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Ter melhores resultados em sua clínica com o marketing médico é a melhor solução para quem busca uma agenda cheia todo mês. Afinal, as ações certas direcionam o seu posicionamento para a audiência certa, aumentando as chances de conversão.

Porém, são tantas opções para colocar em prática que fica difícil escolher e saber quais delas trazem mais retorno para seu planejamento. É por isso que mostraremos a seguir como potencializar seus ganhos com a divulgação dos seus atendimentos por meio das estratégias corretas.

Lembrando que cada uma delas deve ser adaptada para a realidade da sua empresa, principalmente com os objetivos que deseja alcançar. Assim, será mais fácil detectar o que pode ser mais eficiente. Então, confira!

 

Crie um website para atrair pacientes

Se você quer captar mais pacientes, o site médico é o pilar para qualquer estratégia, pois reúne informações básicas sobre sua clínica, como especialidades, profissionais, convênios, etc. De certa forma, isso ajuda a transmitir confiança e segurança, garantindo mais conversões.

Graças à procura diária por assuntos na área, você pode ser encontrado pelo público certo, no momento mais oportuno. Com as técnicas certas, você pode se posicionar melhor no Google e ter resultados ainda melhores no processo de atração.

 

Tenha um blog para potencializar a sua divulgação

O blog é um aliado do site e uma excelente ferramenta para divulgar seus serviços de forma indireta. Nós explicamos o porquê: através de conteúdos ricos e informativos, você ajuda os pacientes a entender melhor sobre as condições de saúde e as formas de ter mais qualidade de vida, encontrando a resposta em seus serviços.

Foque em estruturar textos para a persona da sua empresa com intuito de educá-los, aumentar a adesão aos tratamentos, ajudar no direcionamento do tráfego online para o estabelecimento, atrair mais pessoas e melhorar a sua imagem.

 

Use as redes sociais para relacionamento

Um dos erros mais cometidos por clínicas médicas é não se importar com o relacionamento com os pacientes. Acontece que essa estratégia é essencial para fidelizá-los e garantir uma agenda cheia.

Melhore seus resultados estabelecendo vínculos fortes através das redes sociais. Esses canais permitem a interação direta por meio de comentários e mensagens, o que facilita a comunicação na hora de tirar dúvidas, ensinar, orientar, entre outras opções.

 

Aplique e-mail marketing para converter

Se você tem acesso aos endereços de emails dos seus pacientes, dados por interesse em receber comunicações, use isso a favor do seu marketing médico. Envie conteúdos postados no seu blog e ajude-os a tirar dúvidas, solucionando as objeções de cada um.

Alguns usos dessa tática para médicos são:

  • confirmação de consultas;
  • avisos de necessidade de retorno;
  • avisos sobre calendários de medicamentos, como vacinas;
  • agradecimento a preferência junto a um questionário de feedback;
  • orientações;
  • felicitações de aniversários;
  • informativos sobre a clínica;
  • newsletter com dicas importantes.

 


 

Patrocine seus links para atrair mais tráfego

Os links patrocinados são anúncios feitos no Google Ads com a intenção de atrair mais tráfego para o seu site ou para as redes sociais, aumentando as chances de levar mais público para dentro do estabelecimento, se assim for o objetivo.

O retorno é mais rápido que as ações orgânicas e podem ser escaláveis, ou seja, você começa investindo o que tem disponível e à medida que cresce, adiciona mais recursos para atingir cada vez mais usuários interessados em suas soluções.

Durante este conteúdo você pode entender melhor como ter melhores resultados em sua clínica com o marketing médico. Quando bem executada, a divulgação dos seus serviços ajuda os pacientes a ficarem mais confiantes e seguros para agendarem consultas e exames com você.

Quer saber mais sobre marketing médico? Entre em nosso blog e confira outros conteúdos sobre o assunto para se manter atualizado!

 

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