Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

O marketing médico digital auxilia muitos negócios na saúde a conquistar novos pacientes. O marketing pode ajudar sua clínica a se livrar da dependência dos convênios, um dos principais objetivos para aumentar o faturamento mensal.

No entanto, nem todas as instituições conseguem pacientes particulares, por ser uma tarefa difícil quando não são aplicadas as estratégias certas. Diante dessa situação, a solução é procurar por novas formas de divulgação dos serviços e atração do público-alvo.

Neste post, você aprenderá muitas dicas valiosas para colocar em prática e manter uma agenda cheia todo mês fora dos planos de saúde, ou pelo menos diminuir os atendimentos através desse formato. Confira a seguir!

 

Tenha um site médico bem estruturado e otimizado

Uma clínica interessada em ter mais pacientes particulares precisa dar atenção especial ao site. Quando um cliente acessa a página, sua intenção é saber mais informações sobre o estabelecimento e sua equipe médica.

Nesse cenário, é fundamental causar uma boa impressão através da estruturação e otimização correta das páginas. Para isso, fique atento:

  • Ao design, que deve concordar com a comunicação visual e transmitir confiança;
  • À navegabilidade, que deve estar clara e sem demora para carregar o conteúdo;
  • À disponibilização de informações para contato e para saber mais sobre os serviços;
  • À adaptação aos dispositivos móveis, que deve exibir os conteúdos sem cortes e adequadamente em todos os tamanhos de tela.

 

Faça anúncios no Google

Os anúncios pagos colocam sua clínica em contato direto com os potenciais pacientes. O motivo é simples: o uso de palavras-chave correto ajuda a ser encontrado por quem está disposto a pagar pelos seus atendimentos.

É possível até mesmo excluir termos relacionados a convênios e planos de saúde, que atrapalham a entrega da campanha. Assim, quem busca por esse tipo de serviço não encontrará sua publicidade, o que otimiza cliques e, por consequência, sua verba não é gasta à toa.

Um exemplo seria se um endocrinologista fizesse um anúncio com a palavra-chave para “endocrinologista particular em São Paulo”. As chances de alcançar um cliente disposto a marcar uma consulta particular é maior que apenas usar “endocrinologista em São Paulo”.

 

Crie blogposts interessantes

Ao contrário da estratégia anterior, os blogposts são essenciais para ser visto pelos pacientes de forma orgânica, sem pagar nada diretamente. Por isso, crie postagens interessantes sobre assuntos da sua especialidade, para ser encontrado por aqueles que buscam sobre o tema em questão.

Vale ressaltar a importância de não seguir uma linguagem muito técnica nos conteúdos publicados. Para que um único texto atinja o maior número de usuários possível, e traga mais pacientes fora do convênio, é essencial adotar uma comunicação direta, objetiva e elucidativa.

Paralelamente a isso, não esqueça de otimizar os artigos com as técnicas de SEO, como a utilização certa dos termos no título e ao longo do texto, boa escaneabilidade e relevância. É por meio disso que se torna possível ser relevante nos mecanismos de busca e potencializar suas chances de atingir o público correto.

 

Marque presença nas redes sociais

Esses canais se transformaram em uma das principais fontes de informação, principalmente das pessoas preocupadas com a qualidade de vida e bem-estar. O Instagram para médicos ajuda a ter um relacionamento mais próximo com os pacientes. E não somente isso, também se tornaram uma forma de estabelecer conexão com os potenciais pacientes por meio de conteúdo diário.

Ao manter a frequência de publicações úteis, é possível construir sua audiência e com grande potencial de atrair novos pacientes particulares. Isso porque bom conteúdo é sinônimo de autoridade, o que cria confiança em seu nome e, assim, indivíduos que desejam se consultar com você, independentemente do que for necessário pagar.

Por isso, alimente suas redes sociais com respostas às principais dúvidas na sua área, novidades em relação a tratamentos ou doenças, descobertas científicas que ajudam no dia a dia, etc. Tudo o que agregue valor precisa ser disponibilizado em suas páginas.

 


 

Use a confirmação automática de consultas

Um dos desafios de uma clínica para atrair clientes sem depender do convênio é a redução das desistências deles. Para isso, você pode usar o WhatsApp como ferramenta de confirmação das consultas ou exames.

Funciona assim: você envia uma mensagem ao paciente e ele informa um dia antes se pode comparecer, ou não, à data marcada. Assim, é possível agendar um horário para outros clientes que estão na fila de espera, caso ocorram desistências.

Para extrair o melhor do marketing médico, conte com a Kardan para ajudar a sua clínica se livrar da dependência dos convênios. Damos apoio especializado para clínicas médicos e sabemos como atrair pacientes particulares, com ética e bons resultados. Entre em contato!

 

:: Últimos posts

formas de fazer uma clínica de estética ser destaque na internet
5 formas de fazer uma clínica de estética ser destaque na internet
15 de agosto de 2022
campanhas de tráfego pago para clínicas de estética
Como criar campanhas de tráfego pago para clínicas de estética
12 de agosto de 2022
marketing correto para clínicas de estética
5 formas de fazer marketing correto para clínicas de estética
8 de agosto de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: