Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Já faz algum tempo que as empresas contam com a versão para negócios do WhatsApp. Ele funciona como canal oficial de comunicação com os clientes. No caso dos profissionais da saúde, a solução é excelente para se aproximar dos pacientes, o que facilita bastante a rotina. Para os médicos que precisam separar sua vida pessoal do trabalho é o melhor caminho. Mas, como ter uma conta de WhatsApp comercial para consultório e tornar o contato mais fácil e melhor para todos?

Neste post, abordamos sobre os motivos para considerar o uso da plataforma. E também, como fazer isso da melhor maneira. Deixamos ainda, algumas considerações com relação a como pode ser utilizado. Confira.

 

Qual é a diferença entre WhatsApp pessoal e o comercial?

A conta comercial, possui algumas diferenças em relação a convencional, que usamos para trocar mensagens com nossos conhecidos e familiares. É importante ter conhecimento sobre isso, pois muitas clínicas e consultórios utilizam o Whatsapp na versão pessoal.

O principal objetivo do perfil Business é que a plataforma pode fornecer mais informações sobre a empresa. Isso, serve para agilizar o atendimento por meio de automações, como respostas automáticas por exemplo. E tudo isso ajuda na produtividade e na interação mais rápida e efetiva com os clientes. Tudo isso, sem interromper a todo minuto os atendimentos físicos.

Além disso, é possível adicionar um selo de verificação para dar mais credibilidade à instituição. Deste modo, o paciente saberá com certeza de que está falando com uma conta oficial do consultório e não algum perfil fake. Isso é muito recomendado para médicos celebridades.

 

Como ter uma conta de WhatsApp comercial em seu consultório?

Apesar de, ser muito fácil obter uma conta nesse WhatsApp, existem muitos profissionais que ainda não sabem como fazer. Por isso, separamos o passo a passo a seguir:

 

Como fazer um Whatsapp Business

Em um primeiro momento, o WhatsApp Business é um aplicativo distinto do convencional. Por isso, deve ser baixado separadamente na loja de aplicativos. A aplicação deve ser conforme o sistema do celular. Assim que estiver instalado, avançe os primeiros passos tocando em “concordar e continuar” e dê as permissões solicitadas.
 

Coloque um número exclusivo

Depois que o WhatsApp estiver pronto, é o momento de inserir um número para que as pessoas mandem suas mensagens. No entanto, é importante separar a vida particular do médico com a do consultório. Sendo assim, recomenda-se escolher (comprar) um número diferente para utilizar.

Embora, pareça uma boa ideia unir o seu número pessoal com o da instituição, essa situação pode gerar problemas com os pacientes. As pessoas esperam sempre por respostas rápidas. Entretanto, quando percebem que o perfil é de negócios, essa atitude muda, pois entendem que você estará disponível apenas em horário comercial.
 


 

Edite seu perfil

Com tudo finalizado, é o momento de editar as informações e deixá-lo mais completo para passar profissionalismo. Desse modo, não deixe de preencher os dados com relação ao endereço, nome e horário de atendimento. Preencha também, o telefone fixo para contato, e-mail, site e serviços.
 

Faça ajustes de acordo com seu objetivo

O WhatsApp Business permite que o usuário faça diversas configurações, por isso se torna ideal para os negócios. Para o seu consultório, é interessante criar respostas rápidas de saudação e para perguntas mais frequentes. Tudo isso, com respostas mais longas, como a explicação de um tratamento.

Além disso, é possível usar etiquetas para organizar as conversas. Essa ação ajuda a sinalizar os pacientes mais antigos e os novos. Pode ainda, separar por localidade, atendimentos urgentes e muito mais.

 

O que não pode ser feito no WhatsApp Business?

Mesmo sendo muito útil, para captar e fidelizar novos clientes, os consultórios médicos devem ficar atento ao que diz o Conselho Federal de Medicina (CFM). Para o órgão, o uso dessa mídia como mais um canal de trabalho fica sob responsabilidade do profissional. Este, deve seguir todas as regras sobre publicidade à risca.

Isso significa que, não são permitidas consultas online ou mesmo cobrar por elas. E claro, muito menos trocar informações sigilosas sobre os pacientes. Sendo assim, O foco da rede é facilitar o agendamento de consultas, distribuir materiais educativos e tirar dúvidas básicas orientativas.

Viu como é fácil ter uma conta de WhatsApp comercial em seu consultório? É bastante nítido os benefícios decorrentes dessa plataforma para os profissionais que atuam em consultórios de saúde. Com nossas dicas, você está pronto para ter o seu perfil!

 

Deixe uma mensagem

:: Últimos posts

médico particular precisa ter um site
Um médico particular precisa ter um site na internet
19 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de radiografia
Adequação LGPD para clínicas de radiografia
16 de outubro de 2020
site médico pode garantir a agenda cheia
Um site médico pode garantir a agenda cheia todo mês
12 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de estética
Adequação LGPD para clínicas de estética
9 de outubro de 2020
Blog para médico
Qual a importância de um blog para médico
5 de outubro de 2020

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Open chat
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.