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Cuidar da aparência e bem-estar ainda não é uma necessidade reconhecida por todos. Por isso, é importante saber como usar o marketing em clínicas de estética para mostrar quanto as pessoas precisam desses serviços.

Não é necessário ser um expert em estratégias de divulgação dos seus serviços, mas saber algumas ações ajudam a potencializar o nome da sua marca na região e a atrair cada vez mais clientes.

Saber trabalhar o seu diferencial tem efeitos a curto, médio e longo prazo. Neste artigo, ajudaremos você a implementar as principais táticas para aumentar a procura pelos seus atendimentos. Confira todas elas a seguir!

 

Trabalhe o branding

No marketing atual você nunca tentará vender nada diretamente. Tudo o que for postado deve ser muito bem analisado para não parecer oportunista e gerar uma imagem negativa para a sua instituição.

Para esse momento, o branding deve ser utilizado como forma de reforçar a sua marca e os seus valores. Humanize ao máximo o seu conteúdo, para gerar identificação com seu cliente e fazer com que seja bem vista por ele.

 

Apareça no Google

Quando queremos cuidar da nossa aparência, surgem dúvidas e inseguranças sobre procedimentos e profissionais especializados. Afinal, trata-se da autoestima e, principalmente, da saúde, caso algo não saia como o esperado.

Por isso, a maioria dos pacientes obtém suas respostas de maneira rápida e direta no Google. É um comportamento muito comum e você precisa estar entre os resultados dessa pesquisa, antes dos concorrentes.

Essa maneira de usar o marketing é super eficiente. Você oferecerá soluções para os indivíduos em forma de ajuda, mostrando-lhes que há um problema, que seus serviços podem resolvê-lo e que você está apto a isso.

Faça isso através de um bom site que mostre seu profissionalismo e una com um blog informativo referente a sua área, com as principais perguntas mais procuradas e até as menos relevantes, mas que há buscas.

Além disso, use os anúncios para impulsionar esses conteúdos na posição zero do Google. É um bom custo-benefício, porque são pagos por clique, portanto, você prepara a campanha, quem clicar nela é direcionada para uma página específica, ou pode ligar diretamente para sua clínica, e só então é cobrado.

 

Anuncie nas redes sociais

Enquanto as buscas no Google são motivadas por intenções claras, nas redes sociais o comportamento das pessoas é referente às descobertas sobre suas necessidades e desejos.

Vamos usá-lo como exemplo: quantas vezes você esteve no Instagram ou Facebook e se deparou com uma postagem sobre uma técnica capaz de acabar com as olheiras. Até então, elas não o incomodavam, mas a partir do momento que observou a solução, passou a se preocupar mais com o problema e desejou saber mais sobre como eliminá-lo.

Aproveite o sentimento de conexão com a autoimagem e a beleza física para despertar o desejo em pessoas que não estão necessariamente procurando por isso. Os conteúdos de valor são ótimos para atingir o público com precisão.

 

Mantenha-se próximo do cliente

Não use apenas o Facebook e o Instagram para se conectar aos pacientes. Mantenha-se próximo através do WhatsApp e e-mail, por exemplo, mostrando-se disponível e preocupado em ouvi-los sempre.

Manter a relação aquecida sempre fará com que se lembrem da sua clínica no futuro, quando precisarem dos seus serviços. No entanto, é importante que o relacionamento seja autêntico e personalizado, para o cliente sentir-se especial, melhorando sua experiência de atendimento.

 


 

Seja útil

Ser útil é a base da divulgação dos seus serviços. Por que um indivíduo deveria contratar os seus serviços? Essa pergunta fundamenta todas as suas ações e você deve expor os seus diferenciais como resposta.

No entanto, é necessário saber quem é a sua persona para selecionar que tipo de conteúdo será interessante para ela. Caso contrário, você estará criando materiais para ninguém, significando perda de tempo e de esforços.

Não precisa ser somente posts relacionados ao que você oferta. Explore assuntos mais gerais, de acordo com sua especialidade, mas que gere identificação no seu público-alvo a ponto de entenderem que você pode ser a solução para eles.

Agora você sabe como usar o marketing em clínicas de estética e pode utilizar essas estratégias para aumentar a procura pelos seus serviços de forma mais rápida e contínua.

Precisa de ajuda para isso? Conte com a Kardan. Somos uma agência especializada em marketing para clínicas de estética.

 

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