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Seja uma instituição nova ou com anos de experiências, atrair clientes para clínicas de estética com marketing é essencial para construir uma base de clientes capaz de sustentar o crescimento da sua empresa.

Com a oferta de serviços tão grande quanto a demanda por eles aumentando cada vez mais, é importante se destacar em meio a tantas opções apresentadas aos consumidores. Somente dessa forma se pode conquistar uma agenda cheia.

O que poucos sabem é que adotando algumas ações práticas de divulgação, essa tarefa pode ser simplificada. Pensando nisso, separamos as principais delas para ajudar você nessa missão. Confira!

 

Defina seu público e o conheça bem

Hoje em dia, atrair clientes exige que você os conheça bem. A definição de um público-alvo é indispensável para saber para quem direcionar a sua comunicação, afinal, as empresas que tentam falar com todo mundo, acabam não falando com ninguém relevante.

Embora pareça um pouco óbvio, o segmento da estética é, em sua maioria, voltado para a audiência feminina, mas é importante investir em nichos menores e mais específicos. Por exemplo, um salão de beleza focado em adolescentes, com especialização em colorações que não agridem os cabelos, pode focar em jovens de 12 a 17 anos, de classe média-alta.

 

Esteja nos ambientes digitais

Estar somente nos ambientes físicos não é uma boa estratégia de atração, mesmo que sua localização seja privilegiada. Estar nas redes sociais e ter um site é um passo importante para ter presença digital, formar sua autoridade e conquistar mais clientes.

Para o mercado estético, as plataformas mais interessantes são Facebook, WhatsApp, Youtube e Instagram. Cada uma possui suas particularidades, mas todas tem como foco oferecer conteúdos de imagens e vídeos para retirar as dúvidas do público definido.

Além disso, todas elas são ótimas para criar o relacionamento com os clientes, humanizando sua imagem, mostrando seus diferenciais diretamente e convencendo-os de que é a melhor solução para as suas necessidades.

 

Faça sua clínica aparecer no Google

O Google é o mecanismo mais usado pelas pessoas ao pesquisarem informações sobre um bem ou serviço. Por isso, fazer sua clínica de estética aparecer nessa plataforma ajudará muito a ganhar visibilidade, o que significa mais cliques e, por consequência, mais conversões.

Há algumas formas de aparecer no Google, como através de:

  • um site otimizado com técnicas de SEO;
  • um blog com artigos otimizados;
  • uma conta no Google Meu Negócio;
  • um anúncio de links patrocinados.

 

Gere conteúdos de valor

O marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias para atrair pacientes em estética. Para executá-la corretamente, é preciso entender os interesses do público e sobre o que mais procuram na sua área de atendimento.

Com esse conhecimento prévio, é possível produzir conteúdos alinhados ao que eles buscam, retirar suas dúvidas e fazer com que conheçam melhor a sua clínica e os seus serviços. Seja em vídeos, imagens ou textos, use uma linguagem descomplicada para sanar a curiosidade.

 

Faça parcerias de sucesso

As parcerias com influenciadores digitais, são uma excelente abordagem para atrair mais clientes. Se o(a) influencer tiver o mesmo perfil de audiência que o seu, é certo que ambos os lados saem ganhando nesse acordo.

Veja quais influenciadores digitais da sua região têm a segmentação de seguidores similar à da sua clínica e proponha uma parceria, oferecendo descontos aos clientes conquistados através de ações que mostrem como são feitos alguns tratamentos e quais são os resultados, por exemplo.

 


 

Invista no seu marketing pessoal

Os profissionais da sua clínica podem e devem investir no marketing pessoal, sempre integrando o nome da clínica em suas ações, para os usuários saberem onde atendem e como podem entrar em contato.

Esse tipo de divulgação fortalece o nome e a imagem do profissional, atraindo maior atenção e influenciando os clientes a enxergá-lo como referência na área de atuação.

Na estética, isso é muito importante, pois ele acaba sendo representante da instituição, tornando-se o rosto da marca. Assim, a forma como ele é visto no mercado impacta na hora de conquistar pacientes. Por isso, trabalhe o posicionamento diferenciado.

Não é fácil atrair clientes para clínicas de estética com marketing, considerando que há inúmeras estratégias para serem adaptadas à sua empresa. É preciso dedicação e tempo, mas com certeza essas dicas ajudarão a ter excelentes resultados.

Para ajudá-lo nesta missão, conte com a Kardan. Somos uma agência especializada em marketing para clínicas de estética; fale conosco!

 

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