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Se você tem uma clínica estética e oferece serviços para a região íntima, deve pensar: como fazer marketing para estética íntima nas redes sociais? Afinal, o assunto ainda é delicado, principalmente para abordar nesses canais.

Embora essas plataformas sejam ótimas para se relacionar com os clientes, é preciso saber quais estratégias utilizar para não afastar os seguidores. Ninguém quer perdê-los por postar imagens inadequadas, não é mesmo?

Por isso, separamos dicas indispensáveis para você aprender a criar conteúdos de qualidade e sem deixar de lado os tabus que ainda persistem. Confira todas elas a seguir e adote-as!

 

No feed

O feed é onde seus posts permanecerão para visualizações futuras, principalmente para seus seguidores. Eles precisam ser informativos e exigem cautela na hora de compartilhar imagens ou vídeos ao abordar assuntos na área.

Em vez de mostrar resultados dos seus trabalhos, ofereça orientações e dê dicas, sempre usando uma linguagem delicada e sutil em todas as suas legendas, ou nas respostas dos comentários.

As imagens precisam ser ilustrativas, como lábios, silhuetas, rosas, outros tipos de flores, entre outras, que apenas remetam indiretamente a ideia por trás da sua postagem. Por si só, as pessoas já associam essas fotografias com a área, portanto, não afetará o seu marketing.

 

No story

Os stories é o recurso da maioria das mídias digitais de hoje. Com a possibilidade de aparecer e compartilhar conteúdos que somem em 24 horas, você pode usar essa ferramenta para se aproximar ainda mais dos usuários.

Por permitir grande interação através de enquetes e funções criativas, fica fácil apresentar o problema dos pacientes relacionados à saúde íntima e fazer com que participem, já que tudo é anônimo — apenas você verá quem participou.

É mais fácil mensurar se sua abordagem está adequada por meio dos conteúdos publicados por lá. O motivo é simples: há muita opção para questionar se os seguidores gostam, além de botões como curtida e reação.

 

Na plataforma de vídeos rápidos

Os vídeos rápidos ganharam a atenção da maioria dos brasileiros, e até de outras nacionalidades. No Instagram, por exemplo, temos o Reels, no YouTube temos o Shorts, já no TikTok, a rede inteira é dedicada a esse formato.

Use essa estratégia para dar dicas rápidas e abordar problemas do dia a dia para alertar as pessoas. A maioria dos produtores de conteúdo apresenta situações cotidianas que, às vezes, são confundidas como normais, mas não são e podem precisar de ajuda especializada para serem resolvidas.

Ao contrário de publicar seus serviços o tempo todo e sem engajamento, esse é um modo criativo e não invasivo de avisar sobre sintomas de possíveis doenças ou incômodos com possíveis procedimentos reparadores.

 


 

Na transmissão ao vivo

Uma possibilidade que traz inúmeras oportunidades de negócio são as transmissões ao vivo. A prova disso é que durante o isolamento social, devido a pandemia da Covid-19, houve um boom de lives.

Esse tipo de conteúdo permite muito mais aproximação da clínica e seus profissionais com seus atuais e potenciais clientes. É possível abordar sobre um tema que afeta muito o seu público-alvo e ficar à disposição, em tempo real, para sanar dúvidas.

O melhor dessa tática é a comunicação mais direta com a audiência, sem usar imagens ilustrativas ou receio na hora de escrever, mas sempre explicando os termos técnicos e como tudo funciona.

Aprendeu a fazer marketing para estética íntima nas redes sociais? Esses canais são excelentes para falar diretamente com seu público, portanto, aplique nossas dicas e verá os resultados aparecendo positivamente!

Tem dificuldade em criar conteúdos para as redes sociais para esta área? A Kardan é especializada em marketing para saúde e bem-estar e pode te ajudar. Entre em contato para saber mais!

 

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