Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Qualquer empresa ou profissional que queira avançar no mercado não pode ignorar o meio digital como uma das principais ferramentas de divulgação. Até mesmo um cirurgião vascular pode se destacar na internet através de boas estratégias de marketing médico digital.

O marketing médico com as táticas certas tem grande importância para atrair novos pacientes, fidelizar os antigos e melhorar a comunicação com o público em geral. Assim, se você quer entender mais sobre como elaborar um planejamento eficaz para ganhar visibilidade, confira as dicas a seguir!

 

Defina os objetivos da sua estratégia de marketing médico

Antes de mais nada, você precisa ter um objetivo para direcionar suas estratégias. Somente a partir dela é possível identificar quais são as ações que devem ser adotadas para conquistar algum posicionamento na internet.

Para ajudar, podemos citar alguns objetivos mais comuns, como:

  • Atração de novos pacientes;
  • Geração de autoridade na especialidade;
  • Aumento da visibilidade;
  • Educação do público sobre os assuntos da área;
  • Fidelização dos pacientes.

Ao estabelecer o que você deseja, fica mais fácil encontrar os melhores canais na web para se posicionar e competir com os concorrentes. Afinal, você estará onde sua audiência também está e fará as ações certas para alcançar os resultados desejados.

 

Tenha um site para médicos e um blog

Um cirurgião vascular precisa atingir um público com uma necessidade específica e, aproveitar o site e o blog é uma excelente tática. Um estudo do Google, em 2018, revelou que 77% dos pacientes buscam um médico no mecanismo de busca antes de marcarem suas consultas.

Com esse dado, podemos notar que ter uma página e ser encontrado pelos usuários é uma excelente oportunidade de atrair novos pacientes. Publique conteúdos semanais ou mensais sobre sua área, usando palavras-chave e outras formas de otimização, para ranquear no motor de pesquisa e aparecer entre os primeiros resultados.

Seu website também pode ajudar a atrair visitantes interessados em seu atendimento quando você adiciona os termos certos, ou seja, aqueles que as pessoas mais tem interesse. Assim, quando estiver preparado para agendar uma consulta, encontrará você como opção entre os concorrentes.

 
:: Veja também:
Um médico particular precisa ter um site na internet
Um site médico pode garantir a agenda cheia todo mês

 

Trabalhe com anúncios pagos

Para aumentar os acessos ao seu site de maneira rápida e a curto prazo, é possível anunciar seu site na internet para ficar na posição zero, acima das buscas orgânicas, e conseguir mais cliques pagando pouco em comparação com outras mídias.

Investir nessa estratégia é uma ótima solução para médicos que desejam ter resultados rápidos, pois assim que o seu anúncio for configurado na plataforma, já começa a aparecer para o público desejado em poucos minutos. Investir em anúncios do Google é a melhor forma de ter resultados efetivos a curto prazo.

 
:: Veja mais:

Aumente as visitas do site da sua clínica com anúncios no Google
Tenha a agenda da sua clínica sempre cheia investindo em anúncios do Google

 


 

Esteja nas redes sociais

As redes sociais, como o Instagram por exemplo, ampliam o leque de opções para um cirurgião vascular fazer seu marketing. Você pode aproveitar esses espaços para se relacionar com sua audiência e humanizar sua marca, tornando-a popular e lembrada pelas pessoas assim que necessitarem de serviços semelhantes ao que você oferece.

Tornar sua imagem mais próxima dos pacientes é muito importante para um cirurgião, pois eles costumam confiar sua saúde e bem-estar apenas em quem sentem segurança, com intenções de realmente ajudá-los.

 

Aproveite os canais gratuitos

Além das redes sociais, você pode explorar mais as ferramentas que o Google oferece aos negócios. O Google Meu Negócio, por exemplo, permite que você ranqueie em uma pesquisa bem específica sobre seus serviços.

Se adicionar suas informações corretamente e atualizá-las com frequência, poderá atrair muito visitantes para seu site, além de oferecer as informações como telefones para sua clínica ou consultório. Isso tudo de forma gratuita, no momento que os usuários pesquisarem por um médico da sua área, em sua região.

Agora você sabe como um cirurgião vascular pode se destacar na internet e percebeu que o marketing médico é indispensável para garantir a divulgação do seu nome no mercado. Necessita de ajuda com seu marketing médico para cirurgião vascular? Fale com nossos especialistas.

 

:: Últimos posts

Como melhorar a visibilidade da sua clínica
Como melhorar a visibilidade da sua clínica com o marketing digital
6 de dezembro de 2021
Como aumentar a quantidade de pacientes particulares
Como aumentar a quantidade de pacientes particulares com o marketing
3 de dezembro de 2021
clínicas do sono podem fazer marketing
Como clínicas do sono podem fazer marketing na internet
1 de dezembro de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.