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A área da saúde e beleza é a que mais chama atenção dos brasileiros. No entanto, existem diversos profissionais da especialidade prontos para atender, o que pode deixar as pessoas confusas sobre quem é o mais apto para realizar uma cirurgia plástica. Por isso, para um cirurgião plástico poder conquistar novos pacientes todos os dias é preciso de boas estratégias de marketing para posicioná-lo da melhor forma no mercado e ser escolhido entre as primeiras opções.

Quer se destacar da concorrência? Então preste bastante atenção nas dicas a seguir. Separamos as melhores formas de manter sua agenda cheia sempre através de um bom planejamento da sua atuação. Confira!

 

Ter um site otimizado para busca dos pacientes

Desenvolver um website é o mínimo para conquistar mais pacientes através da internet. Basicamente, ele funciona como uma vitrine para as pessoas que acessam o Google para procurar sobre assuntos de saúde, e você pode alcançá-las de várias formas.

A primeira delas é por meio de um blog, com artigos sobre os temas relacionados a cirurgias plásticas. Mostre como os usuários têm problemas e como os procedimentos podem ajudar a resolvê-los. Assim, fica mais fácil estimulá-los a agendar uma consulta com você.

Outra maneira é com landing pages, que são páginas voltadas para conversão. Elas podem ser direcionadas a materiais gratuitos em troca do contato de leads – que podem ser futuros clientes – ou diretamente para o agendamento online.

As seções do website também podem ajudar a ganhar visibilidade. Use a otimização de palavras-chave em sua aba de serviços realizados para ser encontrado por quem realmente procura saber mais sobre eles.

 

Usar as redes sociais como complemento

As redes sociais são ótimos complementos para a conquista de novos pacientes, pois dão o destaque necessário para o médico cirurgião plástico e estreitam o relacionamento com o paciente, acelerando a proximidade entre ambos.

Esses canais servem como vínculos informativos para atrair seguidores que, com o tempo, percebem o valor no seu conhecimento e associam ele ao poder de resolver suas necessidades e desejos.

 

Escrever artigos sobre a especialidade

Como falamos, os artigos em blog são muito importantes para obter mais pacientes. Quando um cirurgião plástico assina um post, recebe o título como especialista no assunto e gera autoridade.

Ter o status de autoridade é muito importante para transmitir credibilidade nos serviços que oferece, na qual é uma das características indispensáveis na saúde. Portanto, procure escrever publicações relevantes sobre os procedimentos, além de temas sobre beleza e bem-estar.

 

Relacionar-se com os potenciais pacientes

Uma forma direta de conquistar mais pacientes é por meio do e-mail marketing. No início, citamos a possibilidade de captar leads através do seu site, então use isso a seu favor para convencê-los a agendar uma consulta.

Na maioria dos casos, um lead está interessado em uma técnica, mas algum motivo o impede de converter, seja a falta de tempo, de dinheiro ou não entender melhor como funciona o processo. Por isso, descubra as objeções de cada um e entre em contato frequentemente com mensagens de ajuda.

 


 

Investir em Google Ads

Todas as formas citadas até aqui são consideradas marketing orgânico. Ou seja, você investe de alguma forma para desenvolvê-las, mas não diretamente, como acontece em anúncios nas plataformas digitais.

Para conquistar clientes realmente segmentados e ser encontrado no momento mais oportuno por eles, é essencial apostar na publicidade paga do Google Ads. Há diversas maneiras de lançar uma campanha nesse canal e atingir quem está mais propenso a converter.

A forma mais usada atualmente é por meio dos links patrocinados, que coloca seu site nas primeiras páginas do Google, o destacando dos concorrentes através dos termos comprados. Por isso, é excelente para sair na frente e encontrar cada vez mais visibilidade na sua cidade e região.

O marketing digital é a melhor forma para um cirurgião plástico conquistar novos pacientes todos os dias. As estratégias certas são responsáveis por manter sua agenda cheia sempre, por isso vale a pena montar o seu planejamento quanto antes.

Quer potencializar seus resultados? A Kardan pode te ajudar a conquistar mais pacientes. Somos uma agência especializada em marketing para médicos, sendo qualificada para atender profissionais de cirurgia plástica. Fale conosco agora mesmo!

 

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