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Assim como em qualquer outro segmento no mercado, conquistar novos clientes em sua clínica de ortopedia precisa de estratégias sólidas para trazer resultados positivos. Afinal, há muitas instituições que cometem diversos erros na hora de tentar aumentar o número de agendamentos.

Considerando que os atendimentos à saúde já são essenciais para a sociedade, sua empresa precisa apenas manter o foco para ganhar visibilidade no mercado e sair a frente dos concorrentes, que não são poucos.

Neste artigo, separamos algumas maneiras eficientes de atrair mais pacientes e deixar sua clínica sempre movimentada. Ficou interessado? Confira o conteúdo abaixo e descubra o segredo por trás de uma agenda cheia!

 

Desenvolvimento de um site profissional

Com um grande número de pessoas usando cada vez mais a internet, sua clínica não pode ficar fora da presença digital. O website é o principal canal para que as pessoas o encontrem com facilidade e entrem em contato com sua clínica.

A principal vantagem de ter um endereço online é aparecer para as pessoas certas no momento mais oportuno. Imagine que alguém precise de um especialista em ortopedia e busque no Google, então sua clínica aparece como uma das opções.

As chances de conquistar esse usuário são muito maiores que os concorrentes que não foram encontrados. Dentre os diversos motivos, destaca-se a criação de confiança, pois seu site enfatiza suas altas qualificações em sua área de especialização.

 
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Investimento em marketing de conteúdo

Outra forma interessante de ter novos pacientes é apostar no marketing de conteúdo, ou seja, em um blog integrado ao site, para compartilhar assuntos e informações úteis com o seu público-alvo.

Essa estrutura mais interativa permite que os visitantes tirem suas dúvidas e, consequentemente, suas objeções. Assim, entendem melhor sobre o problema que enfrentam e agendam logo uma consulta para resolvê-lo.

Porém, não é somente esse fator que impacta na decisão. Quando você publica seus conhecimentos, mostra que sabe do que está falando e torna-se autoridade na especialidade, o que cria credibilidade e uma comunidade que associa o que você escreve com o que faz.

 
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Práticas de overdelivering

Overdelivering significa, na tradução livre, entregar tudo o que você tem. Ou seja, oferecer a mais aos pacientes do que eles realmente esperam a ponto de impactar na experiência e torná-la mais que positiva.

Uma maneira de fazer isso é através de conteúdos informativos, educativos e gratuitos que incentivam os pacientes a procurarem por ajuda indiretamente. Por exemplo, um paciente com dores no braço, pode ter tendinite ou outra lesão grave que precisa de tratamento quanto antes, mas ele poderá descobrir isso fazendo o download de um ebook sobre o tema, que pode estar disponível em seu site.

Além disso, sua clínica pode oferecer facilidades, como o agendamento online por meio de uma aba exclusiva ou um aplicativo, assim como a verificação de exames de maneira segura por algum canal digital. Dessa forma, agiliza o atendimento e permite que o paciente solicite um horário a qualquer momento.

 


 

Construção de uma boa reputação

Sem uma boa reputação sua clínica poderá não ter tantos novos pacientes. Afinal, a maioria deles não considera agradável a ida até as consultas, justamente porque falta humanização no atendimento de muitas instituições.

Sendo assim, é preciso ter um bom trabalho de gestão de marcas para criar confiança com as pessoas, que é o aspecto que os atrairá prontamente para sua clínica. Para isso, é importante mostrar seu aspecto social e humano nas mídias, criando um branding exemplar.

Uma boa reputação, com postagens em conformidade com as leis da profissão, depoimentos dos clientes e outros fatores, são cruciais para que os pacientes optem por você e não pelos concorrentes.

Para concluir, conquistar novos clientes em sua clínica de ortopedia demanda estratégias certas, tanto de atendimento como de imagem e divulgação. É necessário colocar os clientes em primeiro lugar e adaptar todas suas tarefas para satisfazê-los e para que confiem no seu trabalho.

Agora que você já sabe como atrair mais pessoas, que tal baixar nosso e-book gratuito: 10 passos para recuperação de clientes inativos.

 

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