Uma coisa é fato, quando uma instituição de saúde inicia no mercado, é comum surgir dúvidas sobre quais estratégias utilizar para ter e manter uma agenda cheia todo o mês. Afinal, seja iniciante ou não, todas querem faturar. Mas como uma clínica nova pode conquistar novos pacientes e competir com a concorrência de anos?
Assim como em qualquer serviço, você só terá mais clientes ao criar uma boa conexão com eles. Para isso, trazemos algumas dicas eficientes que ajudam a se aproximar das pessoas e mantê-las satisfeitas com seus diferenciais. No artigo a seguir, você confere as principais delas para aplicar no seu negócio. Veja!
Conheça seus pacientes e suas necessidades
O que seus pacientes estão procurando? Que tipo de procedimento ou tratamento? Eles vieram pela qualidade da sua clínica? Todas essas perguntas ajudam a conhecer melhor o que eles esperam e o que querem da sua empresa.
Identificar tais necessidades, ajuda a atendê-los adequadamente. Por isso, uma pesquisa de mercado é essencial para avaliar como sua empresa pode oferecer valor em comparação com as expectativas dos clientes.
Como resultado, você poderá destacar seus pontos fortes e superar os pontos fracos, divulgando isso nos seus canais de comunicação para os usuários verem como você pode auxiliá-los com seus problemas.
Construa sua reputação
Para muitas pessoas, procurar por ajuda especializada não é uma tarefa agradável. Nesse caso, seu estabelecimento precisa ter uma boa reputação e manter um relacionamento humanizado para criar credibilidade.
A confiança dos pacientes sobre uma equipe médica é um dos fatores que mais influenciam na seleção de uma clínica médica. E se ela está iniciando agora no mercado, pode ser mais difícil conseguir transmitir isso através de indicações.
Portanto, use o marketing para mostrar como seus profissionais são renomados e empáticos. Isso ajuda a humanizar sua imagem e a conquistar as pessoas, pois sua instituição parecerá mais próxima, mais atenta às suas necessidades, proporcionando o melhor tratamento caso a caso.
Além disso, inclua depoimentos e referências de pacientes e recomendações de seus colegas, enfatizando sua alta qualificação na área de especialização.
Oferte materiais gratuitos
Mostre seus conhecimentos e habilidades em artigos no seu blog ou pelos posts nas redes sociais. Isso ajudará a ter autoridade na sua especialidade, o que impacta na confiança e conquista de novos pacientes.
Sendo iniciante no seu setor, é importante sempre demonstrar que sabe o que faz e como pode ajudar as pessoas a resolver seus problemas de saúde. Somente assim, sairá na frente da concorrência com mais tempo de mercado.
Tire dúvidas, oriente, informe e ensine sua audiência com assuntos relacionados aos seus atendimentos. Mostre que eles tem necessidades a serem resolvidas e como sua clínica é a solução ideal.
Invista em anúncios pagos
Os anúncios são ótimas maneiras de conseguir novos pacientes rapidamente e de forma bem segmentada. Ao comprar palavras-chave relacionadas aos seus serviços, é possível atingir quem já está interessado em agendar um consulta ou exame.
Dessa forma, basta que sua publicidade use gatilhos mentais e seja persuasiva para convencer o usuário que sua clínica é a opção mais ideal para atendê-lo e resolver seus problemas.
Use o Google Meu Negócio
Assim como nos anúncios, o Google Meu Negócio exibe seu nome e dados importantes para quem já está propenso a converter. No entanto, essa ferramenta é totalmente gratuita.
O segredo para conquistar novos clientes com ela é direcioná-los para o seu website bem estruturado, com todas as informações que ele precisa saber sobre o que você oferece como diferencial.
Como sua instituição aparecerá em uma lista de resultados com seus concorrentes da região, é indispensável que sua página na web seja totalmente otimizada e preze pela experiência do visitante. Caso contrário, as chances de sair e procurar por outro profissional é grande.
Não somente as empresas com atuação de anos tem condições de aumentar o número de agendamentos. Agora você já sabe que uma clínica nova pode conquistar novos pacientes e como fazer isso com excelência.
Para não errar, conte com ajuda especializada da equipe Kardan. Somos expertises em marketing médico e podemos posicioná-lo da melhor forma. Converse conosco!