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Independente do panorama atual da empresa, um bom gestor sempre pensa em potencializar os lucros de uma clínica com o marketing, para crescer gradualmente através da construção de uma imagem positiva.

Ter certa autoridade sobre sua especialidade ajuda muito a ganhar mais e com facilidade, considerando que as pessoas buscam por profissionais com credibilidade no mercado para serem tratadas.

Nesse caso, é preciso aplicar as estratégias certas para obter bons resultados e aumentar esse indicador no seu estabelecimento. Abaixo, você confere quais são as principais delas e como são importantes. Confira!

 

Tenha um bom planejamento

Antes de mais nada, para potencializar os lucros de uma clínica, ter um bom planejamento de marketing é a base para traçar metas alcançáveis, baseadas nos recursos disponíveis e na situação atual do negócio. É preciso identificar quanto você tem para investir e o que é necessário fazer para atingir seus objetivos.

 

Aumente o ticket-médio

O ticket-médio é o gasto médio dos clientes por venda. Ou seja, um paciente com problemas no intestino pode se interessar não somente em ser atendido por um gastroenterologista para controlar sua doença, como também pode desejar se consultar com uma nutricionista ou coloproctologista em conjunto.

Este gasto a mais na sua clínica acontece quando você mostra a necessidade de procurar pelos outros profissionais através de conteúdos nas suas mídias. É possível que o paciente nem sequer conheça as outras especialidades, mas se você informá-lo por meio de um post nas redes sociais, ele poderá buscar por mais informações e aproveitará para agendar um horário.

 

Busque novos pacientes

Aumentar a taxa de conversão é a mesma coisa que potencializar a sua lucratividade. Afinal, quanto mais clientes circulando em seu estabelecimento maior será os seus ganhos, principalmente se for um crescimento expressivo.

Você pode fazer isso através do tráfego orgânico, com um site bem otimizado (velocidade de carregamento boa, palavras-chave certas, adaptado para os diversos formatos de tela, boa navegabilidade, etc) e um blog com conteúdos de atração de pessoas que possuem sintomas, doenças e precisam de tratamentos, mas ainda não sabem com quem fazer.

O cadastro no Google Meu Negócio também ajuda a alcançar mais usuários gratuitamente. A ferramenta permite ser exibido em uma lista de resultados para empresas locais, fornecendo informações básicas sobre sua instituição e direcionando para uma página de conversão.

Ainda, pode apostar na mídia paga, especialmente nos links patrocinados, saindo à frente da concorrência no topo de uma pesquisa sobre sua área e na sua região. Por permitir a segmentação, é uma excelente forma de atingir apenas quem já está propenso a realizar uma ação.

 

Otimize o contato com os pacientes

O marketing ajuda a otimizar a relação entre clínica e paciente e isso é importante para captar e reter, o que impacta diretamente nos seus lucros. Ou seja, esse trabalho visa fidelizar o seu público por meio da aproximação e humanização.

Nesse caso, as redes sociais cumprem um papel essencial, justamente porque focam no relacionamento. Portanto, são excelentes para otimizar o contato com os indivíduos, tirando dúvidas e objeções com mais facilidade. A partir disso, o caminho da conversão encurta.

 


 

Fidelize os pacientes atuais

O seu lucro a mais pode vir dos pacientes que já tem. Fidelizar quem sua clínica já atendeu custa menos que tentar atrair um novos clientes que ainda não conhece seu problema, não sabe da existência da sua clínica e não tem intimidade com os seus profissionais.

A economia na hora de investir nas estratégias por si só já ajuda na lucratividade, mas a chave para aumentá-la está na sua capacidade de fazer com que o paciente retorne frequentemente para suas consultas de rotinas.

Uma forma de fazer isso é através do e-mail marketing, com o envio de boletins informativos sobre assuntos do interesse de cada um e lembretes personalizados para agendar um horário e continuar seu tratamento.

Não é tão complicado potencializar os lucros de uma clínica com o marketing. Estas estratégias visam aumentar a procura, obter mais clientes e fidelizar os antigos de forma inteligente, portanto, vale a pena aplicá-las na sua empresa.

Conte com a equipe da Kardan para ajudar nesse processo. Somos especializados em marketing na saúde!

 

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