Destacar os diferenciais da sua clínica com marketing digital é mais que importante nos dias de hoje. Um dos principais motivos é a concorrência acirrada e a disputa pelos mesmos clientes todos os dias. Ao planejar e usar as estratégias corretas, você consegue apresentar seus pontos fortes e fazer seu marketing de modo eficiente, deixando a sua instituição em evidência no mercado.
Assim, os pacientes têm mais chance de conhecer e reconhecer suas qualidades e a sua credibilidade, facilitando a conversão. Neste post, vamos tratar de algumas ações para sua clínica gerar resultados positivos e alavancar, mostrando o que a difere dos concorrentes, sem deixar de lado, é claro, os aspectos éticos exigidos pela categoria. Confira!
Use o Manual de Publicidade Médica como referência
A base para uma clínica ganhar a confiança dos pacientes é ser ética. Para isso, conhecer bem e usar o Manual de Publicidade Médica como referência é a chave para fazer uma divulgação dentro do que o CFM (Conselho Federal de Medicina) impõe.
Por exemplo, não é permitido usar fotos dos clientes em materiais promocionais ou publicar os famosos “antes ou depois” de um procedimento. Ao falar sobre os equipamentos, é necessário ter cuidado para não garantir resultados com o seu uso nem usar expressões como “o mais eficiente”.
Conhecendo e aplicando as regras, você pode utilizar isso como diferencial nas redes sociais. Isso ajuda as pessoas a enxergarem sua clínica como meio para ajudá-las sem usar as suas vulnerabilidades para benefícios comerciais.
Conheça seu público e aprimore o marketing para clínicas médicas
Levante o máximo possível de informações sobre seu público-alvo, como faixa etária, gênero, região, renda, especialidades que mais procuram, etc. Se você souber disso tudo, saberá identificar as necessidades e os entenderá melhor.
Você pode começar a focar no que precisam ou nas maiores demandas e divulgá-las em seus canais, mostrando as vantagens de contratar o serviço, ou seja, como ele resolverá o problema da sua audiência.
Por exemplo, imagine que ao fazer uma pesquisa você descobre uma alta procura para realizar exames de espirometria periodicamente. Com base nisso, é possível expandir a oferta deste exame pulmonar, trabalhando com o apoio de laudo remoto, e mostrando a facilidade de ter em mãos os resultados.
Comunique-se de forma efetiva
A comunicação na saúde é muito benéfica na hora de falar com seus clientes, atuais e futuros, principalmente quando o assunto é sobre seus diferenciais. O primeiro passo para isso é pensar em um bom site na internet, pois é onde muito provavelmente sua empresa será buscada.
Além dessa mídia, crie páginas e perfis de negócios em redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube e o que for mais relevante para atingir as pessoas certas. Todas elas ajudam a aproximar através das funcionalidades e de conteúdo relevante.
Reforce seus diferenciais constantemente
Não basta apenas comunicar seus diferenciais uma ou duas vezes em seus canais. Separe pelo menos um dia da semana para mostrar como você faz a diferença na vida ou no dia a dia de todos que atende. Isso ajuda a reforçar a sua imagem continuamente, dando espaço para ser reconhecido da maneira que deseja.
Por exemplo, se você oferece uma tecnologia que auxilia a dar diagnósticos mais rápidos e precisos, tem uma sala de espera confortável e com serviços extras, oferece um atendimento que não tinha na cidade até então, entre outras opções, reforce semanalmente. Certamente existem alguns pontos que chamam a atenção e estimulam a trazer novos pacientes.
Aposte nos anúncios pagos
Criar seu próprio conteúdo é sem dúvida a melhor forma de conquistar seguidores e pacientes, mas esta é uma estratégia de marketing para médio a longo prazo. Pense em impulsionar o que difere sua clínica no mercado com um pequeno investimento.
Um dos meios mais conhecidos para isso é o Google Ads, com links patrocinados no buscador Google, que ajuda seu site a ranquear na primeira página de resultados de pesquisas. Os anúncios aparecem conforme as palavras-chave usadas pelos usuários que consideram soluções para seu problema. Portanto, é uma ótima chance de aparecer para eles com seus diferenciais.
Também é possível patrocinar suas postagens no Facebook e Instagram, além de outras plataformas, atingindo um grande número de pessoas conforme os estágios iniciais de interesse pelo assunto. Nesse caso, nem todos que serão atingidos sabem que necessitam dos seus serviços.
Com essas dicas você já sabe como destacar os diferenciais da sua clínica com marketing digital e está pronto para ganhar reconhecimento no seu mercado conforme o seu objetivo. É interessante buscar por ajuda especializada em marketing médico para traçar as estratégias mais adequadas e ter resultados mais efetivos.
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