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O mercado estético cresceu muito no Brasil. Devido a essa expansão, os profissionais já perceberam a importância de usar o Instagram para destacar uma clínica de estética e atrair novos clientes constantemente.

Como as redes sociais são ótimas para construir uma comunidade engajada e que aproxima as pessoas das marcas, essa estratégia se tornou excelente, principalmente pelo seu custo-benefício.

No entanto, de nada adianta ter apenas um perfil na mídia e abandoná-la. É preciso adotar táticas bem pensadas para atingir seu público e criar valor para a sua instituição. Neste artigo, você confere as principais delas!

 

Por que usar o Instagram?

Hoje em dia, o Instagram é uma das mídias que mais oferecem destaques para as empresas. Há diversas possibilidades de explorar a ferramenta e atingir o público-alvo com eficiência.

Além disso, a plataforma permite que você vá mais longe do que outras redes sociais. Em outras palavras, é mais fácil alcançar seus seguidores e não seguidores, do que em outro espaço da internet.

 

Como usar o Instagram para destacar uma clínica de estética?

Agora que entendeu porque usar o Instagram para ganhar visibilidade para sua clínica de estética, aprenda algumas formas de fazer isso estrategicamente. Confira a seguir:
 

Explore o Reels

Uma das últimas atualizações da plataforma e que traz grande visibilidade para pessoas e marcas é o Reels. Graças a ele, você pode ser visto por qualquer usuário que se interessa na sua área, mesmo que não o siga.

Isso significa que é uma das principais formas de se destacar e atrair cada vez mais interessados no seu trabalho. Para isso, basta criar conteúdos descontraídos e aproveitar muito os “desafios” do momento.
 

Ofereça conteúdo diferente

Nada de apenas publicar todos os dias uma imagem estática, sem nem uma legenda. Seja diferente e publique conteúdo de valor, com explicações e formatos diversificados dos habituais. Desse modo fica mais fácil chamar a atenção das pessoas, principalmente se forem divulgados no horário certo.

Assim como pode desfrutar dos áudios em alta no Reels, também pode fazer o mesmo com os temas que rolam na internet. Transforme-os em posts com opiniões embasadas para o seu segmento, trazendo mais informação para seus seguidores.
 

Desenvolva anúncios pagos

Quer ainda mais destaque? Os anúncios pagos ajudam você a ser exibido para as pessoas certas, propensas a converter. Isso porque eles permitem um alto grau de segmentação para atingir somente quem está perto e tem interesse pelo que você tem a oferecer.

Neste tipo de publicidade, você não pode oferecer suas soluções logo de cara. Afinal, quem está no Instagram não quer comprar nada. Por isso, desperte esse desejo mostrando as vantagens de cada serviço e direcionando para uma página de vendas.
 

Aposte nos influenciadores digitais

Se ainda pensa em investir mais e possui verba disponível para isso, busque por um influenciador digital da sua região para falar sobre seus atendimentos e ficar ainda mais visível para o seu público-alvo.

Uma boa dica é fazer permuta dos seus atendimentos em troca de indicação nos stories. Porém, é importante que a audiência do perfil seja a mesma que a sua para o resultado ser positivo.
 


 

Como potencializar os seus resultados?

O Instagram é mesmo ideal para se destacar, principalmente para clínicas de estética. No entanto, não há uma fórmula mágica para usá-lo a ponto de sair à frente da concorrência com facilidade e constância.

Por isso, a forma mais eficaz de potencializar os seus resultados é contar com uma agência especializada em marketing na saúde e bem-estar. Além de tempo disponível para gerenciar seu perfil, a equipe possui experiências e conhecimentos para identificar o que funciona melhor para sua marca.

Não é difícil usar o Instagram para destacar uma clínica de estética, mas as estratégias certas são indispensáveis para a visibilidade acontecer mais rapidamente. Agora, você já conhece as principais delas e pode aplicá-las no seu negócio!

Não tem tempo ou facilidade para gerenciar seu Instagram? A Kardan ajuda você desde o planejamento até o desenvolvimento das ações. Entre em contato e saiba mais!

 

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