Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Se você é um profissional da saúde, ter conhecimento sobre essa prática e saber aplicar no seu consultório ou na clínica que trabalha é indispensável, para aumentar o seu retorno financeiro e melhorar a sua visibilidade. Então como um neurocirurgião pode divulgar seus serviços na internet?

Neste sentido, um neurocirurgião pode divulgar seus serviços na internet com as estratégias certas de marketing médico para atrair mais pacientes de forma segmentada. Quer saber quais são essas táticas? Confira a seguir e fique pronto para alavancar seu nome no mercado!

 

O que é marketing médico?

O marketing médico consiste em ações que ajudam os profissionais a serem vistos positivamente pelas pessoas. A meta é converter em mais pacientes e, assim, atingir outros objetivos, como destacar-se da concorrência e ser uma autoridade na especialidade em que atua.

Além disso, esse tipo de divulgação ajuda a fidelizar os clientes antigos, apresentar informações coerentes e reais sobre saúde, tornar o atendimento melhor, ser reconhecido, entre outras vantagens.

 

De que forma a internet ajuda o marketing médico?

A evolução da internet foi capaz de mudar as relações de consumo, inclusive entre médicos e pacientes. Agora, tornou-se mais fácil encontrar um profissional em alguma especialidade à disposição para ajudar as pessoas, assim como mais informações sobre ele.

Por isso, todo médico precisa estar na internet para ganhar destaque e se sobressair nesse segmento tão concorrido. Ter uma presença online permite alcançar esse objetivo de muitas maneiras, considerando que há inúmeras mídias para serem exploradas, e em todas elas o seu público já está presente, além dos seus concorrentes, é claro.

 

Como um neurocirurgião pode divulgar seus serviços na internet?

A forma como um neurocirurgião pode se posicionar na internet depende de como ele atende presencialmente, seja em um consultório particular ou em uma clínica de terceiros. Nesse caso, as ações são diferentes. Veja abaixo:
 

Ter um site médico para neurocirurgiões

Um website pode ser a melhor saída para um médico particular, pois cria um espaço próprio, com suas informações. Isso ajuda a montar um currículo com seus diferenciais, o que pode ser decisivo para o agendamento de uma consulta ou procedimento.

Caso trabalhe para uma clínica, pode requisitar que coloquem uma página sobre sua carreira e como pode auxiliar os pacientes. Assim, também pode ser encontrado e apresentar-se para novos pacientes da clínica.

Dentro de ambos os modelos de site, é possível adicionar um blog, que pode ser útil para atrair visitantes curiosos sobre doenças, tratamentos e outras informações da sua especialidade. No caso de atender em uma empresa terceirizada, publique alguns artigos em seu nome, para trazer autoridade digital.
 

Faça anúncios no Google para neurocirurgiões

Com um site próprio, crie anúncios do Google que direcionem os potenciais pacientes para seu site de maneira a mostrar seus serviços. É possível até colocá-lo à frente dos concorrentes na posição zero dos resultados de pesquisas por meio de anúncios pagos.

Você também pode fazer campanhas pagas para o site da instituição que presta serviços, desde que tenham uma aba destinada para apresentar seus atendimentos ou outra para gerar conversões em consultas.
 
:: Veja mais:

Tenha clientes segmentados para sua clínica com anúncios no Google
Tenha a agenda da sua clínica sempre cheia investindo em anúncios do Google

 


 

Invista em bons conteúdos para as Redes sociais

Para se relacionar e aproximar da audiência, é interessante que um neurocirurgião esteja presente nas redes sociais, de forma particular. Ou seja, ter seus próprios canais, independentemente se atende em outros lugares.

Ter perfis nos meios de comunicação mais importantes, como Facebook, Instagram, YouTube, WhatsApp, etc, é importante para que os pacientes conheçam de perto o que você faz. Essa é uma excelente oportunidade de humanizar sua imagem e conquistá-los de vez.

As possibilidades de como um neurocirurgião pode divulgar seus serviços na internet são várias. A cada dia, você tem essas oportunidades para aparecer e se aproximar do seu público-alvo, por isso, aproveite-as!

Precisa de ajuda para fazer seu marketing médico? A Kardan é uma agência especializada nesse assunto e ajuda centenas de profissionais todos os meses a ganharem visibilidade. Entre em contato agora mesmo.

 

:: Últimos posts

Como melhorar a visibilidade da sua clínica
Como melhorar a visibilidade da sua clínica com o marketing digital
6 de dezembro de 2021
Como aumentar a quantidade de pacientes particulares
Como aumentar a quantidade de pacientes particulares com o marketing
3 de dezembro de 2021
clínicas do sono podem fazer marketing
Como clínicas do sono podem fazer marketing na internet
1 de dezembro de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.