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Os anúncios no Google são uma das estratégias do marketing digital mais eficientes e usadas por marcas de todos os segmentos e portes. Não importa se é um empreendedor que acabou de montar seu empreendimento ou uma grande loja com diversas filiais; todos podem criar campanhas para atingir as seu público-alvo localmente, regional, nacional ou até mesmo mundialmente. Mas Como os anúncios do Google podem lhe trazer retorno?

Apesar disso, muitas empresas ainda não sabem como os anúncios do Google podem lhe trazer retorno significativo em diversos âmbitos. Justamente por esse motivo, deixam de investir nessa ação e perdem grandes oportunidades.

Se você é uma das pessoas que ainda não sabem ou conhecem a importância dos links patrocinados, continue a leitura. Neste post, reservamos alguns pontos que farão você mudar de ideia rapidamente e a começar a se posicionar melhor digitalmente. Confira!

 

A importância do Google Ads

O Google Ads é a plataforma paga do Google para comprar espaços de anúncios na internet com propósito de divulgar sua marca, produtos ou serviços. O objetivo disso é colocar a imagem da empresa em destaque para gerar mais cliques qualificados trazendo seu potencial cliente até seu site.

Em poucas palavras, uma empresa estuda, seleciona e compra as palavras-chave mais relevantes e publica sua campanha para que apareça em locais privilegiados de uma página na internet e no buscador do Google. Os resultados disso é a geração maior de visibilidade e mais chances das pessoas clicarem no seu anúncio e visitar o seu site.

 

Vantagens dos anúncios do Google

Além das particularidades que tornam os anúncios feitos no Google tão importante, eles também trazem outros tipos de vantagens, principalmente a curto prazo. Dentre elas, destacam-se as que separamos a seguir:
 

Flexibilidade

Caso haja necessidade de corrigir ou alterar alguma informação para alinhar às expectativas durante a execução de uma campanha, há essa possibilidade. As edições podem ser feitas enquanto os retornos são colhidos e, assim, otimizar os investimentos e potencializar os resultados.
 

Formatos diferentes de divulgação

Além da Rede de Pesquisa, onde os anúncios aparecem ao pesquisar por um termo no próprio site de buscas do Google, eles podem ser exibidos em outros formatos, como em banners nos sites parceiros ou vídeos no Youtube, além do Gmail e no Google Maps. A escolha depende da visibilidade que o negócio pretende ter e o objetivo das campanhas.
 

Segmentação

O poder dos links patrocinados está na segmentação permitida. É possível configurar quem você quer atingir por meio de características como idioma, gênero, comportamentos, interesses, localização e outros tipos de dados.

 

Os retornos trazidos pelos anúncios do Google

Com tantas vantagens, os retornos trazidos pelos anúncios do Google são surpreendentes se compararmos com outras formas de divulgação. Ao anunciar nesse espaço, você consegue obter:
 

Resultados rápidos

Esse é um dos benefícios que mais agrada. Ao contrário dos conteúdos orgânicos, que levam de médio a longo prazo para serem indexados pela plataforma e aparecer entre os primeiros resultados de busca, os anúncios ranqueiam nas primeiras posições quase que de imediato.
 

Atração da audiência certa

Um posicionamento assertivo permite que a audiência certa seja atraída de maneira rápida e promissora, principalmente se você atuar localmente. Isso porque quem está realizando uma busca no Google, geralmente tem real interesse naquilo e usará os termos que você designou para encontrar seus serviços ou produtos e assim solucionar seus problemas.
 

ROI elevado

O orçamento também é um bom retorno do Google Ads. Existem casos de marcas que investiram o mínimo possível do valor disponível para as campanhas e obtiveram uma grande margem de lucro. A verdade é que, em comparação com a mídia tradicional, o investimento é menor e pode alcançar os objetivos mais rapidamente com custo personalizado.
 

Neutralização da concorrência

O Google Ads é um eterno leilão, onde você concorre pelo lugar de destaque nas primeiras páginas do Google. Por isso, quando você aparece na primeira página, tem maiores chances de ter seu anúncio clicado antes mesmo dos consumidores pesquisarem mais e encontrarem seus concorrentes.
 

Reconhecimento de marca

Apesar do foco desse tipo de anúncio seja gerar leads e vendas dos produtos ou serviços, também podemos ter o reconhecimento de marca do seu negócio e impactar positivamente no branding. Desse modo, há uma ampliação da sua marca na mente das pessoas reforçando seu posicionamento no seu mercado.

Os links patrocinados devem fazer parte obrigatória da sua estratégia de marketing digital. E agora que você sabe como os anúncios do Google podem lhe trazer retorno, é importante começar a divulgar seus produtos e serviços hoje mesmo para escalar seu negócio.

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