Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Grande parte da agenda de uma clínica ou consultório é proveniente de canais digitais, seja pelas redes sociais ou pelo site. Dentre essas opções, encontra-se o Telegram, uma opção gratuita e eficiente para agendamento de consultas. Mas como usar o Telegram para agendamento de consultas?

Apesar de poucas pessoas aderirem o meio no seu dia a dia, o seu negócio pode oferecer diferenciais para que as pessoas usem e contribuam para suas estratégias de relacionamento. Neste post falaremos mais sobre como o aplicativo é ideal para a área de saúde, porque usá-lo para agendar horários e algumas dicas para colocar em prática. Confira tudo isso a seguir!

 

Como funciona o Telegram para a área da saúde?

A plataforma foi criada em 2013 com objetivo de conectar pessoas rapidamente e de uma maneira fácil. Os diversos recursos fornecidos pela empresa permitem a elaboração de várias estratégias.

Na área de saúde, é possível utilizar para manter uma agenda cheia todo mês com mais esse suporte aos clientes. Embora não tenha sido desenvolvido para ser usado no marketing e relacionamento, algumas funcionalidades se encaixam perfeitamente para agendamentos online.

 

Por que usar o Telegram para agendamentos online?

Os pacientes estão mais virtuais. Isso significa que estar presente em mais este meio de comunicação é uma forma prática e orgânica de ser encontrado e ajudar as pessoas com suas dúvidas.

Essa ferramenta pode ser muito útil para economizar tempo devido à disponibilidade de automação e por usar a sincronização na nuvem. Desse modo, permite que não apenas o médico atenda aos indivíduos em tempo real, como também suas secretárias de forma simultânea e sem perder a conexão facilmente. Ou seja, é mais agilidade para conquistar novos clientes.

 


 

Dicas para usar o Telegram para agendamento de consultas

O Telegram é um aplicativo cheio de recursos para o agendamento de consultas. Abaixo, separamos os principais modos de usá-lo como ferramenta para estabelecer horários e diminuir o nível de falta de pacientes.
 

Ofereça como mais um canal de atendimento

Ao precisar de uma consulta, os pacientes preferem clínicas ou consultórios acessíveis e que estejam disponíveis em qualquer aplicativo, incluindo os de mensagens instantâneas.

Ofereça o Telegram como mais um canal de atendimento, além dos que já existem. Muitas vezes, um possível cliente não está presente em outras mídias e esta pode ser sua única forma de entrar em contato com mais facilidade.
 

Esteja disponível 24/7

Com o uso de bots, já criados ou desenvolvidos por terceiros, é viável ficar disponível por 24 horas, nos 7 dias da semana. Basta planejar e elaborar uma trilha em que o usuário seleciona o que deseja e recebe respostas rápidas e certeiras.

Por exemplo, uma clínica pode fazer um caminho em que o paciente escolhe quais dos serviços prestados deseja saber mais. Ao final, fica a critério da instituição direcionar o usuário para uma landing page ou página com foco na conversão.
 

Envie lembretes

Não é raro algumas pessoas esquecerem do agendamento feito. Por isso, envie lembretes para os pacientes, relembrando sobre o horário e até mesmo confirmando, para que ceda lugar a outras pessoas, caso não compareça.

Além disso, use o aplicativo para lembrar os antigos pacientes de possíveis retornos. Por exemplo, uma clínica odontológica pode disparar mensagens personalizadas a cada 6 meses para que os clientes retornem para uma avaliação.

Para que essa ação seja eficaz, assim que o cliente sair do local, acesse o seu perfil, digite a mensagem padrão, segure o dedo sobre o botão “Enviar” e defina para o dia e hora que deseja enviar o aviso.

Se habituar ao uso do Telegram para agendamento de consultas é muito mais fácil do que você imagina, basta dar o primeiro passo. Com essas dicas, você está pronto para atender seus pacientes com mais dinamicidade e praticidade.

Depois de aprender sobre como a mídia pode ser útil em sua assistência virtual, que tal saber mais sobre como um bom atendimento ao paciente é vantajoso para o seu negócio?

 

:: Últimos posts

dobre o número de pacientes
Utilize estas 2 ações de marketing e dobre o número de pacientes
31 de outubro de 2022
Aumente o número de pacientes em sua clínica
Aumente o número de pacientes em sua clínica somente usando essa ação de marketing
24 de outubro de 2022
agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
Tenha sua agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
17 de outubro de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: