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Com os novos hábitos dos pacientes, não é mais possível negligenciar as ferramentas digitais. Agora, é preciso estudar e aprender a como divulgar uma clínica médica na internet para se destacar no mercado.

As empresas de saúde devem estar preparadas para acompanhar essa evolução se não quiserem ficar perder espaço no mercado. É por isso que se nota um grande aumento no número de profissionais investindo no marketing online.

Se você quer colocar sua instituição mais visível ao seu público e ter um canal de comunicação direto com ele, precisa ler as dicas deste artigo. Confira a seguir.

 

Estude e aprenda as regras de publicidade da sua profissão

Antes de sair divulgando qualquer diferencial sobre sua clínica, é importante pesquisar sobre as normas referentes ao código de ética e à publicidade médica imposta pelo conselho que regulamenta sua especialidade.

O manual com o que é ou não permitido aborda vários pontos como a produção de conteúdo na web, quais tipos de comunicação pode adotar, quais maneiras de se diferenciar no mercado sem vantagens competitivas claras, etc.

 

Identifique com clareza o público que deseja atingir

Para levar sua instituição para os meios digitais, é essencial estudar qual o seu público-alvo. A divulgação será eficiente apenas se souber quem você quer atingir, pois, dessa forma, é possível identificar suas características, necessidades e desejos.

Com esses dados, você pode estabelecer uma linguagem mais adequada, quais conteúdos podem ser mais interessantes para receber mais engajamento, entre outras estratégias personalizadas e mais eficazes do que as direcionadas em massa.

 

Defina em quais canais deseja estar presente

Na internet existe uma infinidade de canais para serem explorados. A escolha deles depende de onde sua audiência está e quais os seus objetivos, pois cada um tem características próprias que ajudam a chegar até seus pacientes com mais facilidade. Por exemplo:

  • Um blog serve para informar os leitores e ser encontrados por eles enquanto estão com dúvidas ou passando por uma dificuldade;
  • O site é o seu cartão de visitas e, na maioria das vezes, é o primeiro contato com o paciente;
  • Já as redes sociais são excelentes para manter o relacionamento com todos e humanizar sua marca;
  • E as plataformas de anúncios ajudam a chegar até o cliente potencial de forma mais rápida e segmentada.

 

Desenvolva uma identidade visual adequada

Uma boa identidade é um dos fatores mais importantes de uma divulgação eficiente. Ela permite que sua instituição se destaque através da apresentação de profissionalismo e credibilidade, sem mencionar que auxilia seu público a fixar seu nome e marca.

É recomendado é contratar uma agência para desenvolver o padrão visual da sua empresa e para seus canais digitais. Opte por quem já fará seu trabalho de marketing e branding, para tudo ficar muito bem alinhado e dentro da ética médica.

 

Invista em marketing de conteúdo

O que seus seguidores querem saber? Quais são as suas principais dúvidas? O que facilitaria o dia a dia deles que você possa compartilhar? Ao responder essas perguntas é possível saber por onde começar a produzir conteúdos originais e úteis.

Através desses materiais você pode mostrar sua clínica como a solução para os problemas que enfrentam, sendo uma excelente forma de divulgação indireta. Uma sugestão é escrever artigos explicando sobre doenças, tratamentos e como os seus equipamentos ajudam a trazer bons resultados.

 


 

Atualize suas mídias com frequência

De nada adianta colocar em prática essas estratégias e não ser consistente. Não é preciso publicar todos os dias, mas ter uma frequência de dois a três posts semanais é ideal para se manter conectado com seu público.

Atualizações constantes são essenciais para chamar a atenção do paciente e reforçar positivamente sua imagem. Assim, quando precisar, lembrará da sua clínica como opção para o que estão passando.

Essas são algumas dicas simples e fáceis de como divulgar uma clínica médica na internet. Execute-as com dedicação e calma, selecionando o que for mais importante, e você terá excelentes resultados!

Não tem tempo ou não sabe como divulgar uma clínica médica? A Kardan pode ser sua parceira nessa jornada, com soluções focadas no marketing médico. Entre em contato e conte com uma equipe experiente!

 

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