Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Um dos objetivos de todo profissional da área médica é ter pacientes todos os dias, para manter a clínica ou consultório em perfeito funcionamento. Para atingir isso, é necessário aplicar técnicas de atração e também de retenção do público-alvo. Então como um oftalmologista pode ter novos pacientes todos os dias?

Desde a criação de uma boa reputação até a divulgação dos diferenciais, as estratégias certas ajudam a aumentar o fluxo de pacientes, o que reflete no seu caixa. Se você está comprometido em fazer sua empresa crescer, acompanhe as dicas deste artigo para encontrar inspirações para seu plano de marketing. Confira!

 

Porque os oftalmologistas possuem dificuldades em ter novos pacientes?

Segundo uma pesquisa do Ibope, cerca de 34% dos brasileiros nunca foram a uma consulta oftalmológica. Isso significa que uma parcela da população ainda resiste em agendar um horário para saber mais sobre sua saúde ocular.

A maioria das pessoas procuram por um oftalmologista apenas quando sentem necessidade de usar óculos ou em casos de urgência ou emergência. Por isso, a importância de mostrar como é essencial ir a um especialista se torna uma forma de divulgar seus serviços e conquistar novos pacientes.

 
:: Veja também:
7 maneiras fáceis de ter novos pacientes em sua clínica

 

Quais as formas de um oftalmologista ter novos pacientes todos os dias?

O cenário apresentado evidencia que há muitas oportunidades para aumentar o número de agendamentos em sua clínica. Para provar isso, separamos algumas formas de conseguir alcançar essa meta todos os dias. Veja:
 

Conhecer as necessidades e expectativas dos pacientes

A identificação das necessidades e expectativas dos seus pacientes é o primeiro passo para atraí-los. Saber o que querem é crucial para oferecer e, consequentemente, conquistá-los de vez para agendar um horário.

Se em sua pesquisa de satisfação estiver apontado um problema, você pode avaliar formas de resolvê-los de acordo com o que os pacientes esperam. Por exemplo, se as formas para agendar uma consulta forem consideradas obsoletas, é possível trazer mais opções, como uma aba no website, ou mesmo usar o Whatsapp ou Telegram para agendamento de consultas.
 

Construir sua reputação

Ser médico favorece a sua reputação, mas não diferencia você dos seus colegas de profissão. Mostre que tem algo a mais para oferecer aos pacientes, seja um website com possibilidade de verificar os resultados dos exames ou diagnósticos mais rápidos, precisos e que não geram desconforto.

Ter uma imagem diferenciada ajuda na seleção do seu consultório ou clínica, pois cria confiança com os pacientes, já que você mostra que otimiza a sua rotina médica e pode promover mais qualidade de vida à eles.
 

Promover um benefício gratuito

Oferecer vantagens ainda é uma boa estratégia. Antigamente as empresas precisavam buscar seus clientes, mas agora, é ele que vem até o consultório ou clínica oftalmológica.

Esse novo comportamento reforça a importância de estar presente durante a jornada de compra, que começa pela descoberta do problema. Nesse caso, você deve aparecer para entregar a solução para o gargalo identificado através do funil de vendas para clínicas.

Através do Inbound marketing para clínicas, oferecer materiais ricos e gratuitos com dicas e instruções para o cuidado com a saúde ocular e para encontrar doenças é uma forma de demonstrar preocupação e cuidado com os pacientes. Isso aumenta o seu alcance e fortalece sua imagem como referência na sua especialidade.
 

Inspiração a lealdade do paciente

Um cliente leal é um embaixador da marca e promove seus serviços espontaneamente, seja na internet ou em grupos de amigos e familiares. Por isso, pode ser um meio para conquistar novos pacientes todos os dias.

Para isso acontecer, você precisa deixá-lo satisfeito. Uma forma de fazer isso é estar presente, levando novidades do blog e benefícios exclusivos, atrelados a um serviço de alta qualidade.

 
:: Veja também:
Como utilizar o WhatsApp para fidelizar pacientes
4 dicas para atrair pacientes através do marketing digital
Por que um médico precisa fazer marketing?

 


 

Como o marketing pode ajudar a atrair mais pacientes?

O marketing digital para oftalmologistas é a principal maneira de colocar em prática tudo o que aprendeu até aqui. A divulgação e o relacionamento com seus atuais e potenciais pacientes ajudam a atraí-los para suas consultas com mais facilidade e, assim, manter sua agenda cheia.

Através dos canais digitais você pode entender melhor o que seu público deseja, criar sua reputação por meio do oferecimento de conteúdos úteis e conquistar a confiança das pessoas. Por isso é indicado ter um bom plano de marketing para se posicionar adequadamente nessas ferramentas, como website, redes sociais, blog, etc.

Como você pôde ver, todas as dicas acima se complementam. Para ter novos clientes é preciso construir uma imagem sólida, que só é feita com base no atendimento às necessidades da audiência por meio de materiais informativos fornecidos nos mais diversos meios de comunicação.

Gostaria de saber como um oftalmologista pode ter novos pacientes utilizando um bom marketing no seu consultório ou clínica? Fale com a Kardan e descubra como nossas soluções podem ajudá-lo a se posicionar no mercado com ética e eficiência.
 

Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.