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A transformação digital e o mercado competitivo impulsionam os empreendedores a entenderem a necessidade de investimento em marketing. Mas como aplicar uma estratégia de marketing digital em uma clínica para se destacar e para melhorar o relacionamento com os clientes?

Independente do seu negócio, é essencial investir em ações de divulgação. Isso porque todos precisam de clientes e se você não souber como trabalhar a atração da forma certa, fica perdido no seu mercado.

Por isso, separamos o que você precisa saber para usar o marketing como aliado do seu planejamento de atração, captação e fidelização dos seus pacientes. Vamos lá? Confira no artigo abaixo!

 

Entenda o que é marketing para clínicas

O marketing digital, independente do termo, apenas muda as estratégias conforme é aplicado em um segmento, mas todos os tipos têm como propósito construir uma boa presença no meio digital a ponto de ser reconhecido como autoridade e sair à frente dos concorrentes.

Nas clínicas, ocorre a mesma situação. Como é um mercado bastante disputado, usar as ferramentas online certas, ajudam a mostrar os seus diferenciais. Entretanto, é importante ponderar essa exibição com a ética da profissão.

 

Conheça as regras de divulgação

De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), algumas práticas de marketing são consideradas ilegais. Mesmo assim, muitas instituições continuam cometendo esses erros e podem arcar com multas e sanções mais adiante.

Por isso, é necessário evitar ações como:

  • publicações de “antes e depois” de um tratamento ou procedimento;
  • divulgação de preços e formas de pagamento;
  • oferecimento de serviços gratuitos para atrair clientes;
  • divulgação de técnicas sem comprovação científica;
  • não disponibilização do nome e do número do CRM.

 

Acerte nas estratégias

Além de saber muito bem o que pode ou não, existem algumas estratégias que precisam ser consideradas para acertar no seu marketing para saúde. Dentre elas, destacam-se:

  • entenda o seu público: crie uma persona e faça publicidade focada nela;
  • não se apegue apenas ao tráfego orgânico: é importante investir em anúncios nas redes sociais e no Google.
  • peça avaliação dos pacientes: isso serve como prova social para conquistar mais clientes.
  • pense na experiência: esteja sempre disponível para ajudar.

 


 

Saiba em quais plataformas investir

As mídias sociais servem como uma ponte para o relacionamento com seus pacientes, e não apenas como um canal para mostrar seus atendimentos, por isso, é importante saber em quais plataformas investir. Dê preferência para aquelas que seu público já está presente. Algumas dicas para você pesquisar e explorar são:

 

Redes sociais

As redes sociais como Instagram, Facebook e WhatsApp são excelentes opções para interagir com sua audiência diretamente por fotos, vídeos, comunicados e orientações. É possível usar até as ferramentas internas, como stories, de cada meio para engajar seus seguidores e se aproximar.

 

Site

Um site bem estruturado, com informações relevantes, página para dúvidas frequentes, formulário para contato e até mesmo agendamento online, é a chave para ser encontrado no Google por quem se interessa na sua especialidade.

 

Blog

Você pode agregar um blog com artigos sobre seu nicho para transmitir conhecimento e credibilidade aos seus pacientes. Assim, eles terão mais conhecimento sobre alguns procedimentos realizados na clínica e perceberão sua autoridade no assunto.

 

Aplique sem medo

Não tenha medo de separar o seu orçamento para aplicar as estratégias. Geralmente, elas têm baixo custo inicial em comparação com outros tipos de publicidade, como rádio e televisão. No entanto, é primordial destinar recursos financeiros para obter retornos.

E claro, o marketing digital permite que você analise diariamente os resultados obtidos, portanto, caso alguma tática não esteja dando certo ou precise de mais investimento, é possível pausar ou escalonar para faturar mais.

Chegamos ao fim de mais um conteúdo e você já sabe como aplicar uma estratégia de marketing digital em uma clínica para garantir diferenciação competitiva e ter uma boa reputação no mercado.

Gostou do nosso conteúdo? Então, aproveite para conhecer nossos serviços especializados em divulgação de instituições de saúde. Entre em contato agora mesmo!

 

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