A demanda por tratamentos faciais, massagens modeladoras, preenchimentos e outros tipos de serviços estéticos aumentou muito nos últimos tempos, o que torna uma grande oportunidade para esteticistas atraírem cada vez mais clientes. No entanto, nem todos sabem como criar estratégias de marketing para clínicas de estética realmente eficazes, que atraia uma fila de pacientes.
Afinal, não existe uma receita pronta, mas ainda sim, há maneiras certas a serem exploradas. No artigo a seguir, listamos algumas formas de divulgar a sua instituição com eficiência. São passos testados e que valem a pena serem aplicados para ter bons resultados. Confira!
O marketing para clínicas de estética realmente funciona?
Com as estratégias certas há grande possibilidade de conseguir o reconhecimento e destaque necessários para ganhar mais clientes. Afinal, a chave para isso está na visibilidade, o que o marketing propõe de maneira eficaz.
Há um ditado popular que diz “quem não é visto, não é lembrado”, portanto, garanta que seus serviços sejam conhecidos pelo público como uma solução para os problemas e dificuldades que enfrentam.
Como criar estratégias de marketing para clínicas de estética?
Agora é hora de aprender a criar seu próprio planejamento através de algumas premissas básicas. Confira a seguir como você pode, de maneira simples, criar estratégias fáceis e úteis para usar no marketing da sua clínica:
Construção de relacionamento com sua audiência
Para criar estratégias de marketing para clinicas de estética, você precisa apostar na construção de relacionamento com sua audiência. O primeiro passo para isso é saber quem é ela e o que se interessa, para identificar o que pode oferecer de útil e como tratá-la em todos os contatos.
Aproveite todas as oportunidades para avançar no processo de transformar as pessoas em clientes. Na hora de publicar algo, responder um comentário ou uma mensagem é importante fazê-las se sentir bem, gerando valor e oferecendo um pouco mais do que esperam.
Oferta de valor
Sua tática de divulgação só será eficiente se tiver uma oferta de valor, ou seja, um bom conteúdo que entregue tudo o que o usuário busca naquele momento, seja um passo a passo, dicas, respostas ou até mesmo a identificação de uma dor.
É muito provável que o seu paciente não saiba o que são os equipamentos que realizam limpeza facial, por exemplo, portanto, uma imagem com uma legenda explicando de forma técnica não gera nenhum interesse em quem não experimentou o tratamento.
Por outro lado, se você postar um vídeo apresentando os utensílios na prática, com uma legenda chamativa como “Conheça a arma mais temida pelos cravos e espinhas”, automaticamente acionaria a dor do cliente ideal e ele entenderia como solução para seus problemas.
Investimento direto em anúncios
Não aposte somente em tráfego orgânico. A sua divulgação pode alcançar muito mais pessoas através de anúncios nas redes sociais, como Facebook e Instagram, e nos canais do Google, como links patrocinados, YouTube e muito mais.
Por permitir a segmentação do público, dos seus comportamentos e interesses, é possível atingi-los com mais êxito e sair à frente da concorrência. Mesmo que exija certo investimento, há um excelente custo-benefício.
Publicações dentro da ética
Sabemos que para clínicas de estética, o resultado que o público espera ver para comprovar sua especialidade é um “antes e depois” dos seus atendimentos. No entanto, em se tratando de ética, há alguns limites impostos pelo Código de Ética.
O fato é que as instituições da área possuem diversas formas de atuar e cada uma pode ter um tipo de regulamentação diferente em matéria de publicidade. Por isso, procure saber se para o tipo de serviço ou produto que você oferta há proibições na questão do marketing.
Como uma agência de marketing pode ajudar nesse processo?
O marketing especializado para estética é realizado por meio de dados sobre as buscas dos tratamentos e procedimentos e, assim, uma estratégia é preparada para aparecer nas melhores pesquisas de intenção orgânica ou paga.
Para isso, é necessária a ajuda de uma agência preparada e especializada para aplicar a divulgação com eficácia. Afinal, o time possui expertise e tempo para planejar e executar estrategicamente.
Não é uma tarefa fácil criar estratégias de marketing para clínicas de estética. Por mais que tenha aprendido uma breve introdução neste artigo, busque por ajuda especializada para planejá-las e executá-las com maior segurança, rapidez e qualidade.
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