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A divulgação dos serviços clínicos na internet tornou mais que um diferencial, mas sim uma necessidade. Se antes, poucos colegas de profissão disputavam o mesmo espaço, hoje em dia a concorrência é acirrada e exige que você tenha boas estratégias. Contudo, surge aquela dúvida: como um pneumologista pode fazer marketing na internet?

São tantas mídias para marcar presença e tantas táticas para serem aplicadas, que muitos médicos se sentem confusos. Para descomplicar isso, mostraremos, neste artigo, algumas ações relevantes para você colocar em prática e ganhar visibilidade para seus atendimentos de forma ética. Confira a seguir.

 

Tenha um site com informações atualizadas

Construir um site é o primeiro passo para o pneumologista que quer fazer seu marketing. Esse é o seu espaço próprio e, por isso, deve ser priorizado em suas estratégias, considerando que plataformas de terceiros podem acabar e deixá-lo na mão.

No entanto, muitos clínicos não acreditam nessa importância. Mas, imagine que um usuário procure por um profissional da sua área e você não tem um site. Então, como será encontrado?

Por outro lado, se você tem uma página na internet, mas não atualiza, também pode gerar situações ruins. Se um visitante procurar formas de agendar uma consulta e não encontrar números novos ou outro tipo de contato, é provável que desista e vá até seu concorrente.

Por isso, mantenha sempre em dia suas informações sobre serviços, carreira, convênios, formas de contato, entre outras. Assim, sua chance de converter em agendamentos são maiores.

 

Faça marketing de conteúdo em seu blog

O marketing de conteúdo é uma das principais ações para um médico que deseja atingir seus objetivos. Ele ajuda tanto na atração quanto na conquista de novos pacientes através das respostas dadas às principais dúvidas das pessoas.

Funciona mais ou menos assim: alguém tem um questionamento sobre sua área e decide fazer uma pesquisa no Google para saber mais. Neste momento, caso o pneumologista tenha um blog a respeito do seu trabalho, o usuário clicará sobre um conteúdo, entenderá mais sobre o assunto e, quando descobrir que precisa de uma consulta de avaliação, as chances de agendar um horário com o profissional é alta.

Além disso, esse tipo de estratégia ajuda a gerar o sentimento de confiança, pois você demonstra conhecimento em sua especialidade. Desse modo, cria uma certa autoridade e desperta o interesse em serem atendidas por você, especialmente porque compartilha dados claros, corretos e que ajudam a cuidar da própria saúde.

 

Poste conteúdos informativos nas redes sociais

Combinado com os conteúdos do blog, sua divulgação pode se estender para as redes sociais. Nesses canais, publique posts informativos e breves sobre sua área, esclarecendo o que seus seguidores pedem.

No Instagram, por exemplo, poste imagens com legendas explicando doenças, tratamentos, procedimentos e dicas do dia a dia. Aproveite o reels para ser criativo e informar de maneira divertida, dentro dos limites éticos, é claro.

Explore o Facebook também, postando assuntos diferentes, para atrair mais seguidores. Afinal, não tem porque os usuários seguirem sua página, se os materiais publicados serem os mesmos de outros canais.

 


 

Tenha seu canal no YouTube

Pode parecer complicado ter um canal no YouTube, pois aparentemente demanda tempo, mas a rede é uma das que mais crescem, e concorre diretamente com o Google em questão de buscas sobre saúde.

A maioria dos usuários prefere ouvir e ver o médico explicando algo do que fazer uma leitura sobre o mesmo assunto. Isso porque esse formato ajuda o entendimento até dos mais leigos, pois o profissional usa uma linguagem mais próxima da audiência.

Por isso, dedique um tempo para publicar pelo menos um vídeo a cada quinze dias. Essa também é uma forma de discutir sobre temas mais amplos com profundidade, pois seu conteúdo pode ultrapassar facilmente 10 minutos.

 

Conclusão

Como você viu, não é antiético ou errado um médico se preocupar com sua visibilidade, mas é preciso colocar em prática as ações certas, para ter bons resultados. Felizmente, agora você sabe como um pneumologista pode fazer marketing na internet e está pronto para aproveitar todos os benefícios dessa ferramenta!

Precisa de ajuda para criar seu planejamento e executá-lo? Entre em contato com a Kardan. Somos especializados em marketing médico para pneumologistas e estamos à disposição para fazer você crescer no mercado.

 

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