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Desenvolver o marketing em clínicas de multi especialidades funciona da mesma forma que em clínicas com apenas uma especialidade. Além de auxiliar na atração de novos pacientes, ainda contribui para reforçar o nome da instituição no mercado que atua.

Contudo, para ser eficiente, o ideal é que as estratégias sejam feitas com um bom planejamento e sob medida, considerando todos os serviços atendidos e os diferenciais que oferece no espaço.

Neste artigo, você confere algumas dicas que contribuem para reforçar a autoridade e reputação das clínicas multidisciplinares. Ficou curioso para conhecer? Então continue a leitura!

 

Explore as redes sociais

Sem dúvida, as redes sociais são espaços importantes para informar e influenciar na decisão de aquisição de um produto ou serviço. É mesmo fundamental ter perfis nesses canais com o nome da clínica e se comunicar com os pacientes de forma a humanizar a marca.

Isso pode ser feito através de conteúdos que sejam de interesse e relevância para os seguidores. Essa tática inclui abordar assuntos de todas as especialidades médicas que são atendidas e trazer os profissionais para conversar sobre doenças, tratamentos, etc.

Dar dicas de saúde, esclarecer mitos, orientar, tirar dúvidas e interagir são as formas de usar as redes sociais como aliadas no seu marketing. Tudo isso ajuda no relacionamento e fidelização!

 

Tenha um site médico

Um site bem estruturado funciona como uma vitrine virtual, pois você pode personalizar da maneira que considerar mais interessante e adicionar todas as informações possíveis para comunicar aos visitantes o que for importante.

Na sua página web pode ser adicionado o currículo de cada profissional, todas as especialidades de atuação e seus principais atendimentos, como entrar em contato com facilidade e quais são os benefícios que o ambiente oferece a quem o frequenta.

Amplie a percepção dos seus serviços com fotos das salas e dos médicos, assim como tudo o que demonstra a mensagem que quer transmitir aos pacientes. O ideal é que sejam imagens profissionais para passar confiança no seu trabalho.

 

Invista em anúncios

Anúncios são sempre uma boa alternativa ao tráfego orgânico. Eles permitem que os pacientes procurando pelos seus serviços em pesquisas no Google, encontrem seu negócio com menos esforço, pois ele será exibido nas primeiras posições dos resultados.

Essa é a chance para converter ainda mais. Por isso, separe um orçamento e escolha palavras-chave referentes à sua clínica, especialidades médicas oferecidas e profissionais que trabalham no seu ambiente para elaborar uma publicidade estratégica.

É recomendado criar um anúncio para cada especialidade. Assim, fica mais fácil separar por termos relacionados, o que aumenta as chances de ser visto por quem está pronto para converter para aquele atendimento específico. Muitas vezes, misturar todos eles em uma única publicidade pode ser confuso para o usuário, além de aparecer em momentos inoportunos, gastando a verba à toa.

 


 

Aproveite o Google Meu Negócio

Essa ferramenta gratuita da empresa Google permite que todas as suas informações importantes estejam reunidas em um só lugar para os usuários terem acesso com facilidade ao pesquisarem por negócios do seu nicho na região.

Coloque todas as suas especialidades ali e direcione as pessoas para seu site ou até para o Whatsapp, de modo que eles conheçam a forma como trabalha e como sua clínica pode ajudá-las. Além disso, também é possível adicionar fotos dos espaços da clínica, avaliações do atendimento, horário de funcionamento e endereço.

Percebeu como também é possível desenvolver o marketing em clínicas de multi especialidades? A presença nos canais certos é indispensável, mas a maneira como utilizará eles para mostrar seus diferenciais é o que faz a diferença nos seus resultados.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos relevantes para a sua clínica médica? Continue navegando pelo Blog da Kardan.

 

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