Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Uma das estratégias mais assertivas no marketing é usar o Google Meu Negócio para atrair pacientes para o seu consultório. A plataforma funciona como uma “lista amarela” atual e você precisa estar presente nela, para disputar seu mercado.

Por oferecer facilidade aos usuários na hora de encontrar negócios locais que possam solucionar os seus problemas, essa é a sua chance de ser encontrado, receber mais cliques e converter. Para isso, você precisa aprender a utilizar a plataforma.

Neste artigo, separamos tudo o que precisa saber para colocar suas informações na ferramenta e ter mais um canal de divulgação. Confira em detalhes todas as dicas!

 

Como funciona o Google Meu Negócio para consultórios?

O Google Meu Negócio é uma mídia de cadastro no Google para adicionar informações da sua empresa, facilitando o encontro dos potenciais pacientes, já interessados em agendar um horário com especialistas.

Isso porque o algoritmo da plataforma só exibe os resultados para pesquisas relacionadas aos negócios locais, que ofereçam os serviços especificados pelo usuário. Então, se você tem um consultório pediátrico e alguém procura por “consultório de pediatria em Mountain View“, é provável que seja exibido nessa lista de resultados. Nas opções apresentadas, você poderá disputar os primeiros links com seus concorrentes e oferecer dados completos, como:

  • endereço;
  • horário de funcionamento;
  • Serviços que realiza;
  • Produtos que oferece;
  • telefone;
  • principais dúvidas;
  • avaliações e comentários dos clientes;

 

Como colocar o seu consultório no Google Meu Negócio?

Não é difícil colocar o seu consultório médico na mídia. Para ajudá-lo, separamos um passo a passo para você fazer sozinho:

  1. Acesse o site do Google Meu Negócio e clique em “Gerenciar Agora”.
  2. Depois, faça seu login usando o mesmo e-mail e senha que você usa para outras contas do Google. Se você não tiver, será necessário criar uma do zero.
  3. Então, clique em “Inclua a sua empresa no Google“.
  4. Após, adicione as informações básicas do seu negócio, como nome e telefone etc.
  5. Em seguida, confirme o seu endereço. Para essa validação, o Google enviará um código pelos Correios, que demora entre uma ou duas semanas para chegar.
  6. Quando estiver com o código em mãos, é só voltar ao seu painel de controle, onde você vai encontrar o botão “Confirmar agora“.
  7. Complete o resto do seu perfil.

 

Como usar o Google Meu Negócio para atrair pacientes para o seu consultório

Não basta apenas copiar as etapas mostradas anteriormente. É preciso seguir algumas dicas importantes para a atração de pacientes:
 

Deixe o cadastro completo

Muitas vezes visamos saber apenas o endereço do consultório, o horário de funcionamento ou ainda, apenas os dados de contato. Se não tiver essas informações, há risco do potencial paciente buscar pelos concorrentes, para analisar a melhor opção para o seu caso.

Por isso, adicione tudo o que puder sobre seu estabelecimento. Até mesmo a seção de fotos é interessante para mostrar o seu espaço e ajudar a criar uma boa expectativa do que o indivíduo pode esperar em seu atendimento.
 

Atualize sempre que necessário

Sabemos que é comum a troca de número de telefone ou do ponto físico, mas você precisa informar isso aos clientes na sua mídia. Afinal, de nada adianta direcionar os usuários para um número telefônico antigo que não receberá as ligações, o que pode frustrá-los.

Por isso, sempre que mudar qualquer detalhe, até mesmo o horário de funcionamento, é importante atualizar o mais rápido possível, para não deixar o seu paciente desinformado com relação ao que você oferece.
 


 

Monitore constantemente

Algumas pessoas podem ter dúvidas com relação ao seu consultório, seja sobre as especialidades ou até mesmo sobre como agendar um horário. Pelo Google Meu Negócio permitir comentários, é possível que sejam feitas perguntas na rede.

Nesse sentido, monitore e responda com frequência os questionamentos dos clientes, para não deixá-los com dúvidas. Além disso, preste atenção nas avaliações para melhorar cada vez mais o seu serviço.

Não é difícil usar o Google Meu Negócio para atrair pacientes para o seu consultório, não é mesmo? Com essas dicas, você está pronto para divulgar o seu nome e ganhar mais visibilidade. Precisa de uma agência para posicionar seu consultório na internet? A Kardan é especializada em marketing médico e pode te ajudar. Entre em contato agora mesmo!

 

:: Últimos posts

dobre o número de pacientes
Utilize estas 2 ações de marketing e dobre o número de pacientes
31 de outubro de 2022
Aumente o número de pacientes em sua clínica
Aumente o número de pacientes em sua clínica somente usando essa ação de marketing
24 de outubro de 2022
agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
Tenha sua agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
17 de outubro de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: