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Os profissionais de saúde atualizados no mercado já devem saber a importância e como fazer a divulgação de uma clínica médica para atrair novos clientes e fidelizar os mais antigos. Afinal, depender somente de indicações e plano de saúde não é a melhor opção nos dias de hoje.

Entretanto, nem todas as empresas dessa área exploram o potencial do marketing médico da maneira ideal e estratégica, seja por desconhecer os benefícios das ferramentas ou por não saber como aplicar todas as estratégias.

Neste artigo, você aprenderá uma série de dicas para divulgar sua instituição de saúde e atingir seus objetivos. Confira a seguir e implemente quanto antes para obter os resultados esperados!

 

O segredo é o planejamento

Qualquer ação precisa ser planejada para alcançar os objetivos desejados por sua clínica. Com o planejamento estratégico definido, você visualiza melhor para onde está indo e aonde quer chegar por meio das estratégias certas.

Nesse plano deve constar os dados básicos sobre seu público-alvo, valores a serem investidores, canais de comunicação a serem usados, como está o mercado atualmente, além de um cronograma para monitorar os resultados.

 

O público-alvo não pode ser esquecido

Uma das etapas do planejamento é a definição de uma audiência. É preciso segmentar o grupo de pessoas que suas táticas serão lançadas, com informações prévias sobre eles, como gênero, faixa etária, localização, anseios, desejos e necessidades.

Estudar o perfil ideal dos clientes ajuda a focar no que realmente importa: o que eles estão buscando e como você pode ajudá-los. Somente dessa forma é possível alcançá-los e convertê-los da maneira mais eficiente.

 

As normas do CFM devem ser seguidas à risca

Junto as estratégias de sucesso, está o alinhamento das normas do Conselho Federal de Medicina (CFM) para o marketing médico. Certifique-se de que seus conteúdos não fogem às regras estabelecidas pelo conselho.

Além de demonstrar profissionalismo ao fazer sua publicidade, seguir à risca o que é imposto evita multas e sanções que podem afetar o caixa e a imagem da sua empresa. E não queremos que a sua divulgação obtenha retornos negativos.

 


 

As redes sociais precisam ser usadas adequadamente

As redes sociais são verdadeiras ferramentas para divulgar qualquer instituição. Milhões de pessoas acessam essas plataformas diariamente em busca de entretenimento e informação. Por isso, você pode estar presente e oferecer o que elas procuram.

Publique conteúdos relevantes, apresentando soluções e tudo o que for relacionado a sua especialidade, sem vender diretamente. A ideia é agregar valor e engajar os pacientes, para lembrarem de você quando tiverem um problema ou alguma necessidade da sua especialidade.

 

O Google é a chave para o sucesso

Uma das estratégias mais eficientes com retorno a curto prazo é estar presente no Google para divulgar seus serviços de diversas maneiras. Primeiramente, faça um website atualizado com todas as informações da sua clínica e otimize suas páginas para ser encontrado facilmente nas primeiras posições de busca, sem pagar nada por isso.

Outra forma de se destacar é através da indexação do Google Meu Negócio, que apresenta sua instituição em uma lista para os usuários que procuram por empresas da sua especialidade na região. Assim, é possível aparecer organicamente e divulgar seus principais pontos de contato.

Não podemos esquecer dos anúncios. São eles que colocam sua página na posição zero, antes dos resultados orgânicos, permitindo ser exibido por um número maior de usuários, mais segmentados e propensos a converter.

Saber como fazer a divulgação de uma clínica usando as estratégias certas é mais que importante para crescer sua empresa de maneira eficiente e no caminho certo. Agora, você já conhece as principais delas e pode implementar!

Considere contratar uma empresa especializada para lidar com seu marketing médico. A Kardan é uma agência experiente, focada na área da saúde e sabe como fazer a divulgação de uma clínica. Entre em contato e conheça nossas soluções personalizadas para sua clínica!

 

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