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Os brasileiros estão buscando por mais procedimentos estéticos para se sentirem melhor com sua aparência e ter de volta a autoestima e confiança. Com essa alta demanda, os estabelecimentos precisam disputar espaços no mesmo mercado. Então, como cativar mais clientes com o Instagram para clínicas de estética?

Por causa disso, é indispensável tentar conquistar mais atendimentos através do marketing digital. E uma maneira de cativar mais clientes para sua clínica de estética é com o Instagram. Para ajudar você a usar essa poderosa ferramenta, abordaremos a seguir algumas dicas práticas para seguir e aumentar o seu leque de clientela. Confira na sequência!

 

Por que usar o Instagram para cativar mais clientes?

Aqueles que desejam se destacar no mercado da estética, precisam ter uma presença ativa na internet. Hoje em dia, o Instagram é a plataforma perfeita para alcançar o público em potencial, pois já se encontram lá para visualizarem conteúdos como os da sua empresa.

Com as estratégias certas, você pode conseguir ainda mais visibilidade e conquistar mais clientes para sua clínica. Tudo isso com uma grande vantagem, a divulgação nesse canal costuma ser mais barata do que banners, anúncios em jornais, etc.

 
:: Veja também: Como conquistar pacientes fiéis no Instagram

 

Como cativar mais clientes com o Instagram para clínicas de estética?

Agora que você entendeu os motivos para estar no Instagram, aprenda algumas formas de obter mais clientes para sua clínica. Confira:

Ofereça conteúdo de valor

Nada é tão poderoso quanto oferecer conteúdo informativo aos seus seguidores. Na medida que mostra os pontos positivos e retira as dúvidas mais frequentes das pessoas com relação aos seus atendimentos, elas passam a se interessar e querem agendar horários com sua empresa.

Através dessa tática é possível tirar objeções de todos, mesmo que não percebam. Por exemplo, um cliente que deseja fazer uma limpeza de pele pode ter receios quanto ao pós-procedimento, portanto, você pode mostrar como são os cuidados nesse momento.

 
:: Veja também: Dicas de conteúdo informativo no Instagram

 

Inclua informações de contato nas publicações

Em todos os seus posts, lembre-se de incluir as informações de contato para quem quiser falar diretamente com sua clínica. É o que chamamos de chamada para ação, e ela deve estar inserida no final de toda publicação.

Somente dessa maneira você pode concluir a sua estratégia. Imagine que um conteúdo fale dos benefícios da depilação a laser. Para finalizar, é necessário colocar seus dados para que o cliente converse e tire as suas dúvidas e possa agendar um horário com sua empresa.

 

Desenvolva anúncios pagos

Sua clínica e serviços precisam ser vistos pelas pessoas certas. Uma maneira rápida de fazer isso é por meio dos anúncios pagos do Instagram, que permitem um alto grau de segmentação para atingir somente quem se interessa pelo que você tem a oferecer.

Nesse tipo de publicidade, você pode mostrar as vantagens de cada serviço, para que o público se interesse pelo assunto e procure saber mais em seu perfil. Nesse momento, é possível cativar mais clientes.

 


 

Aposte nos influenciadores digitais

Dependendo dos atendimentos que realiza em sua clínica, é possível contar com a ajuda dos influenciadores digitais da sua região para aumentar a sua clientela.

Se você oferece depilação a laser, limpeza de pele, peelings, entre outros similares, pode oferecê-los como permuta para os influenciadores em troca de indicação nos stories. Porém, é importante que a sua audiência e a do indivíduo sejam a mesma para que o resultado seja positivo.

 
:: Veja também: Dicas para profissionais da saúde no Instagram

 

Como potencializar os seus resultados?

O Instagram é mesmo ideal para obter bons resultados. No entanto, trata-se de um meio para alcançá-los, e não uma fórmula mágica, que você estará presente e todos resolverão agendar um horário na sua clínica.

A forma mais eficaz de potencializar o alcance dos seus objetivos é contar com uma agência especializada em marketing na saúde e bem-estar. Além de tempo para gerenciar suas mídias sociais, possuem conhecimentos e experiências para identificar o que funciona melhor com seu negócio e o que deve ser deixado de lado.

Como você pôde notar, não é tão difícil cativar mais clientes com o Instagram para clínicas de estética, basta que coloque em prática as estratégias corretas e tenha bons profissionais ao seu lado.

Tem dificuldades ou não tem tempo para inserir sua empresa na internet? A Kardan é uma agência especializada em marketing na saúde e pode ajudar desde o planejamento até o desenvolvimento das ações. Entre em contato e saiba mais!

 

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