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De fato, conseguir mais clientes para clínicas de estética não é um processo fácil para quem está iniciando no mercado, ou tem experiência de longa data, mas não sabe divulgar estrategicamente.

Mesmo com a alta procura por serviços na área, ainda há muita concorrência e diversas táticas para serem testadas. Por isso, muitos esteticistas ou donos de clínicas não realizam uma boa divulgação.

Deste modo, se você também está nesta etapa, preparamos este artigo com algumas dicas para aumentar sua cartela de clientes através do marketing. Confira e coloque em prática cada uma!

 

Defina bem o seu público

Embora pareça óbvio, definir o público-alvo da sua clínica de estética ajudará a direcionar melhor todas as ações. Isso significa que a conquista de clientes será menos difícil do que tentar se comunicar com todas as pessoas.

Investir em nichos menores e em uma audiência mais segmentada, é indispensável para empregar recursos em anúncios pagos e conteúdo útil, por exemplo. Por isso, não se apegue ao fato de que a maioria dos seus clientes são do sexo feminino, considerando o segmento.

 

Tenha presença digital

Estar nos ambientes digitais ajuda na comodidade e na experiência de quem você quer atingir. As redes sociais, sites e outros canais são ideais para se aproximar do público com eficiência e rapidez.

Tenha páginas no Instagram, Facebook e TitkTok. Explorar essas mídias atrairá os usuários certos e, com uma presença sólida, você será capaz de convencê-los de que é a melhor clínica da região para resolver os problemas na área.

 

Produza conteúdo

Não basta apenas ter perfis nos meios de comunicação e não alimentá-los com conteúdo útil. Escolha seus principais serviços e comece a publicar dicas, passo a passo e explicações sobre eles, para estimular a procura e conversão.

Nem sempre identificamos nosso problema ou desejo até ser impactado por um post a respeito dele. Por isso, sua clínica precisa ser a que alerta sobre isso e ainda oferece seus atendimentos como solução.

A maioria dos seguidores passará a vê-lo como autoridade e terá confiança em você, como profissional – o que é importantíssimo nessa área. Assim, é muito mais fácil receber pedidos de agendamentos e até fidelizar.

 

Ofereça programas de fidelidade

Promoções são sempre bem-vindas na estética, pois a objeção da maioria dos potenciais clientes é com relação aos valores dos serviços. Nesse caso, você pode atrair novos clientes através de um bom programa de fidelidade.

Apresente um programa de pontos, com descontos que valem à pena. Além disso, peça para indicarem seu estabelecimento em troca desses pontos. Dessa forma, você usa muito bem o marketing boca a boca a seu favor.

 

Faça parcerias de sucesso

As parcerias são estratégias excelentes porque permitem que você atinja novas pessoas, que ainda não conhecem a sua marca, mas se interessam pelos serviços de alguma forma. Se a sua parceira tiver uma boa reputação, é garantia de sucesso!

Uma ideia interessante é fazer transmissões ao vivo nas redes sociais com outros especialistas, para explicar como funciona determinado procedimento e tirar as principais dúvidas dos espectadores. Ao final da live, se houver uma oferta incrível, ainda consegue converter mais clientes.

 


 

Pague por anúncios

A publicidade paga, principalmente no Google, ajudará a potencializar o ranqueamento do site da sua clínica nos resultados de pesquisa. Isso significa que pode alcançar a posição zero, antes mesmo dos resultados orgânicos da concorrência.

Segmente muito bem suas campanhas e divulgue seus serviços para os interessados em contratá-los. Por exemplo, se o seu foco é depilação a laser e você atende no centro da sua cidade, compre palavras-chave relacionadas ao tema e à localização.

É inegável que conseguir mais clientes para clínicas de estética precisa de um bom planejamento das ações. Afinal, qualquer ação isolada pode não trazer os resultados esperados.

Se você precisa de ajuda para atrair mais clientes, entre em contato conosco e saiba como nosso marketing especializado em saúde, bem-estar e beleza pode ajudá-lo!

 

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