Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Como conquistar clientes com os anúncios do Google?

O Google é um dos maiores geradores de oportunidades na internet. São milhões de buscas diariamente e, por esse motivo, sua empresa precisa estar presente nos primeiros resultados de pesquisa com campanhas pagas. Mas como conquistar clientes com os anúncios do Google?

Se você não sabe como conquistar clientes com os anúncios, está na hora de começar a entender esse processo para colocar em prática. Afinal, os links patrocinados são a melhor forma para atrair cada vez mais consumidores para seu site e, consequentemente, gerar mais conversões.

A seguir, falaremos mais sobre a importância do Google Ads como ferramenta de divulgação e como usá-la para captar compradores através de uma estratégia sólida. Quer saber mais? Então acompanhe o conteúdo até o final e descubra!

 

Entenda porque o Google Ads é tão bom para conquistar novos clientes

Quando você precisa resolver um problema rapidamente, qual é a primeira ação que você faz? Com certeza é procurar no Google. Por isso, os anúncios nessa plataforma se mostram uma tática de marketing efetiva para adquirir novos clientes.

O principal motivo que leva a divulgação no Google é atrair pessoas mais rapidamente e a possibilidade de mirar no público específico do seu negócio. Assim, se alguém busca por “clínicas odontológicas em Joinville”, sua clínica de dentista aparece em destaque nos resultados.

Além disso, é possível que os clientes entrem em contato por meio de extensões dos anúncios que incrementam as campanhas, como:

  • número de telefone;
  • link para o site;
  • endereço da loja física;
  • reviews de consumidores;
  • link para download do app.

 

Saiba como conquistar clientes com os anúncios do Google

Como vimos, para conquistar novos clientes, o principal recurso é acertar o público para o negócio. Isso significa que é necessário prestar atenção em pelo menos quatro particularidades para que se possa alcançar bons resultados. São elas:
 

Segmentação

A ferramenta de anúncios é muito poderosa, mas é necessário ter uma persona bem-construída para não investir de maneira errada e perder recursos financeiros. Essa persona guiará a segmentação do link patrocinado por meio dos dados demográficos, comportamentos e interesses. Desse modo criará um grupo bastante nichado e pronto para converter de acordo com seus objetivos.
 

Palavras-chave

Os termos comprados precisam ser mais próximos do que o público procura nos motores de busca. Seguindo o nosso exemplo sobre clínicas odontológicas, é bem provável que os usuários pesquisem por “dentistas em São Paulo”, “clínicas de odontologia em São Paulo”, “dentistas no centro em São Paulo” ou frases semelhantes.

Nesse ponto, é importante conhecer os interesses do seu público-alvo. Assim, você pode testar vários termos diferentes e alterá-los conforme o desempenho de cada um durante a execução da campanha.
 

Espaços comprados

No momento de ajustar, é necessário escolher entre as opções disponíveis de espaços, como rede display (banner nos sites parceiros), rede de pesquisa (resultados de busca) ou nas plataformas (YouTube, Gmail, Shopping, etc) do Google.

Saber onde aparecer é o primeiro passo para conquistar novos clientes. Afinal, se os seus consumidores podem encontrar você mais facilmente em uma pesquisa, é mais coerente investir nesse local.
 

Otimização

A otimização dos anúncios é de suma importância. Uma delas diz respeito à responsividade da página patrocinada, ou seja, se é exibida apenas para pessoas que estão no computador ou para aqueles que usam dispositivos móveis.

Para um restaurante, por exemplo, é muito mais interessante divulgar para quem usa smartphone ou tablets, pois quem está procurando por esse tipo de estabelecimento quer algo próximo a ele naquele momento. E nesse caso, unir essa estratégia com os termos certos é primordial para atrair novos compradores.

 

Conheça os anúncios só para chamadas de ação para captar clientes

Você já ouviu falar sobre os anúncios só para chamadas? Trata-se de uma forma dentro da plataforma e é ideal para ganhar aqueles usuários que não tem tempo a perder e precisam de algo rápido para solucionar seus problemas ou desafios.

O recurso é bastante simples e tem a ver com as extensões que falamos no início do artigo. Basta criar sua campanha e dar a opção de clicar rapidamente para iniciar uma ligação, ter acesso ao cardápio ou catálogo, obter um aplicativo, etc. Isso significa que não é necessário passar pelo funil de vendas, pois ao acessar o link patrocinado, ele entrará diretamente em contato com você e concluirá a compra em um curto espaço de tempo.

Agora que você descobriu e aprendeu como conquistar clientes com os anúncios do Google, que tal começar a praticar as dicas dadas neste artigo? Com esse investimento você verá seus resultados melhorando gradualmente e crescerá seu negócio. Vale a pena apostar nessa estratégia!

Gostou do conteúdo? Então comece a preparar hoje mesmo sua campanha paga. E se precisar de ajuda, entre em contato conosco e conte com uma equipe especializada!

Open chat
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.