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Seja pela emoção do momento ou por ser iniciante, ao abrir um consultório ou clínica, é comum que os profissionais da saúde esqueçam de algo de grande importância: o marketing. Atrair e ter mais pacientes usando marketing é questão de sobrevivência diante da concorrência que só cresce nesse mercado. Nesse sentido, as estratégias são fundamentais para garantir o sucesso e crescimento do negócio. Mas aí vem a dúvida: Como ter mais pacientes usando marketing?

Precisa de dicas eficientes para obter uma agenda cheia todo o mês? Neste artigo separamos as principais maneiras de como investir no seu marketing médico, válidas tanto para quem está começando quanto para quem está no mercado há tempos. Confira!
 

Crie um bom relacionamento com os pacientes

Uma ótima forma de fazer marketing é criando relacionamento com os pacientes. Assim que precisarem dos seus atendimentos, é bem provável que lembrem da sua clínica ou consultório e priorizem sua empresa para sanar os seus problemas médicos.

Essa relação pode ser criada de diversas maneiras, como através das redes sociais em interações com o público pelos comentários, caixas de perguntas e enquetes nos Stories do Instagram. Os aplicativos de mensagens, como Telegram e WhatsApp, são alternativas mais diretas para estabelecer uma ligação com o público.

O e-mail marketing também é uma excelente estratégia. Você pode montar uma lista com potenciais clientes e nutri-los com conteúdo informativo, passando por todo o funil de vendas, até que percebam a necessidade de agendar uma consulta.

 

Elabore conteúdos informativos

O Marketing de Conteúdo é, sem dúvidas, um dos mais fortes para obter mais pacientes. Por meio de publicações constantes nos canais de comunicação, como rede social, podcast, canal no YouTube e blog, é possível atingir as pessoas, mesmo que ainda não saibam de seus problemas.

Produzir conteúdos de cunho educativo passa a sensação de autoridade na sua especialidade e conquista mais seguidores. Isso porque essas postagens contribuem para reforçar as orientações de consultas médicas e são muito importantes para transmitir segurança quanto ao diagnóstico e tratamento de patologias.

Ofereça à sua audiência os mais variados formatos de conteúdos para informá-los sobre o que acontece na sua área de atuação. Ao fazer isso, é provável que ganhe vantagem competitiva e se destaque em seu mercado.

 


 

Esteja no lugar certo, no momento mais oportuno

Ser encontrado pelos pacientes é o principal objetivo de um bom marketing. Para isso, você precisa estar no lugar certo e no momento mais oportuno. Mas, afinal, o que isso significa e como fazer?

De nada adianta estar presente somente nas redes sociais com o tráfego orgânico. Investir em publicidade online paga é essencial para que os usuários conheçam seu trabalho, saibam mais sobre ele e identifiquem necessidades que podem ser sanadas por você.

Em outras palavras, o investimento em anúncios no Google, Facebook ou Instagram são formas estratégicas de aparecer para os seus pacientes e motivá-los a agendar uma consulta no exato momento em que estão buscando. Elabore bem um planejamento para atingir o público-alvo certo e rapidamente.

Dentro desse tópico, também cabe ressaltar a importância de escolher corretamente os canais de comunicação para atuar. Esteja, sobretudo, nas mídias que a sua audiência estiver. Assim, fica mais fácil atingi-la e obter resultados satisfatórios.

 

Promova encontros pontuais

Com a rotina acelerada, muitas pessoas optam por fazer check-ups pontuais. Por exemplo, é recomendado ir ao dentista a cada 6 meses, no mínimo, para avaliar a saúde bucal, mesmo sem haver qualquer sintoma.

Utilize os dados do cadastro dos seus pacientes, com prévia autorização, para promover a ida deles ao consultório ou clínica através de mensagens pelo WhatsApp, conforme o tempo da última consulta. Ou seja, envie lembretes para que retornem no período estipulado, principalmente aqueles que pausaram um tratamento. Realizar esse tipo de marketing é uma forma de manter a agenda sempre cheia.

Aprendeu como ter mais pacientes usando marketing? Que tal contar com uma agência especializada em marketing médico para fazer sua clínica ou consultório ter melhores resultados? Com essas medidas, ficará fácil conseguir mais atendimentos mensais, o que é sinônimo de crescimento e sucesso!

Continue aprendendo! Conheça a maneira mais rápida de conquistar pacientes.

 

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