O Google se tornou uma das primeiras fontes de informação em casos de problemas de saúde e bem-estar. Anunciar no Google uma clínica de estética é uma grande oportunidade para ganhar destaque dos concorrentes.
Apesar de muitos ainda não acreditarem nos benefícios, o maior buscador do mundo aceita milhares de publicidade todos os dias e uma delas pode ser sobre sua instituição. Assim, é possível chegar as primeiras posições e receber muito mais cliques.
É prático para o dia a dia e ainda requer pouco investimento em comparação com as mídias tradicionais. Ficou interessado em saber mais? Confira tudo o que precisa saber para fazer o seu anúncio e alavancar sua clínica!
Entenda a jornada do paciente
Para fazer o melhor uso dos seus investimentos, é preciso entender que nem todos são os seus potenciais pacientes e os que são, podem estar em momentos diferentes da jornada até a conversão.
Nesse caso, dependendo do tipo de procedimento e da sua especialidade, esse caminho pode ser menos ou mais complexo. Em geral, limpeza facial possui uma jornada mais simples, enquanto consultas com cirurgião plástico tem uma longa jornada.
Por isso, para anunciar descubra em qual das etapas seu público está:
- Diagnóstico do problema: quando demonstra necessidade de resolver seus desafios e busca por isso. Mostre sua especialidade e conhecimento sobre algo para destacar seus diferenciais através de um blog.
- Consideração das soluções: com o diagnóstico definido, ele parte para descobrir sua enfermidade e avaliar as opções de tratamentos. Faça ele identificar o seu serviço como uma boa solução através do Google Meu Negócio ou landing page.
- Tomada de decisão: já sabe a doença e como tratá-la, mas não conhece nenhum especialista. Mostre os seus diferenciais em relação à concorrência através de um site profissional.
Cuide da configuração da campanha
Existem algumas estratégias de configuração que merecem destaques para anunciar de forma eficaz. São elas:
- Escolha palavras-chave específicas e ligadas ao que você realmente oferece. Por exemplo: limpeza de pele em São Paulo; carboxoterapia em Florianópolis.
- Pesquise o volume de buscas desses termos. Quantas pessoas estão procurando mensalmente? Essa é uma variável importante para garantir o número de demanda e quanto você deve investir para competir à altura.
- Selecione mais de uma palavra para o seu anúncio e não use expressões genéricas demais sozinhas como “clínica de estética”. Procure usar, pelo menos, três ou quatro palavras e segmente-as por região, serviços, etc.
Preste atenção no conteúdo
Seja orgânico ou pago, a ética é o que prevalece no marketing para saúde. Portanto, é importante ter atenção ao conteúdo escrito em sua landing page, título e outros locais de sua página.
Um título chamativo mencionando que os profissionais da sua clínica são os melhores ou que há equipamentos exclusivos, não é aceito pelo código de ética e pode trazer prejuízos financeiros e à sua imagem.
Além disso, há frases e ações proibidas, como as que:
- prometem curar ou tratar determinadas doenças;
- promoção de tratamentos médicos especulativos ou experimentais;
- recrutamento para estudos clínicos;
- tratamentos estéticos que citem toxina botulínica, botox, sculptra, dentre outros nomes similares.
Otimize suas campanhas regularmente
As suas campanhas só terão tráfego relevante se continuar otimizando elas para comprar os lances certos. Ao contrário, poderá ser facilmente superado pelos concorrentes da região e ainda perderá dados que indicam sua efetividade.
Uma fato inegável é que o Google muda constantemente seus requisitos e pode acontecer de campanhas já criadas sejam rejeitadas repentinamente, portanto, não sejam mais veiculadas.
Consulte essas dicas sempre que quiser anunciar no Google uma clínica de estética. Uma forma de garantir que o seu orçamento seja consumido com responsabilidade é delegar essa função para uma agência de marketing, que conheça as normas da plataforma e está familiarizada com as regras da publicidade médica.
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