Antigamente, se você tivesse uma clínica em um local com pouco fluxo de pedestres, provavelmente não conquistaria muitos clientes. Agora, com a internet, ao criar campanhas de tráfego pago para clínicas de estética não há problemas quanto a isso.
Os anúncios online vieram para democratizar a visibilidade dos estabelecimentos, podendo até competir com grandes empresas e por um valor razoável em comparação com o marketing tradicional. Se você quer entender a oportunidade de anunciar na internet e como criar sua publicidade, continue a leitura. Abaixo, você confere como atrair novos clientes usando mais esta tática!
O que é tráfego pago?
O tráfego pago são os anúncios patrocinados que aparecem em diversos locais das mídias sociais, como feed, reels, stories, e-mail, Google, entre outras. Ou seja, são aqueles que aparecem com a mensagem “patrocinado” em alguma parte da publicidade.
Como funciona para clínicas de estética?
As clínicas de estética podem fazer promoções de algum protocolo estético e direcionar os usuários quando clicarem, para o WhatsApp, telefone ou site para agendar uma consulta ou saber mais sobre os seus serviços.
O site, por exemplo, é uma ferramenta rica para chamar a atenção para os seus diferenciais e, ainda, ter uma CTA (chamada para ação) bem destacada para a conversão. Há muitas outras estratégias para serem testadas e utilizadas para aumentar o fluxo de atendimento da sua clínica, spa, salão de beleza ou qualquer empresa do mercado da beleza.
No entanto, o tráfego pago só funciona se você estiver bem posicionado nos canais de comunicação, produzindo conteúdo relevante e constante. Isso porque os anúncios atraem, mas quem é responsável pela conversão são os seus materiais gratuitos que mostram a necessidade dos seus serviços.
Como criar campanhas de tráfego pago para clínicas de estética?
Você sabe como criar tráfego pago para o seu site? Para clínicas de estética, gerar um fluxo de acesso para sua página na internet é mais que necessário para garantir muitos clientes. Quer saber como manter a agenda cheia todo mês? Vamos começar com algumas dicas práticas. Confira a seguir:
Entenda a mídia
Em primeiro lugar, você precisa entender o local que será veiculada a publicidade. Se optar pelo Google, por exemplo, precisa entender que as pessoas estão buscando por suas soluções a todo momento. No Facebook, ou em redes similares, os usuários não estão à procura de nada. Apenas são impactados por anúncios que os influenciam a saber mais sobre o assunto, mas não estão desejando por aquilo, naquele momento.
Defina o público-alvo
Quem você deseja atingir com sua comunicação? A resposta para essa pergunta é muito importante para converter com mais facilidade e poupar investimentos. Afinal, não é possível alcançar todas as pessoas da internet e, além disso, nem todas elas se interessam pelo seu produto.
Por isso tenha uma persona bem definida, com conhecimento sobre a localização, renda, profissão, hobbies, necessidades, desejos, preferências etc. Todas essas informações ajudam a direcionar a campanha da melhor forma.
Use boas palavras-chave
Dependendo de onde será anunciado, as palavras-chave utilizadas são decisivas para ser encontrado pelo público-alvo certo. Muitas pessoas digitam a região onde querem ser consultadas, por isso é sempre bom investir em termos como “clínica de estética no centro”.
É possível também que estejam pesquisando por tipos de serviços específicos, como peeling, depilação à laser, harmonização corporal ou facial, etc. Pense sobre as palavras que mais se aproximam da sua oferta.
Além disso, vale ressaltar que o Google proíbe algumas expressões, como “botox”. Nesse caso, vale trabalhar apenas com o Facebook ou Instagram, para atingir sua audiência focada nesse tipo de atendimento.
Faça os ajustes necessários
Ainda, é preciso pensar nos ajustes necessários para a publicidade ser veiculada. O orçamento é um desses pontos, pois você precisa definir quanto pode gastar para não ter prejuízos, mesmo que esse tipo de marketing tenha um bom custo-benefício.
Outro elemento é a duração. Por quanto tempo pretende deixar sua campanha rodar? Além disso, em quais dias? Determinar que só será exibida de segunda a sexta-feira, em horário comercial, por exemplo, é uma ótima estratégia para evitar gastos desnecessários, pois aparecerá somente quando você puder atender às solicitações.
Compreendeu mais sobre tráfego pago para clínicas de estética? Com essas dicas você está pronto para entender o básico dos anúncios patrocinados e já pode aproveitar as oportunidades dessa tática.
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