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Em meio a tanta concorrência no mercado da saúde, não basta apenas realizar um ótimo médico na questão dos atendimentos clínicos. A divulgação dos seus serviços é tão importante e determinante para ser um médico de sucesso na internet quanto à forma como atende.

No entanto, obter bons resultados no digital depende de muitos fatores, como um marketing bem alinhado. Mas por onde começar? Conhecer o seu público, compreender as regras do CFM, criar uma boa postura, etc, são variáveis para explorar para ter um bom marketing.

Neste texto, vamos esclarecer tudo isso para você, dando dicas práticas de como crescer na internet, aproveitando todos os benefícios. Confira na sequência!

 

Siga as regras do CFM

Antes de começar o seu planejamento, é preciso conhecer bem as regras do Conselho Federal de Medicina a respeito do marketing digital. O não cumprimento dessas normas podem implicar problemas com questões legais.

Nesse sentido, vale a pena lembrar que existe um manual de publicidade médica e vale a pena lê-lo. Nele, fica claro que é proibido agir das seguintes formas:

  • criar discursos que prometam (garantem) bons resultados;
  • falar sobre uma técnica sem comprovação científica;
  • expor os pacientes para divulgar seu trabalho;
  • fazer autopromoção;
  • usar uma linguagem sensacionalista;
  • anunciar equipamentos como forma de vantagem competitiva.

 

Conheça o seu público

Na internet, se você tentar falar com todos os pacientes ao mesmo tempo, as chances de erro na comunicação são enormes. Conhecer o seu público é mais que suficiente para segmentar os pacientes que serão atingidos por suas ações.

Não é uma tarefa difícil. Basta acompanhar as curtidas e comentários do seu perfil, além da análise das redes sociais de quem segue você, para descobrir quem é sua audiência, quais são seu gênero, idade, comportamentos, etc.

As queixas recebidas, relacionadas a sua especialidade, também são ótimas para ajudar a criar um público. Por essas dúvidas, é possível respondê-las em seus posts e resolver seus problemas ou desejos.

Essa é uma maneira de construir autoridade, pois você focará em um grupo específico que se interessa pelo que tem a dizer. Portanto, fica mais fácil ser reconhecido como especialista no seu mercado para essas pessoas.

 


 

Escolha suas estratégias

Existem diversas estratégias para você explorar na sua clínica ou consultório, mas tentar usar todas de uma vez só pode ser o caminho menos eficaz para quem está começando. Afinal, o acúmulo de ações pode gerar confusões, principalmente na hora de aplicá-las.

Por essa razão, a melhor forma de garantir sucesso é por meio da escolha certa. O mais adequado para um médico é optar por ter um site médico, colocar anúncios no Google e utilizar marketing nas redes sociais.

O que define os canais que um profissional estará é justamente o público identificado no tópico anterior. Se você souber onde estão, é uma oportunidade para estar nessas plataformas e fazer com que seja encontrado.

 

Mensure

Mais do que estar na internet, é preciso acompanhar os seus resultados. Essa atitude é sinônimo de garantir um bom desempenho das táticas escolhidas. Assim, você identifica o que tem dado certo para direcionar melhor as ações que são feitas e as que serão executadas.

Pode ser que algumas alterações sejam necessárias, como a pausa, reorganização ou exclusão de uma estratégia. No entanto, ao fim da análise, você entrega o seu melhor ao público e obtém sucesso.

Embora não haja uma fórmula mágica ou uma receita pronta do que fazer, ser um médico de sucesso na internet requer o conhecimento nos pontos especificados neste artigo para se posicionar adequadamente.

Precisa de ajuda para colocar as dicas de como ser um médico de sucesso em prática de maneira estratégica? A Kardan, agência especializada em marketing médico, pode ser sua parceira na divulgação dos seus serviços médicos. Trabalhamos para torná-lo autoridade e sempre considerando sua opinião em cada ação para atingir esse objetivo. Entre em contato agora mesmo, sem compromisso.

 

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