Se você é especializado em sexologia pode ter dúvidas sobre como um sexólogo pode usar marketing nesse mercado. Afinal, não é um setor tão explorado e, principalmente, divulgado na internet ou em outros meios de comunicação.
Acontece que as pessoas sentem curiosidade sobre o tema e pode ser a oportunidade perfeita para você divulgar seu trabalho, tirando dúvidas e informando – uma das missões de todo médico, independentemente da área.
Por isso, mostraremos algumas estratégias para você aplicar nos seus canais e aproveitar todas as vantagens que o marketing pode trazer.
Tenha um site atrativo
Para divulgar as informações sobre sua carreira, os serviços oferecidos, como são seus atendimentos e de que forma o paciente pode entrar em contato, é necessário ter um site bastante atrativo. Esse espaço precisa convencer o visitante que ele precisa dos seus serviços e que pode agendar um horário com você facilmente.
O receio da exposição dos homens e mulheres impendem que alguns procurem por um sexólogo, afetando a vida a dois. Por isso, uma página na web ajuda a ser encontrado por quem se interessa, deixando de lado o tabu ao mostrar como é importante agendar uma consulta. Sem mencionar que é possível fazer um contato prévio com o profissional e esclarecer dúvidas antes do primeiro agendamento.
Informe seus pacientes
Combinado com a dica anterior, é muito útil ter um blog com artigos sobre os assuntos mais procurados na área. Os indivíduos costumam buscar diariamente por respostas para seus questionamentos no Google, então estar presente nesse espaço, respondendo a essas perguntas, é uma ação inteligente.
Pesquise sobre o que sua audiência quer saber e como costumam procurar por isso nos mecanismos. Isso ajuda a otimizar seus conteúdos para serem encontrados com mais facilidade através de palavras-chave e questões bem definidas.
Esteja nas redes sociais
As redes sociais são mídias ideais para estreitar o relacionamento com seus atuais e potenciais pacientes. Por permitir a interação direta, você pode conversar com eles e humanizar sua imagem através dos Stories no Instagram, por exemplo.
Aproveite para publicar posts com as principais perguntas dos seus seguidores. Você pode até abrir uma caixinha de perguntas nos stories para respondê-los de maneira rápida e republicar em seu feed ou no reels, para atingir pessoas que ainda não conhecem seu trabalho.
Tenha um canal no YouTube
O YouTube é a ferramenta ideal para falar sobre saúde em geral. Muitos usuários procuram saber mais através deste canal, devido à facilidade de entender os temas por ser em vídeo, um dos formatos favoritos dos internautas.
Crie o seu canal e continue informando seus pacientes de modo explicativo e amplo, se aprofundando no que diz. Essa é uma excelente oportunidade para se tornar autoridade, pois, além de aparecer no Google, também pode ser encontrado nas pesquisas desse meio.
Invista nos anúncios do Google
O Google Ads é uma plataforma para gerenciar anúncios pagos em diversos locais do Google, como YouTube, Gmail, sites parceiros, aplicativos, etc. Se você tem verba para investir em campanhas, explore essa opção para alcançar ainda mais pessoas e de forma segmentada.
Hoje em dia, o gerenciador permite ajustar para qual público você quer aparecer e assim, aumentar suas chances de receber cliques e até converter em agendamentos. Basta configurar os termos, características da audiência, entre outros aspectos.
Entendeu como um sexólogo pode usar marketing? Essas são somente algumas das inúmeras estratégias que você pode aplicar para destacar seu nome no meio digital. Com inteligência, planejamento e uma boa noção do que fazer, é possível atingir todos seus objetivos.
Que tal contar com ajuda especializada para isso? A Kardan é uma agência de marketing médico focada em divulgar serviços como o seu. Entre em contato e saiba mais sobre nossas soluções!