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O mercado médico brasileiro está cada vez mais acessível para a população. Se antes um profissional só poderia ser contratado por quem tivesse dinheiro, graças aos planos e convênios essa realidade mudou. Mas como o médico pode aumentar a quantidade de pacientes particulares com o marketing?

Deste modo, é comum o médico de consultório querer aumentar a quantidade de pacientes particulares com o marketing. Afinal, isso ajuda a manter o faturamento do consultório ou da clínica, além de significar mais autoridade no seu nome, pois as pessoas não se importam em pagar a mais pelo seu diagnóstico ou tratamento se o profissional for renomado.

Uma presença online bem planejada é essencial para isso. Neste artigo, mostraremos algumas dicas para atrair mais clientes dispostos a desembolsar o que for necessário para ser consultado com você. Confira a seguir!

 

Criação de um site médico

O primeiro passo para aumentar a quantidade de pacientes particulares é criar um site para sua clínica ou consultório. Assim, é possível ser encontrado por eles quando pesquisarem por algo relacionado à sua especialidade.

Uma página na internet é a primeira etapa de contato entre o futuro paciente e o profissional. Por isso, é preciso que esse espaço contenha as informações certas, para transmitir mais confiança e credibilidade, como:

  • Apresentação do ambiente e médico, ou seja, o espaço de atendimento;
  • Quais são os serviços e tratamentos oferecidos pelo profissional;
  • Formas de contato com o profissional, além do endereço.

 

Aplicação de técnicas de SEO

Em seu site, é importante usar técnicas de SEO para melhorar seu posicionamento nas pesquisas dos usuários no Google e aparecer primeiro nos resultados daquelas que buscam por sua especialidade, com intuito de pagar pela consulta.

Utilize as palavras-chave corretas e relacionadas ao que você oferece, excluindo aquelas que podem levar aos visitantes que querem agendar por convênio ou plano de saúde. Isso pode ser feito tanto nos anúncios pagos quanto inserindo os termos ao longo das páginas, inclusive do seu blog médico.

 

Campanhas de anúncios no Google

Para se destacar ainda mais nos resultados de pesquisa dos seus potenciais clientes, invista em anúncios no Google Ads. Dessa maneira, você pode ser um dos primeiros links a aparecer quando uma pessoa faz uma pesquisa, antes mesmos dos resultados “orgânicos”.

Use termos locais e ligados ao atendimento particular, excluindo aqueles como “convênios”, “planos de saúde” e similares. Além de segmentar seu anúncio, você só paga quando as pessoas clicarem de fato, sobre seu anúncio, o que otimiza os gastos.

 

Produção de conteúdos de valor

É muito importante produzir conteúdo informativo e útil, ajudando os pacientes a entender melhor sobre o seu problema e, futuramente, agendar um horário com você. Com os materiais certos, você pode mostrar seu conhecimento técnico e sustentar o seu profissionalismo, posicionando-se como referência na área. Desse modo, as pessoas desejarão ser atendidas por você, independentemente se há ou não convênios.

 


 

Cadastro no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta perfeita para aparecer para as pessoas que querem saber mais sobre sua clínica ou consultório, ou que apenas buscam por sua especialidade na região. E o melhor de tudo: gratuitamente!

Você será apresentado ao usuário, com informações sobre seus atendimentos, como endereço, horário de funcionamento, contato, site e até mesmo depoimentos de outros pacientes. Assim, use palavras-chave como “Clínica [sua área] particular”, para ser encontrado por aqueles que estão dispostos a pagar por seus serviços.

 

Uso das redes sociais

As redes sociais são importantes para conseguir mais pacientes. Você pode se aproximar deles, ajudando em problemas reais do seu dia a dia e construir um bom relacionamento. Invista em conteúdos com dicas de saúde rápidas e úteis, para atrair as pessoas através de hashtags, localização e compartilhamento dos seus seguidores. Utilize o Instagram para Médicos e se destaque nas redes sociais.

Assim, você torna-se referência na especialidade e passa a atrair mais indivíduos interessados em se consultar, bem como dispostos a entregar o que for necessário pelo seu conhecimento. Felizmente, é possível aumentar a quantidade de pacientes particulares com o marketing e deixar de lado as parcerias com planos de saúde. Através de um bom posicionamento no digital com as estratégias mencionadas até aqui, você está pronto para atingir seu objetivo.

Conte com ajuda especializada para ter mais pacientes particulares. A Kardan é uma agência focada em marketing médico e pronta para ser sua parceira na atração de novos clientes. Entre em contato e saiba mais!

 

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