Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Embora não seja ensinado durante o curso na faculdade de Odontologia, o Marketing Odontológico é muito importante para agregar valor aos seus serviços e, por consequência, captar novos pacientes todos os dias.

É muito provável que, quando alguém tiver dor no dente ou quiser fazer um procedimento estético, procure na Internet e marque um horário com os profissionais que estão presentes nos canais mais relevantes.

Portanto, se você quer ser encontrado por essas pessoas para conquistar uma agenda cheia todo o mês, precisa construir sua presença digital. Acompanhe neste artigo as ferramentas e estratégias que separamos para você aplicar, além de algumas dicas para ser ético.

 

Ações e estratégias para utilizar no Marketing Odontológico

Para começar, vamos conhecer as principais ferramentas para aplicar suas ações. É importante salientar que existem muitas opções hoje em dia, mas separamos cinco indispensáveis e básicas para ajudar você. Veja:
 

Site médico para dentistas

O website é item básico para qualquer empresa ou profissional. Sua construção sendo bem estruturada, ajuda a captar novos clientes todos os dias através de um bom trabalho de otimização para os motores de busca.

Para que funcione, ele deve ser fácil de navegar, precisa conter as informações sobre os seus atendimentos e horário de funcionamento e deve ser adaptado para os mais diversos tipos de tela, desde celulares até computadores.
 

Blog

O blog é uma parte do seu site. Ele é ótimo para compartilhar conteúdo de qualidade e mostrar que você entende do assunto, tornando provável a sua criação de autoridade na área da saúde bucal da sua região.
 

Aplicativos de relacionamento

Os aplicativos de relacionamento são uma das principais fontes para captar clientes. Isso porque os usuários entram em contato para tirar suas dúvidas e agendam suas consultas. O WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger são as mídias que mais se destacam nesse caso.
 

Redes sociais de aproximação

Ao contrário das demais, as redes de aproximação tem como foco se fazer presente no dia a dia dos usuários até que precisem de suas soluções e lembrem de você. São exemplos desse tipo de ferramenta o YouTube, Instagram, Facebook e TikTok.
 

E-mail marketing

O e-mail entraria nessa lista como uma ação para relacionamento. Esse tipo de comunicação pode ser usada para enviar newsletter, lembretes de consultas e até mesmo lembrar de datas comemorativas.

 


 

Estratégias de Marketing Odontológico para como captar novos pacientes todos os dias

Agora que você conhece as ferramentas do Marketing Odontológico, chegou a hora de conhecer as estratégias para aplicar no seu consultório ou clínica:
 

Pratique o Marketing de Conteúdo

A melhor ação para atrair novos pacientes é encantá-los por meio de conteúdos. Quando você mostra os problemas e necessidades de cada um, as chances são maiores de entenderem isso e procurarem por suas soluções.
 

Engaje nas redes sociais

Para captar você precisa mostrar quem é você, o que faz e como pode ajudar. Somente através de um bom posicionamento nas mídias é possível apresentar esses pontos. Nesse caso, esteja nesses canais para engajar nos comentários e mensagens diretas.
 

Aprenda a usar o Google e Facebook Ads

Resultados imediatos podem ser conquistados com os anúncios no Google. Essas campanhas trazem visibilidade instantânea, desde que sejam bem configuradas, e você aparece para o público certo no momento que estão pesquisando por seus atendimentos.

Já o Facebook Ads alcança a sua audiência dentro do Facebook e/ou Instagram conforme sua otimização, quando estão navegando por esses canais. É uma forma de impactar durante uma experiência.
 

Cadastre-se no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é totalmente gratuito e fácil de cadastrar. Com essa simples ação você garante uma melhor posição na busca orgânica por meio de palavras-chave bem planejadas.

 

Como fazer Marketing Odontológico de forma ética?

O Código de Ética Odontológica regulamenta os direitos e deveres dos profissionais em relação ao marketing. O objetivo é transformar a propaganda nessa área mais transparente, evitando tornar a saúde um comércio.

Dentre as práticas passíveis de punições, destacam-se:

  • oferecer brindes ou cartões de desconto;
  • informar dados de pacientes, incluindo divulgações nas redes sociais;
  • divulgar preço e formas de tratamento;
  • criticar técnicas usadas por outros dentistas;
  • expor os equipamentos como vantagem competitiva;
  • mencionar especialidades não feitas pelo profissional:
  • publicar imagens de “antes e depois”, prometendo resultados iguais.

Além dessas regulamentações, existem muitas outras, por isso há a necessidade de ter ao seu lado uma agência especializada em marketing na saúde, para realizar o processo com ética e uma imagem de seriedade.

De fato, o Marketing Odontológico é muito benéfico para saber como captar novos pacientes todos os dias e gerar mais lucros. Siga nossas dicas de ferramentas e estratégias para obter bons resultados. Depois de aprender sobre a necessidade do Marketing de Conteúdo, que tal conhecer dicas de conteúdo informativo para médicos no Instagram?

 

:: Últimos posts

LGPD para clínicas de cirurgia plástica
LGPD para clínicas de cirurgia plástica
9 de abril de 2021
pacientes em um consultório de psicologia
Como ter mais pacientes em um consultório de psicologia?
5 de abril de 2021
LGPD para clínicas de Pediatria
LGPD para clínicas de Pediatria
2 de abril de 2021
marketing para clínicas de Psicologia
Como fazer marketing para clínicas de Psicologia?
2 de abril de 2021
LGPD para clínicas de Reumatologia
LGPD para clínicas de Reumatologia
31 de março de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Open chat
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.