos e sites parceiros, etc. É uma forma de destacar sua instituição apenas para quem tem interesse no seu mercado e conseguir ainda mais cliques otimizados.

 

Campanhas de Facebook Ads

A publicidade paga no Facebook permitirá que você anuncie seu trabalho de uma maneira diferente. Ao contrário do Google, ninguém estará buscando pelos seus serviços, portanto, não faz sentido oferecer soluções.

Destaque sua clínica através de conteúdos de valor. Uma maneira efetiva é criar uma landing page para baixar o material e enviá-lo para o e-mail. A partir disso, você estabelece uma comunicação mais direta e personalizada, até levar o usuário para o agendamento.

 


 

Marketing de conteúdo

Um blog é sempre uma boa maneira de começar o seu marketing. Você pode escrever sobre assuntos da sua área e informar as pessoas, bem como ensiná-las algo prático para o dia a dia.

Essa ação ajudará a sempre levar o nome da sua clínica em cada artigo, ou direcionar os leitores para um funil, aonde a conversão acontecerá no fundo, isto é, no fim de uma jornada de leitura.

Aprender a como anunciar na internet uma clínica de estética é fundamental para investir nos canais certos e obter bons resultados. Você ainda pode potencializar os ganhos ao delegar a divulgação dos serviços para uma agência de marketing especializada, que possui tempo e conhecimento.

Deseja alavancar sua clínica de estética? A Kardan é uma agência completa para posicionar sua instituição no mercado de forma digital e tradicional. Fale conosco agora mesmo!

 

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