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O marketing médico é, de fato, muito vasto, permitindo a atuação em vários canais, desde que seja feita de forma ética e transparente. Sabia que dermatologistas podem alcançar sucesso no Instagram?

Essa é uma das redes sociais mais usadas pelos brasileiros nos últimos tempos, e a área da saúde não pode negligenciar essa realidade. Clínicas e profissionais devem atuar por lá e fornecer a melhor experiência para seus pacientes atuais e potenciais.

É o espaço ideal para atrair, captar e fidelizar clientes, pois permite compartilhar conhecimentos e manter vínculos duradouros. Mas você deve estar se perguntando como aproveitar o máximo essa ferramenta? A resposta está ao longo deste post. Confira a seguir!

 

Como o Instagram pode ser aliado no marketing médico?

Embora o Facebook ainda seja a maior rede social do mundo, o Instagram tem vantagens com relação ao engajamento e à interação entre os usuários. Isso porque a ferramenta trouxe inovações nos últimos tempos, como o Story, Reels, IGVT, entre outros, que possibilitaram esses hábitos.

Ter presença no canal e gerar conteúdo é uma maneira de imprimir a imagem da marca na internet e conquistar novos pacientes, além de fidelizar os já conquistados e manter uma relação estável com eles.

 

Como ter um bom Instagram para dermatologista?

Existem características que devem ser consideradas para montar a sua estratégia na plataforma. A principal delas é o foco no apelo visual, que considera imagens e vídeos como um diferencial, portanto, precisam ser atrativas e de qualidade.

Além disso, os materiais precisam ser focados em estilo de vida, pois tem maiores chances de alcance. Por exemplo, um post sobre como cuidar dos diferentes tipos de pele no cotidiano, mesmo sem muito tempo disponível.

O conteúdo deve ser feito em um tom mais pessoal, pois os seguidores o acessam no dia a dia e buscam por identificação com outros usuários. Por isso, é importante ter uma persona definida, para que sua linguagem seja alinhada com o Instagram e ao seu público.

Vale a pena citar um detalhe importante. O Conselho Federal de Medicina permite e proíbe algumas ações no marketing médico, e elas devem ser seguidas à risca por sua clínica ou consultório, até mesmo digitalmente.

 


 

Afinal, como ter sucesso no Instagram para dermatologistas?

Até aqui você entendeu como o meio de comunicação é excelente para dermatologistas, mas como ter sucesso nesse espaço? A estratégia certa no Instagram permitirá que você consiga mais pacientes. Então, vamos ajudá-lo com algumas dicas, confira a seguir!

 

Faça um perfil profissional

Um perfil profissional traz credibilidade e limita sua exposição na internet. Quando você usa uma conta pessoal para trabalho, está sujeito a transmitir a imagem errada e destruir o seu branding.

 

Seja relevante

Em toda sua trajetória na rede, você precisa apresentar conteúdos interessantes sobre dicas de saúde e bem-estar, relacionadas a dermatologia, assim como estatísticas e notícias úteis. Ser relevante através de posts educativos ajuda a trazer mais engajamento e visibilidade.

 

Mantenha o ritmo

Por mais que o início possa ser desanimador com poucas interações, o seu crescimento será a longo prazo. Para ele acontecer, é necessário manter o ritmo de publicações, para posicionar o seu perfil da melhor forma no feed dos seus seguidores.

 

Deixe suas informações claras

A rede também serve como uma vitrine virtual, pois você pode adicionar dados em botões de chamada para ação, na biografia e conta com suporte dos destaques. Ou seja, é a oportunidade para deixar a apresentação dos seus serviços, como atendimentos, horário de funcionamento, região, e conhecimentos de forma facilitada.

Seguindo essas dicas, é possível que dermatologistas alcancem sucesso no Instagram e, sobretudo, na carreira profissional. A plataforma oferece diversos benefícios, basta aproveitá-los da maneira certa.

Agora que entendeu como dermatologistas podem alcançar sucesso no Instagram, que tal procurar por ajuda para gerenciar sua conta de maneira eficiente e ética? A Kardan pode ser sua parceira através dos nossos serviços de gestão das mídias. Conheça!

 

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