Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

O investimento em marketing digital é uma iniciativa que gera bons resultados para muitas empresas, independente do porte ou segmento. E gerar leads qualificados para clínicas é fundamental para manter a agenda sempre cheia de pacientes.

Desse modo, surge dúvidas sobre como fazer essa captação de pacientes interessados e propensos a contratar seus serviços. Afinal, na área da saúde é preciso ter cautela com as formas de atrair mais clientes, devido a ética e normas de publicidade dos conselhos regulamentadores de cada especialidade.

Se você quer saber como aplicar essa estratégia na sua clínica, continue a leitura do post e conheça dicas imperdíveis de como gerar leads e atingir seus objetivos de marketing!

 

Tenha uma oferta imperdível

A regra básica para a atração de mais leads até sua clínica é oferecer algo relevante, como informações úteis sobre sua especialidade, que podem ajudar as pessoas no dia a dia ou até mesmo a resolver um problema de anos.

No entanto, para ser bem-sucedido nessa estratégia é preciso entender qual é o conteúdo mais interessante para o seu público-alvo. Após isso, forneça dados sobre o que querem saber, como uma dor específica ou um tratamento médico que buscam, e assim por diante.

 

Crie um blog

O blog é o melhor espaço para disponibilizar materiais em vários formatos de produção. A sua maior vantagem é a possibilidade de segmentar a audiência e atrair somente aqueles realmente interessados em saber mais sobre seus serviços.

Por reunir leitores que desejam consumir conteúdos sobre sua especialidade, fica mais fácil manter um relacionamento com eles. Para isso, é preciso ter frequência nas publicações e manter uma qualidade das informações, garantindo que sejam verdadeiras e corretas.

Os conteúdos podem direcionar os usuários para um formulário de assinaturas para o recebimento de e-mails informativos ou ter uma caixa abaixo dos artigos para coletar o endereço eletrônico com objetivo de enviar notícias e novidades.

 

Faça webinars

Engana-se quem acredita que as transmissões ao vivo são muito informais para as clínicas. A realização desse tipo de conteúdo é muito útil, pois permite compartilhar conhecimento com as pessoas em tempo real, além de dar oportunidade para divulgar novas soluções ou informações específicas sobre atendimentos.

Nas plataformas de hospedagem do evento é comum o telespectador entregar seu e-mail para poder assistir. Então, use isso para se aproximar dele posteriormente, enviando mensagens sobre o assunto da live, por exemplo.

 

Desenvolva landing pages

As landing pages são páginas específicas para conversão. A exemplo podemos citar um formulário para baixar um material gratuito e completo ou para agendar uma consulta e exame em um autoatendimento.

Por terem o foco em captar leads, elas são perfeitas para atingir o objetivo proposto. Para clínicas você pode produzir e-books em troca de e-mails ou mesmo ter um espaço para o visitante agendar seus horários.

No entanto, tenha cuidado com o layout dessa estratégia. Ela se distingue de um site comum, pois se trata de uma página única com todas as informações que o usuário precisa saber sobre aquilo que você está oferecendo. Além disso, coloque a próxima dica em prática!

 

Invista em otimização das páginas

Otimizar seu site ajuda a melhorar a experiência do visitante ao acessar os seus conteúdos. Com base nisso, o Google seleciona os links contendo as informações que atendem a necessidade do público, facilitando com que seja encontrando.

Então, aposte em qualidade nos seus materiais, use boas palavras-chave, hiperlinks e outras técnicas que constroem uma página relevante. Todas elas são importantes para ganhar as primeiras posições de um resultado de pesquisa e captar mais leads.

 


 

Aposte em anúncios pagos

Os anúncios pagos são recursos bastante usados para segmentar a sua audiência e criar publicações personalizadas para ela. Assim, as chances de chegar até quem está propenso a converter são maiores.

Você pode criar campanhas nas redes sociais e direcionar para formulários ou colocar essas páginas na posição zero nos resultados de pesquisa. O importante é se posicionar adequadamente para ter sucesso.

Saber como gerar leads qualificados para clínicas pode alavancar o seu crescimento, pois mais pessoas passarão a conhecer sua marca no mercado. Então, coloque em prática as medidas apresentadas no post e você verá as diversas vantagens aparecendo pouco a pouco, como otimização de tempo, economia financeira, novas oportunidades de negócio e mais desenvolvimento.

Conte com uma agência especializada em marketing médico para leads qualificados para clínicas de todos os segmentos. Fale conosco hoje mesmo.

 

:: Últimos posts

estratégias de marketing para clínicas
Principais estratégias de marketing para clínicas
10 de janeiro de 2022
como fazer a divulgação de uma clínica
Como fazer a divulgação de uma clínica
7 de janeiro de 2022
como fazer marketing para clínicas
Como fazer marketing para clínicas
3 de janeiro de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.