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A internet, em especial as redes sociais, se tornaram eficientes e indispensáveis para as marcas que desejam divulgar seus produtos e serviços. Por isso, é importante saber como anunciar no Instagram uma clínica de estética, para alcançar um número maior de pessoas.

Com várias funcionalidades e um alto poder de alcance somado ao engajamento, essa plataforma ajuda na aproximação com os clientes por meio de uma comunicação mais pessoal e direcionada.

Se você quer aprender como anunciar no Instagram uma clínica de estética, neste artigo mostraremos um passo a passo básico que transformará seu perfil em uma forma de captação de novos pacientes. Confira!

 

Definição de objetivos

Antes de mais nada, você precisa entender o motivo de ter sua página na rede social. Determinar o objetivo ajudará a guiar as próximas decisões, afinal, é necessário saber se deseja ter mais clientes, apenas se relacionar com as pessoas, comunicar notícias da clínica, ser útil com conteúdos, etc.

 

Estabelecimento do público-alvo

A segunda parte é definir quem é a audiência que deseja atingir com suas publicações. A segmentação ajudará a sua estratégia a ter melhores resultados devido ao foco na comunicação e na redução de custos por se concentrar em quem tem realmente interesse nos seus serviços.

 

Criação ou adaptação do seu perfil

Se você não tem um perfil ainda, é hora de criar. Caso tenha, é o momento de transformá-lo em profissional e fazer os ajustes técnicos, como a integração com da página do Facebook com o Instagram e Whatsapp, para aproveitar ainda mais recursos.

Você também deve configurar uma biografia envolvente, pois ela é a sua apresentação de serviços, dicas, horários e outros dados importantes. A foto de perfil deve mostrar quem está por trás da conta e o nome do perfil é importante descrever o nome da clínica.

 

Criação de conteúdo

Foque também no tráfego orgânico para anunciar sua clínica. Uma maneira eficaz de concretizar isso é por meio de conteúdos de valor que ensinam e informam os clientes sobre sua especialidade, seja de forma direta ou indiretamente.

Uma esteticista, por exemplo, tem o conhecimento para abordar vários temas com relação à pele, como acnes, envelhecimento, etc. Contudo, é essencial determinar quais deles serão falados na sua página para ter foco e um propósito.

É importante fugir do padrão. Não poste apenas resultados de clientes, promoções e frases motivacionais. Publique dicas, passo a passos, o que há de novo na sua área, etc.

 

Provoque o engajamento

Como a plataforma tem um alto poder de engajamento, comece a interagir com o público. Isso fará com que as pessoas falem com você através de enquetes, perguntas, pedidos de opinião, entre outras opções.

Anunciar vai muito além do comunicar uma mensagem. Criar conexão com potenciais clientes e os atuais é muito importante para ser lembrado sempre que houver necessidade dos seus atendimentos. Portanto, reserve uns 30 minutos do seu dia, todos os dias, para praticar esse envolvimento.

 


 

Explore as funcionalidades

Quem disse que profissionais da saúde não podem ter um tom mais descontraído na sua comunicação com o público? Se for de acordo com a sua persona, isso ajuda muito a se aproximar ainda mais.

Comece a explorar o Reels como jeito de entregar conteúdo de forma dinâmica, ou use os diversos recursos dos stories para dialogar diretamente e obter avaliações positivas, para se destacar, e negativas, para melhorar cada vez mais.

Aproveite para usar as hashtags e aumentar o alcance das suas postagens, resultando em mais interação. O ideal é colocar termos específicos com o conteúdo, com sua região e especialidade.

Após aprender como anunciar no Instagram uma clínica de estética, é hora de estruturar o seu planejamento e começar a transformação do seu perfil em um meio para manter sua agenda sempre cheia. Mantenha-se atualizado com dicas e estratégias, acessando outros artigos no nosso blog.

 

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