A divulgação do seus serviços clínicos possui uma grande importância para a empresa, sendo a chave do seu sucesso, mas muitos profissionais não estão atentos a isso. É preciso inovar sua clínica com marketing médico para obter bons resultados.
Antes, dependia-se muito da indicação dos pacientes, mas agora, o comportamento é outro e sua instituição precisa acompanhar essa mudança para não ficar para trás no mercado.
Evidentemente, existem formas eficientes de fazer a inovação no seu estabelecimento e é sobre elas que falaremos neste artigo. Para conferir cada uma, continue a leitura e anote-as para colocar em prática!
Colocando o marketing digital em prática
É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre SEO, inbound marketing, marketing de conteúdo e outros termos similares. Essas são excelentes estratégias de marketing digital para colocar em prática e atrair cada vez mais pacientes.
As pessoas mudaram seu comportamento e a forma de ter diagnósticos. Hoje em dia, elas chegam à clínica, já informadas sobre sua doença e sintomas, e muitas vezes, já querem saber sobre um possível tratamento em específico.
Nesse cenário, a divulgação de informações sobre sua especialidade faz parte de um bom marketing, e torna você fonte para aqueles que procuram saber mais antes de agendar uma consulta ou exame. Para aparecer para eles, basta otimizar bem suas páginas para ser encontrado facilmente em uma dessas pesquisas.
Usando links patrocinados
Os anúncios são o futuro do marketing. Inclusive, algumas plataformas já limitam o tráfego orgânico das páginas profissionais e dão preferência para publicações patrocinadas, como o Facebook.
No Google isso ainda não acontece, mas os links patrocinados permitem que você se destaque e chegue a posição zero de um resultado de pesquisa, saindo à frente de todos e permitindo ser encontrado com mais facilidade por quem se interessa por suas soluções.
Aproximando-se dos clientes com o e-mail marketing
Embora a tática seja uma das mais antigas para se comunicar com os pacientes, é excelente para informá-los através de informativos ou divulgando conteúdo para se manter vivo na memória deles.
Diferentemente de uma rede social como o Facebook ou Instagram, um e-mail recebido não se perde, e se tiver um título atraente, as chances de ser lido são ainda maiores. Essa é uma forma de agregar valor nas suas ações e se aproximar do público, o que inova na abordagem e se diferencia de somente fazer propaganda direta sobre seus serviços.
Produzindo conteúdos em vídeos
Imagens com legendas instrutivas e úteis são fundamentais para o sucesso da sua clínica. No entanto, se você quer inovação precisa ir além e produzir vídeos, para potencializar os objetivos, principalmente se for ser reconhecido como uma autoridade no assunto.
O conteúdo audiovisual promove maior interação com os pacientes ao mesmo tempo que repassa conhecimento. Se forem usados recursos mais novos, como o Reels do Instagram e o TikTok, torna-se mais um diferencial para se aproximar da audiência.
Criando uma boa identidade visual
Uma das metas mais perseguidas é a fidelização dos pacientes. Isso significa que, depois de um bom atendimento do início ao fim, eles se tornarão um fã da sua clínica e passarão a divulgá-la para amigos e familiares.
Dentre as diversas formas de criar um vínculo imediato, destaca-se a identidade visual, que expressa essa ligação por meio de imagens e elementos de identificação. Por isso, essa estratégia ajuda a inovar na hora de se aproximar dos seus clientes.
Agora você sabe como inovar sua clínica com marketing médico e pode colocar essas estratégias em prática para ficar à frente do mercado. Lembre-se de contar com ajuda profissional para pensar em outras ações eficazes para sua empresa.
Entre em contato com a Kardan e conheça nossas soluções para o marketing da sua clínica. Estamos preparados para aproximar você de seus pacientes!