Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Com pacientes exigentes, mais profissionais disputando o mercado e a facilidade de acesso à internet, um otorrino pode se destacar na internet e mostrar-se relevante para seus potenciais clientes em busca de uma agenda cheia todo mês através do marketing.

O marketing médico é responsável por posicionar você no mercado e apresentar seus diferenciais, que ajudam a atrair e fidelizar, além de valorizar seu trabalho. E no digital, isso pode ser feito facilmente e de forma acessível, com custos quase zero.

Neste artigo, você vai entender como um médico pode ganhar visibilidade online e atingir todos os seus objetivos através dessa conquista. Acompanhe até o final e descubra!

 

Por que escolher a internet para se destacar?

Dentre os diversos meios de comunicação usados atualmente para divulgação dos serviços médicos, a internet é a principal. Seja pela sua rapidez em circular informações ou por sua facilidade de uso, esse já é o método mais aplicado no marketing para saúde.

Hoje em dia, três em cada quatro brasileiros acessam a internet, o que equivale a 134 milhões de pessoas. Isso significa que um profissional precisa estar presente online para ser encontrado pelo seu público que, com as estratégias certas, pode ser alcançado de forma segmentada e assertiva.

 

Ferramentas para se destacar na internet

Antes de aprender as dicas práticas para se destacar na internet, é muito importante conhecer as ferramentas necessárias para atingir esse objetivo. Como otorrino, você pode optar por estar presente nos seguintes canais:
 

Site para Otorrino

Um site funciona como sua própria clínica ou consultório de maneira online. Contudo, o canal funcionará todos os dias do ano, a qualquer momento, o que significa que você estará disponível não somente no horário comercial.

Desse modo, quando um potencial paciente estiver interessado nos seus serviços, encontrará seu nome no Google, aumentando as chances de realizar um agendamento para uma consulta.
 

Blog para Otorrino

Assim como acontece no site, um blog com conteúdos relevantes e úteis pode colocar seu nome nos primeiros resultados de uma pesquisa sobre sua especialidade e o tornar reconhecido no mercado.

Imagine que alguém busque saber sobre os efeitos do uso do cotonete em bebês e se depara com seu artigo como primeira opção para ler. É exatamente isso que um bom conteúdo, otimizado e relevante, pode fazer para trazer visibilidade para você.
 

Redes sociais para Otorrino

Essas mídias são ideais para aparecer e se aproximar dos potenciais e atuais pacientes. Através de publicações constantes e com dicas práticas, você pode se tornar referência por ajudar as pessoas, além de ter seus posts compartilhados por várias pessoas.

Você poderá optar pelos seguintes canais:

  • Instagram: publicação de fotos e vídeos voltados para informações e curiosidades;
  • Facebook: publicação de imagens e vídeos com foco em compartilhar seus conteúdos do blog;
  • YouTube: publicação de vídeos explicativos e completos;
  • WhatsApp: canal de comunicação direta com os pacientes para sanar dúvidas.

 


 

Dicas para um otorrino se destacar na internet

Até aqui, você aprendeu algumas maneiras de se destacar na web, mas, além disso, é preciso conhecer estratégias eficientes para seu objetivo ser alcançado. Dentre elas, destacam-se:
 

Conheça seus pacientes

Quem são seus pacientes? Qual o maior desejo deles? O que temem? Quais são seus problemas? Como você pode ajudá-los através dos seus atendimentos especializados? Responder a tais perguntas é o primeiro ponto de partida para se destacar.

Quando você conhece seus clientes, descobre como pode fazer parte do dia a dia deles, como em quais canais eles estão, quais termos costumam usar, como preferem marcar consultas, entre outras possibilidades. Com essas informações, é possível mostrar-se relevante à vida dessas pessoas.
 

Invista em anúncios pagos

Para promover seu trabalho com mais eficácia para um número maior de usuários e de forma segmentada, o ideal é investir em publicidade paga. Seja nas redes sociais ou no Google, veicular seu nome para aparecer no momento certo ajuda a ganhar visibilidade.

Neste momento, alguém está procurando por um otorrino na sua região. Se você pagar para aparecer como a primeira opção dele, as chances de receber mais cliques e até mesmo mais conversões pode ser muito maior.
 

Elabore conteúdo relevante e de qualidade

Embora os anúncios tenham alto poder para torná-lo destaque no mecanismo de busca, os conteúdos relevantes, gratuitos e de qualidade também são indispensáveis em uma estratégia de marketing de sucesso.

São esses materiais que ajudam a ranquear seu website nos primeiros resultados de uma pesquisa, principalmente relacionadas a dúvidas sobre saúde. Por isso, essa também é uma forma de se tornar visível para seus potenciais pacientes, que estão buscando a identificação de um problema e da sua solução.

Com as estratégias e atuação certa, um otorrino pode se destacar na internet, garantindo um marketing eficaz do início ao fim. Por meio de nossas dicas, você certamente garantirá um bom posicionamento na web e será visto como uma referência no seu trabalho.

Que tal começar a ganhar espaço no digital agora mesmo? Fale com a Kardan e saiba como nossas soluções em marketing médico são ideais para otorrinos.

 

:: Últimos posts

Como melhorar a visibilidade da sua clínica
Como melhorar a visibilidade da sua clínica com o marketing digital
6 de dezembro de 2021
Como aumentar a quantidade de pacientes particulares
Como aumentar a quantidade de pacientes particulares com o marketing
3 de dezembro de 2021
clínicas do sono podem fazer marketing
Como clínicas do sono podem fazer marketing na internet
1 de dezembro de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.