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Como a internet já faz parte do dia a dia da maioria dos brasileiros, você já deve levar em consideração que o marketing digital pode ajudar sua clínica a faturar 2x mais. Mas afinal, como isso é possível? O ambiente online é totalmente diferente do offline e permite que empresas de todos os segmentos, inclusive da saúde, divulgue seus serviços e disputa o mesmo lugar que a concorrência, mesmo as maiores.

Além disso, oferece outros benefícios, como o custo mais baixo e a aproximação direta com o público. Para provar isso, separamos algumas dicas de como usar essa ferramenta para lucrar ainda mais na sua instituição. Saiba mais a seguir!

 

Investimentos estratégicos

O marketing digital permite que você tenha acesso a vários dados sobre seu público-alvo e também sobre o desempenho das suas ações. Isso ajuda a direcionar os seus investimentos de forma estratégica para alcançar quem se interessa por suas soluções, evitando desperdícios de verba.

Na internet, você tem a oportunidade de apostar em anúncios pagos no Google Ads e nas redes sociais para atingir usuários prontos para conversão. Em pouco tempo os retornos são positivos e podem dobrar o seu faturamento através de muitas conversões.

 

Atração de novos pacientes particulares

Depender de convênios e recomendações dessas empresas não é a melhor escolha para clínicas que desejam faturar mais. Pode ser um complemento, mas a atração de novos pacientes particulares deve ser sempre prioridade.

Para dobrar seu faturamento, foque em encontrar os clientes com uma divulgação bem planejada e estruturada para alcançar a sua audiência. Invista em ações que posicione você bem na internet, como um website, blog, links patrocinados, otimização das páginas, etc.

 

Fidelização de pacientes

Uma pesquisa mostrou que manter um cliente é muito mais barato que atrair novos. Começando por esse ponto, você já consegue faturar mais se tiver que gastar menos para convencer um paciente a agendar um horário.

Com as plataformas digitais é possível fidelizar seus clientes antigos e fazer com que retornem regularmente para as consultas e exames de rotina. Esse trabalho de fidelização é mais eficiente nesse espaço, pois você pode entrar em contato com os pacientes de forma mais fácil e dinâmica, por meio do e-mail marketing ou redes sociais, por exemplo.

 

Agregação de valor

Por mais que as pessoas não estejam mais interessadas em ouvir falar o quão boa sua clínica é, é possível fazer isso pelo menos uma vez por semana mostrando valor nos seus diferenciais através de posts institucionais.

Por exemplo, exiba de forma ética, como seu espaço é tecnológico e agradável, seus profissionais são capacitados, há uma experiência nova para quem frequenta, etc. Quanto mais você apresentar seu negócio agregando valor, os pacientes não verão problemas em pagar um valor maior pela consulta.

 


 

Incentive e explore as provas sociais

É muito comum que após uma experiência incrível o paciente vá até suas redes sociais e compartilhe sua história com outras pessoas que possam se interessar por ela. Por isso não é raro vermos depoimentos sobre os médicos em todas as mídias, como Facebook, Google e outros sites particulares.

Incentive que seus clientes façam o mesmo e explore essas provas sociais para servir como recomendação para aqueles que ainda não sabe sobre a qualidade dos seus atendimentos. Hoje em dia, os indivíduos preferem acreditar em quem já experimentou algo de um estabelecimento do que nos posts das próprias empresas.

Entendeu como o marketing digital pode ajudar sua clínica a faturar 2x mais? Usar essa ferramenta representa uma forma de crescer sua empresa, o que é vital para manter seu funcionamento. Gostou das dicas? Confira em nosso blog muito mais conteúdos sobre marketing para instituições de saúde e aprenda mais táticas eficazes e éticas.

 

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