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Preocupar-se com a divulgação dos seus serviços clínicos sobre distúrbios do sono tem relação direta com os resultados da empresa. Isso depende das ações que planeja colocar em prática e da forma como se posicionará no mercado. Mas pode surgir dúvidas relacionadas a como clínicas do sono podem fazer marketing na internet?

O investimento nessa ferramenta requer muito estudo sobre a forma como atuará em cada canal, fortalecendo sua marca e sendo reconhecido. Por isso, separamos algumas estratégias para você conhecer e adaptar para sua instituição. Vamos lá?

 

O que é marketing médico?

Quando falamos de marketing médico, estamos nos referindo a aplicação de estratégias que permitem o aumento da visibilidade da sua empresa a pacientes que estão à procura dos seus serviços.

Anos atrás, a área da saúde dependia da indicação dos clientes para ganhar o mercado. Agora a situação é diferente: os potenciais pacientes pesquisam por doenças e profissionais na internet antes de entrar em contato e agendar um horário.

É essencial que qualquer especialidade, inclusive as clínicas de sono, invistam na divulgação dos seus serviços. Claro, sempre com ética e respeitando as regras impostas pelo conselho de publicidade.

 

Como clínicas do sono podem fazer marketing na internet?

Existem inúmeras formas de posicionar sua instituição no digital. Ao contrário do que acontece no mundo físico, não há limite de espaço e você pode chegar muito longe. Para provar isso, confira abaixo algumas dicas de como fazer sua divulgação na web.

 

Crie páginas nas principais redes sociais

Há muitas pessoas conectadas nesses canais. O ideal é estar no Facebook, Instagram, YouTube e WhatsApp, as mídias com maior poder atualmente.

Estar nelas é estar em evidência, pois você estará interagindo o tempo todo, o que facilita a comunicação com o público e a interação é avaliada pelo usuário antes de escolher por um serviço. O Instagram para Médicos é uma plataforma recomendada para se relacionar de maneira próxima com seus pacientes.

A realidade é que não são o número de curtidas ou de seguidores que servem como parâmetro para uma tomada de decisão. Mas, sim, o tempo de resposta e a forma como a clínica conversa com personalização, ou não.

 

Tenha um site médico profissional

Já é costume procurarmos na internet sobre um serviço ou empresa. Um site bem feito e agradável esteticamente gera credibilidade, o que é muito importante no primeiro contato. Sem mencionar que a experiência também é determinante para a conversão.

Vale a pena investir na criação e manutenção de uma página na web com as informações da clínica, atendendo todos os requisitos de navegabilidade, como elementos bem distribuídos e adaptação a todas as telas.

 

Tenha um blog no site

Um blog é o espaço para compartilhar seus conhecimentos e conversar com os leitores. Nele, se estabelece contato de forma mais leve, direta e didática, no qual pode trazer novidades e tirar dúvidas sobre a área.

Por meio do blog é possível usar as técnicas otimização (SEO) e divulgar assuntos relevantes para ajudar o site a ser indexado no Google e aparecer entre os primeiros resultados de uma pesquisa. Assim, fica mais fácil ser encontrado e até converter.

 

Cadastre-se no Google Meu Negócio

Uma clínica do sono costuma atuar localmente. Então, crie sua conta no Google Meu Negócio para impulsionar o seu nome gratuitamente e ganhar destaque no mercado através de quadro com uma lista de empresas na região. Ou seja, é uma oportunidade para aparecer para moradores da cidade ou proximidades.

Basicamente, o Google organiza e exibe os resultados de uma pesquisa com todas as instituições cadastradas, dando preferência para aquelas com maior quantidade de informações e avaliações. Por isso, ao criar sua conta, preencha corretamente todos os campos disponíveis.

 

Invista em e-mail marketing

Mantenha contato constante com os seus pacientes por meio do e-mail. Traga novidades sobre a clínica ou um resumo de notícias do nicho para atualizar sobre doenças, tratamentos, diagnósticos e tecnologias.

Essa é uma forma de ser lembrado constantemente pelos seus clientes e ainda convertê-los ou fidelizá-los, pois lembrarão de você quando precisar realizar algum exame ou consulta.

 


 

Qual a importância de contar com uma agência especializada no marketing da sua clínica?

Entre exames, consultas e outros tipos de atendimentos, pode parecer desafiador ter tempo para planejar e executar as ações de divulgação da sua instituição. Por isso, a solução é contar com a parceria de uma agência especializada.

Além de cuidar diariamente da sua imagem e do relacionamento com os clientes, a empresa conta com experiência e qualificação para garantir que tudo estará muito bem alinhado, contribuindo para sua autoridade e visibilidade no mercado.

Essas foram algumas dicas valiosas de como clínicas do sono podem fazer marketing na internet, para conquistar e fidelizar pacientes. Lembre-se: uma agência focada em marketing médico pode ajudar nesse projeto de expansão do seu negócio.

Quer aprender mais sobre marketing digital para médicos? Acesse nosso blog e fique por dentro de todos os nossos conteúdos sobre o tema!

 

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