Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Desde que o Google se tornou uma ferramenta poderosa de busca, muitas empresas usam a plataforma para atrair novos clientes e ser reconhecidos ao ganhar destaque entre os concorrentes. Mas como fazer sua clínica aparecer nas primeiras páginas do Google sempre foi uma incógnita para muitos profissionais.

Nem todas as instituições conseguem aparecer entre as 10 primeiras opções, por isso, é importante usar uma boa estratégia e usar a plataforma de anúncios corretamente. Apesar do Google não revelar oficialmente como acontece esse posicionamento, existem alguns fatores e estratégias gerais que podem ajudar a ter uma classificação melhor no ranking das primeiras páginas.

Se você tem interesse em entender mais sobre o assunto para potencializar os resultados do seu negócio, continue a leitura. A seguir, falaremos sobre os critérios do Google, as principais formas de chegar no topo e por que isso é tão importante.

 

Como o Google escolhe quem aparece entre os primeiros resultados?

Primeiramente, vamos entender como o Google faz a classificação dos sites que serão destaques na primeira página. Existem diversos critérios usados para avaliação e que são mudados com frequência, mas, de forma geral, podemos mencionar os três grandes pilares:

  • os elementos técnicos usados na construção do site, com linguagem moderna e que os algoritmos consigam entender, além de serem responsivos;
  • a relevância do conteúdo e suas atualizações de acordo com a categoria do seu site. Ou seja, uma clínica deve abordar e atualizar constantemente seus blogs relacionados à saúde;
  • a reputação com base na quantidade e qualidade de websites que linkam para o seu. Isso significa que se outras empresas mencionam a sua clínica em artigos sobre o tema, ela tende a ter uma boa reputação.

 

Como fazer uma clínica aparecer nas primeiras páginas go Google?

Agora que você sabe como o maior buscador do mundo avalia as páginas indexadas e as coloca em posições favoráveis para conversão, veja as principais dicas de como fazer para que sua clínica chegue no topo.
 

SEO (Search Engine Optimization)

O SEO pode ser entendido como as otimizações feitas para que as páginas sejam reconhecidas com mais facilidade para os robôs da plataforma. Esta é uma abordagem de médio a longo prazo. Em poucas palavras, envolve pesquisar por palavras-chave que a audiência costuma procurar pelo conteúdo e explorá-las bastante ao longo de um material informativo e relevante para a sua persona, que deve estar bem estruturado para facilitar a leitura.

Essa técnica também visa fazer linkagens internas para aumentar o tempo de permanência do usuário em seu site. Isso sem mencionar que as imagens também devem ser otimizadas com o termo escolhido para ranquear no Google Imagens e atrair mais tráfego.
 


 

Anúncios pagos

Ao contrário da estratégia anterior, os anúncios pagos tem um retorno quase imediato a partir da sua veiculação. Dependendo das configurações feitas, suas campanhas podem atingir seus objetivos em menos de 30 dias.

Por meio da definição de palavras-chave corretas e inteligentes, além de um bom lance e qualidade da publicidade, o Google Ads é excelente para colocar seu site na posição zero, ou seja, em destaque na frente de todos os resultados orgânicos e até mesmo dos pagos de outros negócios.

Talvez se sua clínica utilizar essa tática por alguns meses, já seja suficiente para adquirir leads para serem trabalhados posteriormente ou mesmo pacientes interessados em agendar uma consulta no momento da pesquisa.
 

Link building

Como falamos inicialmente, a citação do seu negócio em outros sites similares é uma ação que influencia no ranqueamento do seu endereço web. Para essa menção, damos o nome de link building, quando mais instituições tiverem seu link dentro dos seus sites para que a ferramenta do Google entenda que o seu conteúdo é útil.

Nesse caso, as indicações não dependem exclusivamente de você, mas quanto mais pessoas o indicam, maior será sua credibilidade e autoridade, aumentando as chances de chegar à primeira página.

 

Por que sua clínica deve estar nas primeiras páginas para captação de pacientes?

O maior motivo para estar bem ranqueado nos mecanismos de busca, é porque a maioria dos usuários optam pelos profissionais que estão nessas posições pela credibilidade e autoridade transmitidas. Logo, dificilmente eles procurarão por mais opções em outras páginas.

Desse modo, se você quer aumentar o número de agendamentos e ser encontrado pelos potenciais clientes, precisa começar a colocar em prática as estratégias citadas. A escolha de uma delas ou a combinação de todas dependerá dos seus objetivos, público-alvo e orçamento disponível.

Como você pôde perceber, aplicar o Marketing médico é essencial para atrair mais pessoas e, consequentemente, ter um bom faturamento. Coloque em prática as dicas de como fazer sua clínica aparecer nas primeiras páginas do Google e se destaque da concorrência.

Quer conquistar a melhor colocação nos mecanismos de buscas? Fale conosco e saiba como uma agência especializada em marketing médico pode ajudar sua instituição de saúde.

 

Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.