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Quando um nutricionista quer se tornar conhecido, ele precisa do marketing. Planejar e executar estratégias de comunicação para os pacientes é o melhor caminho para mostrar seus diferenciais e o valor dos serviços. Mas como um nutricionista pode se destacar na Internet?

No entanto, existem algumas particularidades que norteiam a divulgação para nutricionistas. Afinal, se trata da saúde de seres humanos, sendo preciso ter cuidado para não transformá-la em uma ação comercial. Neste artigo, apresentaremos formas para ganhar destaque no ambiente online e garantir o sucesso na captação de novos clientes. Confira tudo a seguir!

 

O que é o marketing para nutricionistas?

O marketing para nutricionistas não é apenas um conjunto de ações para divulgar seu trabalho. O objetivo também inclui criar proximidade com possíveis novos pacientes e demonstrar valor nos serviços, para que lembrem do seu nome futuramente e agendem uma consulta.

No entanto, essa área demanda cuidados diferentes do marketing tradicional, quando você vende outros tipos de produtos, como roupas ou acessórios. O principal papel aqui é o cuidado com a saúde, sempre priorizando o que o indivíduo sente e necessita.

 

Como um nutricionista pode se destacar na Internet?

Existem muitas formas de um nutricionista ter visibilidade online. Abaixo, você confere as principais para colocar em prática na sua clínica ou consultório:
 

Marketing de conteúdo

Oferecer conteúdos relevantes é, sem dúvidas, uma das principais estratégias de marketing atualmente. As pessoas pesquisam muito antes de tomar decisões, procurando por algum tipo de orientação ou solução para seus problemas. Em relação à nutrição, isso não é diferente. Estamos vivendo em um tempo que as pessoas gostam e querem saber mais sobre dietas e formas de se manter saudáveis.

Por isso, você, como profissional, deve informá-las sobre como adequar a sua rotina alimentar para casos específicos. Através de conteúdos úteis e educativos no blog e em redes sociais, solucione as dúvidas dos indivíduos a ponto de se informarem e desejarem ser seus pacientes.

 
:: Veja também: Por que é importante investir em marketing de conteúdo para sua clínica

 

Presença nas redes sociais

As redes sociais são excelentes ferramentas para se comunicar com os pacientes. Além de postar um bom conteúdo diário ou semanal, é uma forma de se aproximar dos indivíduos e criar um atendimento mais completo e humano, estreitando sua comunicação a ponto de transmitir credibilidade.

Elas servem, inclusive, como prova social para que potenciais pacientes vejam como você trata as pessoas, qual é a sua história e o que falam sobre você. Essa questão é muito importante, pois influencia na tomada de decisão quanto ao agendamento de uma consulta, principalmente porque se trata de resultados que envolvem a autoestima e confiança.
 

SEO local

Ter um site é o artifício mais eficaz para se destacar na internet. Entretanto, ele deve ser otimizado com SEO local para ser encontrado pelas pessoas com potencial interesse nos seus serviços, pois já estão propensas a converter. Quando um usuário procura no Google por “nutricionista”, o mecanismo mostrará uma série de profissionais que estejam relativamente perto dele. Por isso, se você adicionar nas suas páginas termos como “nutricionista em Curitiba”, por exemplo, aparecerá entre os resultados de busca, o que traz visibilidade e atrai mais clientes.

 


 

Como começar a se destacar na internet?

Até aqui, você aprendeu algumas dicas sobre como se tornar visível no ambiente digital. Mas por onde começar? Essas estratégias precisam ser bem planejadas para que não haja erros que prejudiquem sua imagem. Afinal, não basta apenas estar nas redes sociais, é preciso ter frequência e um propósito, assim como não é adequado criar qualquer tipo de conteúdo para publicar ou ter um website com palavras-chave aleatórias.

O ideal é contar com uma agência especializada em marketing na saúde, para que todas as táticas sejam implementadas corretamente, seguindo o contexto que está inserido – concorrência e público-alvo – e, claro, o código de ética.

Entendeu como um nutricionista pode se destacar na Internet? São inúmeras formas de atingir esse objetivo, basta analisar e escolher o que melhor se encaixa com o seu público e adaptar conforme obtém resultados.

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