Uma dúvida que a maioria dos donos de clínicas tem é como ter clientes todos os dias em clínicas de estética. Afinal, há dias de muito movimento e outros nem tanto, o que pode gerar frustração com relação ao negócio. No entanto, não é hora de desanimar e desistir de empreender. Há diversas práticas e estratégias que ajudam a manter sua agenda cheia diariamente, aumentando o seu faturamento.
Quer conhecer cada uma delas? Neste artigo, apresentamos tudo o que precisa fazer para ter todos os horários do mês da sua agenda preenchidos e confirmados. Confira e coloque em prática quanto antes!
Faça um plano das ações
Ações isoladas não são efetivas a longo prazo. Por isso, um bom planejamento ajudará a criar um conjunto de estratégias com base em sua persona, concorrência e objetivos. Afinal, é preciso saber onde se quer chegar, o que está dando certo no mercado estético e o que seu público espera, deseja e necessita.
Com base nessas informações, você terá clientes todos os dias em sua clínica. O motivo é simples: ao direcionar corretamente a sua comunicação, fica mais fácil atingir a audiência certa, atraí-la e captá-la.
Invista em Google Ads
Google Ads para receber tráfego pago para a sua página de agendamentos online. Inclusive, essa é uma excelente maneira de manter sua agenda cheia, com um bom custo-benefício. As suas campanhas podem ser relacionadas aos procedimentos oferecidos na clínica, usando palavras-chave que lhes remetam e à região que atende. Além disso, use uma landing page ou o seu site como link de destino para converter.
Desenvolva ou reformule o site
Se você ainda não tem um site, é hora de criar. No entanto, se tem, mas está abandonado ou sem uma boa estratégia, o momento é de reformulá-lo. Somente assim, você terá uma “casa própria” com personalização para atender seus visitantes.
Esse canal ajuda a aproximar e convencer o usuário de que é a melhor opção para ele. Ao ser encontrado no Google como opção para solucionar os problemas na sua área, fica mais fácil converter ao transmitir profissionalismo e fornecer as informações certas.
Trabalhe com copywriting
O copywriting significa usar uma linguagem persuasiva, clara e objetiva para conquistar os clientes de uma vez por todas. Por exemplo, explorar os gatilhos mentais em textos e legendas, tanto no tráfego pago quanto no orgânico, é uma maneira de trabalhar com essa tática.
Ao mencionar que há poucos horários de atendimento para determinado período ou que a promoção encerra em certa data, você estará impulsionando o agendamento do lead, garantindo atendimentos todos os dias.
Esteja presente nas redes sociais
Essas plataformas se tornaram poderosas para a comunicação e marketing. Através delas, muitas pessoas buscam saber mais sobre serviços e empresas. Logo, você precisa estar presente nelas com boas estratégias para conseguir atingir seu público.
Alimente seus perfis constantemente, sempre com conteúdos de qualidade e relevantes para os seus seguidores. Você pode até aplicar as técnicas de copywriting para impactá-los com persuasão diariamente.
Incentive o boca a boca
O marketing boca a boca é essencial para ajudar a atrair mais clientela. Em geral, as pessoas gostam de ouvir as recomendações de outras pessoas que conhecem e já usaram determinados produtos ou serviços.
Incentive o boca a boca dando desconto para quem indicar sua clínica de estética para um novo paciente ou quem marcar os amigos em um post nas suas redes sociais. Para isso, é preciso considerar uma promoção que vale a pena para ambos os lados.
Aprendeu de uma vez por todas como ter clientes todos os dias em clínicas de estética? Essas práticas e estratégias influenciam muito a ter uma agenda cheia, mas não são fórmulas mágicas. Por isso, teste-as e invista nas que funcionam no seu negócio.
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