Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

O WhatsApp para negócios possui inúmeras funcionalidades pensadas estrategicamente para ajudar as empresas. Uma dessas funções é o catálogo de itens, disponível para os usuários, para informar o que vendem. Mas como usar o catálogo de produtos no WhatsApp Business em sua clínica ou consultório?

Adotar essa ferramenta como aliada no dia a dia pode ser muito vantajoso para os médicos, por exemplo, que tem a oportunidade de apresentar os seus serviços de forma indireta e completa. Produzimos este post para responder essa pergunta e direcionar você, como profissional da saúde, a divulgar o seu trabalho de uma forma diferente e prática. Saiba mais na sequência.

 

O que é o recurso de catálogo de produtos do WhatsApp Business?

Faz pouco tempo que o WhatsApp Business disponibilizou uma nova função. Isso permite, que os negócios cadastrem seus produtos. A função é o Catálogo de Produtos e Serviços. A ideia é permitir que os empreendedores divulguem com mais facilidade o que vendem durante uma conversa com um potencial comprador.

Isso significa que não é mais necessário criar artes e enviar uma série de fotos para os clientes. Isso não era uma ação positiva, pois enchia a memória dos celulares das pessoas. Agora, com a ferramenta é possível apresentar todo o catálogo de uma maneira mais interessante e profissional.

 

Como usar o recurso de produtos no WhatsApp Business em sua clínica ou consultório?

Apesar do site ser um lugar ótimo para divulgação, o catálogo pode servir de suporte para as clínicas e consultórios, pois pode ser utilizado como facilitador no momento da conversa.

Para as instituições de saúde, é interessante colocar todos os serviços ofertados, com as descrições de como é a abordagem e até mesmo com um link de redirecionamento para uma página com explicações mais amplas. Nesse caso, esse endereço web deve estar otimizado para captar o paciente.

O catálogo com todas as técnicas, fotos e descrições aparece no perfil do negócio e fica disponível para todos, o que pode ajudar na agilidade do atendimento, pois não há necessidade de o indivíduo perguntar se a clínica realiza determinado procedimento e como acontece tudo.

Além disso, é possível enviar individualmente para as pessoas durante uma conversa. O processo é o mesmo para enviar outros arquivos, sendo prático para quem manda e quem para os recebe.

 


 

Como cadastrar um produto no catálogo do Whatsapp Business?

Para usar a funcionalidade, basta seguir os seguintes pontos:

  1. Abra o aplicativo, clique no ícone de “três pontinhos”, no canto superior da tela, e, em seguida, em Configurações.
  2. Na próxima etapa, toque em Configurações da empresa e acesse Catálogo.
  3. O próximo passo é adicionar um Produto ou Serviço e suas informações (Preço, Nome, Descrição, Link e Código). Por fim, salve.

 

Como se preparar para utilizar a funcionalidade?

Utilizar o recurso não é difícil, mas existem algumas dicas eficazes e simples para deixar a divulgação mais assertiva. Confira a seguir algumas boas práticas:
 

Insira um nome fácil

Os nomes dos procedimentos não são nada fáceis de serem ditos pelos mais leigos e muitos deles não sabem o que significa. Por isso, evite usar o nome científico do tratamento/doença. Insira algo que seja do conhecimento popular, como “Limpeza” em vez de “Profilaxia” no caso dos dentistas.
 

Coloque boas fotos

As fotos são capazes de chamar a atenção das pessoas, por isso ilustre o tratamento por meio delas, para que não restem dúvidas do que se trata. Prefira ilustrações para cirurgias e fotos de banco de imagens de técnicas externas, como ortodontia.
 

Faça uma descrição completa

Sua descrição não precisa ser grande, mas é essencial que ela tenha as informações certas e completas. Explique o que é o tratamento ou procedimento, os seus pontos positivos e o que pode melhorar depois de realizado.

Sendo assim, usar o recurso de produtos no WhatsApp Business em sua clínica ou consultório é uma ótima estratégia para mostrar seus serviços com facilidade e praticidade. Se você ainda não o utiliza, comece a seguir as dicas dadas neste post. Quer continuar usando as táticas certas nas suas redes sociais? Então leia e conheça agora as melhores estratégias para redes sociais médicas.

 

Deixe uma mensagem

:: Últimos posts

LGPD para clínicas de ortopedia
Adequação LGPD para clínicas de ortopedia
23 de outubro de 2020
médico particular precisa ter um site
Um médico particular precisa ter um site na internet
19 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de radiografia
Adequação LGPD para clínicas de radiografia
16 de outubro de 2020
site médico pode garantir a agenda cheia
Um site médico pode garantir a agenda cheia todo mês
12 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de estética
Adequação LGPD para clínicas de estética
9 de outubro de 2020

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Open chat
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.