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Quantas vezes você já pesquisou por um termo específico no Google e o site mostrou as opções mais completas conforme o que você esperava encontrar como resposta? Então você pode se perguntar: Como atingir os melhores resultados para sua clínica no Google?

A sofisticação da ferramenta se dá pelo seu sistema criado a partir de algoritmos que privilegia sites que oferecem boas experiências para os usuários. Ou seja, aqueles que garantem a presença digital dentro do que os visitantes desejam, são exibidos com melhor posicionamento.

Por esse motivo, mostraremos como usar isso a seu favor e atingir os melhores resultados para sua clínica no Google, atraindo e fidelizando um número maior de pacientes. Confira a seguir e aprenda as principais estratégias!

 

Site otimizado para SEO

Você sabe o que significa SEO? Em poucas palavras, é a sigla em inglês para Search Engine Optimization, um conjunto de técnicas usadas para ranquear as páginas na web de forma orgânica, ou seja, sem investimentos diretos como ocorre em anúncios.

Ter o seu site otimizado para SEO significa que ele possui as características certas e relevantes para o Google mostrá-lo em uma posição privilegiada nos resultados de busca, como na primeira página, ou ainda nos três primeiros links.

Para ser eficiente, o planejamento da intenção de procura dos pacientes deve ser feito com atenção, trabalhando os textos com palavras-chave ideais, escrevendo conteúdos interessantes, criando URLs amigáveis, otimizando as imagens, sendo responsivo, de rápido acesso e muito mais.

 

Boa usabilidade

A usabilidade também é um fator impactante no SEO. O Google é programado para responder as dúvidas colocadas com as melhores informações, por isso seu site precisa considerar a experiência dos visitantes.

Os algoritmos avaliam se é possível acessar por dispositivos móveis, se a navegação é segura sem conteúdos enganosos (phising) ou maliciosos (malwares), como é a organização dos elementos e se o layout é agradável e coerente com a identidade da marca.

Dentro dessa questão também temos a velocidade de carregamento dos itens alocados. Se seu site demora para carregar as imagens e botões, afeta diretamente a experiência do usuário e aumenta a possibilidade dele sair da sua página antes mesmo de visualizar completamente. Isso interfere no ranqueamento e posicionamento de um site no Google.

 

Conteúdos de blog

Para o SEO trazer retorno, é muito importante publicar conteúdos no seu blog. Com essa tática, sua marca aparece nas primeiras páginas do buscador, pois oferece materiais informativos e úteis sobre os seus serviços.

Imagine o seguinte: um dos seus principais procedimentos é a cirurgia ortognática. Agora, pense que há grande procura por este procedimento na sua cidade e região porque homens e mulheres querem conhecer mais sobre o tema.

Neste sentido, após identificar esse volume de pesquisas, você pode desenvolver artigos sobre o assunto, algo como “Cirurgia Ortognática: como é feita e o que esperar?” e nele, responder todas as dúvidas das pessoas.

Com um site bem estruturado e a criação de um blog trabalhado com os termos chave definidos, abre-se espaço para seus textos aparecerem para um número maior de usuários e assim, sair na frente dos concorrentes.

 

Inbound Marketing

O Inbound Marketing trabalha com o funil de vendas que nada mais é que um modelo de apresentação da jornada de compra do seu paciente, desde o primeiro contato com a clínica até o pós-atendimento.

Esse funil de vendas para clínicas é formado por etapas com objetivos de dar suporte e encaminhar os indivíduos até a última fase, neste caso, o agendamento. Dentre elas, estão:

  • Topo de funil: quando o visitante descobre que tem um problema a ser resolvido, até então desconhecido. Vale a penas educá-lo com conteúdos de blog, e-books e outros materiais.
  • Meio do funil: ao demonstrar interesse por um assunto, sua clínica pode ajudá-lo com dicas, sem tentar oferecer os serviços a qualquer custo. Aqui, ele já sabe da sua necessidade e busca resolvê-la.
  • Fundo de funil: encontra a solução e já estabeleceu uma relação de confiança com sua instituição, por isso, entende que precisa contratar suas consultas, procedimentos ou exames.

Para simplificar, o seu trabalho nessa estratégia é nutrir o potencial paciente em todas as fases com conteúdos que o levam até a sua clínica. Pode ser algo a longo prazo, então não tenha pressa em converter.

 

Google Meu Negócio

Uma opção gratuita para se destacar no maior mecanismo de busca do mundo é o Google Meu Negócio, a ferramenta desenvolvida pela própria empresa. Ela funciona por ordem de relevância, assim, ter boas avaliações é importante para seu posicionamento.

É uma excelente forma de aparecer quando alguém estiver procurando por suas soluções. Ao digitar por seus serviços, o Google mostrará as clínicas mais próximas relacionadas a palavra usada. Se a sua empresa estiver bem avaliada, consequentemente ela será mostrada nessa lista como um dos primeiros resultados.

Lá você pode adicionar seu horário de funcionamento, endereço, número de telefone ou Whatsapp, site, entre outros dados úteis e que facilitam o contato e indicação da sua instituição na região.

 


 

Tráfego Pago

Por fim, mas não menos importante, estão os anúncios pagos no Google. Graças a eles, você pode ser encontrado por quem realmente quer converter e ainda sair na frente da concorrência que opta apenas por usar maneiras orgânicas.

O tipo de publicidade mais usada são os links patrocinados, que leiloam palavras-chave para aparecer nas páginas de busca no topo, antes de todos os conteúdos orgânicos. Assim, quem “paga mais” por determinado termo, consegue melhores posicionamentos e atrai mais clientes.

Garantir que essas estratégias sejam colocadas em prática ajuda muito a atingir os melhores resultados para sua clínica no Google. Então, se você quer impulsionar seu nome/marca no mercado, busque estudar cada uma e adapte para sua instituição crescer.

A Kardan pode ajudar você nesse processo. Somos especializados em marketing para saúde e podemos definir o melhor planejamento para sua empresa. Fale conosco agora mesmo e conheça os nosso serviços e planos.

 

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