Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Se você é dentista e quer aumentar o número de pacientes na clínica, a solução está no Marketing Odontológico. Através de várias ações bem planejadas para trazer visibilidade para sua empresa e atrair mais pessoas, é possível aumentar o faturamento mensal.

Não fique apenas esperando o seu telefone tocar. Faça o nome da sua instituição aparecer para os usuários na Internet mais propensos a solicitar os seus serviços. Dessa forma, é possível ser visto e transmitir a imagem que deseja, conquistando os clientes certos no momento que eles procuram.

Ficou interessado em descobrir quais são as estratégias certas para obter isso? Conheça, a seguir, as principais delas para começar a usar e aumentar o número de pacientes.

 

É essencial ter um site

O site é como se fosse o seu ambiente físico, mas na Internet. Ele é muito importante para ser encontrado pelos pacientes no Google quando estão com problemas e procurando por soluções, como os seus serviços.

Através das buscas feitas no Google, os usuários conhecem sua clínica ou consultório, entendem suas necessidades e agendam uma consulta. Por isso, no site é importante constar uma página de agendamento online, para que aumente o número de pacientes, além de ser otimizado para que ranqueie entre as primeiras posições das primeiras páginas.

 

Esteja nas redes sociais

Na outra ponta do marketing, temos as redes sociais. Elas ajudam a se aproximar da sua audiência por meio de conteúdos relevantes e são grandes aliadas para trazer reconhecimento e autoridade, responsáveis por aumentar o número de pacientes na clínica.

Publique com regularidade informações sobre saúde na sua especialidade, reforçando sua imagem. Além disso, responda sempre às solicitações de contato e informe a necessidade de fazer uma avaliação antes de indicar o melhor tratamento e valores.

 


 

Mostre os benefícios dos tratamentos

Apresentar as vantagens dos procedimentos ou tratamentos nas redes sociais é a melhor maneira de convencer as pessoas a agendar um horário para consultas. A ideia é que vejam o que estão perdendo em não realizar o atendimento, seja um clareamento dental ou um aparelho ortodôntico.

Uma boa dica é produzir vídeos e publicá-los no seu canal do YouTube ou mesmo dentro do Instagram ou Facebook, abordando mais a fundo as técnicas e os motivos para se tratar no seu consultório ou clínica, com o uso de materiais de qualidade, tecnologia de ponta, flexibilidade de horários e acompanhamento de um profissional.

 

Invista em tráfego pago

As ações orgânicas são fundamentais para manter o seu nome no mercado e construir uma imagem forte a longo prazo sem grandes investimentos. No entanto, para resultados mais assertivos e rápidos, o tráfego pago é o melhor caminho.

Os anúncios no Google principalmente, são excelentes para atingir o seu público-alvo no momento certo. Assim que uma pesquisa é feita com os termos selecionados por você, a sua campanha aparecerá em destaque, direcionando os pacientes para entrarem em contato.

Por isso, é essencial planejar bem sua publicidade, em especial, as palavras-chave escolhidas para ativar o anúncio. Assim, as demais otimizações ajudam a impulsionar ainda mais a entrega.

 

Tenha um diferencial

O diferencial é o que destacará o seu negócio dos concorrentes e trará clientes específicos. Por exemplo, uma clínica especializada em lentes de contato dificilmente se comunicará com um público amplo, pois trata-se de um serviço de alto valor agregado.

Por outro lado, um procedimento de obturação tem preços mais acessíveis e a clínica pode usar isso como um diferencial no que diz respeito aos resultados em relação à durabilidade, resistência e estabilidade de cor.

Independentemente dos atendimentos praticados, atente-se para destacar-se dos outros negócios de acordo com os pacientes que deseja atrair. Essa é uma forma de se posicionar no mercado como especialista em determinados assuntos da área.

Hoje, o Marketing na Odontologia é a principal ferramenta para aumentar o número de pacientes na clínica. Seguindo nossas dicas, você saberá vender melhor os seus serviços e se sobressair no mercado. Quer continuar por dentro de mais estratégias relacionadas à gestão em Odontologia? Então, assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

 

:: Últimos posts

autoridade em sua especialidade médica
5 maneiras de ser autoridade em sua especialidade médica
14 de junho de 2021
prontuário médico de acordo com a LGPD
Como adequar o prontuário médico de acordo com a LGPD
11 de junho de 2021
médico sucedido no Instagram
Como ser um médico sucedido no Instagram?
7 de junho de 2021
implementação da LGPD na sua clínica
5 dicas para implementação da LGPD na sua clínica
4 de junho de 2021
implantar a LGPD para clínicas
Como implantar a LGPD para clínicas
3 de junho de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: