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As redes sociais são ótimas para conectar as pessoas e, inclusive, profissionais da área da saúde. Na maioria das vezes, os canais são usados para lazer, mas um médico pode utilizá-los para a divulgação do seu trabalho. Por isso, há vantagens de usar o Instagram para consultório oftalmológico.

Essa plataforma é uma das mais reconhecidas e efetivas para aplicar as estratégias de marketing oftalmológico e atração de novos pacientes, além de ter baixo custo. Mas não só isso. Neste artigo, você confere os benefícios de estar presente nessa mídia.

 

Instagram como ferramenta de marketing

Nos últimos tempos o Instagram tem crescido muito a cada ano, mais do que qualquer outra rede social, ficando apenas atrás do Facebook. Não somente este ótimo crescimento, a plataforma também tem as maiores taxas de engajamento, é fácil de usar e entrega bem as publicações.

Nesse sentido, o Instagram se tornou uma ótima ferramenta de marketing, indo além das fotos bonitas publicadas pelos usuários. Por isso, os oftalmologistas podem aproveitar essa oportunidade para divulgar seus serviços.

 

4 vantagens de usar o Instagram para seu consultório oftalmológico

Para não ter dúvidas em relação aos benefícios de investir no Instagram para seu consultório de oftalmologia, listamos os principais deles para realizar um trabalho eficiente nessa rede social. Confira!
 

Aumento de autoridade

Com tanta concorrência no mercado da saúde para disputar a atenção dos pacientes, não basta apenas oferecer um excelente serviço. É preciso fazer com que as pessoas conheçam o seu trabalho e o enxerguem como autoridade na área.

No Instagram isso é possível. Graças as diversas ferramentas disponíveis você consegue oferecer conteúdo de qualidade e em diferentes formatos para sua audiência sobre os assuntos da sua especialidade.
 

Alcance do maior número de pacientes

A rede social possui muitos usuários e a grande parte deles buscam assuntos relacionados à saúde. Por isso, é uma excelente oportunidade para alcançar o maior número de pessoas possível, dentro da sua segmentação.

O melhor de tudo é que você pode conquistar isso tanto de maneira orgânica, por meio da publicação de posts relevantes, quanto de maneira paga, por meio de anúncios. Independentemente da escolha, ou da combinação de ambas, as duas opções são ótimas para atingir pacientes em potencial.
 

Atração, retenção e fidelização dos pacientes

Além de ser muito útil para alcançar as pessoas, a plataforma permite atrair mais seguidores, reter pacientes e até fidelizá-los através de um bom marketing de relacionamento e uso adequado dos recursos disponíveis.

A inserção de hashtags e localização, assim como a postagem de reels, são ótimas maneiras de atrair. Já os links e botões para chamada de ação são bons para reter os usuários. Para fidelizar, as formas de engajamento, como comentários, curtidas, repostagens e respostas no direct são estratégias eficientes.
 

Conquista de credibilidade

A credibilidade é um fator decisivo para quem trabalha com a saúde. No Instagram, se você souber montar um perfil profissional, com todas as informações necessárias e uma boa identidade visual, é possível transmitir confiança aos usuários.

Essa característica influenciará no momento de um indivíduo decidir por seguir você e acompanhar todas suas publicações. A partir disso, você consegue criar uma comunidade que confia no que diz e faz, sem pensar duas vezes.

 
:: Veja também:
Como ser um médico sucedido no Instagram?
Dicas de conteúdo informativo para médicos no Instagram
Como conquistar pacientes fiéis no Instagram

 


 

Melhores práticas para o Instagram oftalmológico

Quer saber como se destacar no Instagram? Então, confira algumas dicas importantes para serem colocadas em prática.
 

Seja relevante

Atingir esse patamar ajuda muito a se destacar em um ambiente tão disputado quanto o da internet, onde as informações circulam o tempo todo. A produção de conteúdo útil é uma excelente maneira de criar credibilidade, autoridade e atrair pacientes.
 

Garanta qualidade

Tudo que for fazer na rede priorize a qualidade, seja do conteúdo ou do design. As pessoas costumam engajar mais quando algo cativa a atenção, seja um título, uma cor ou outros elementos.
 

Use um perfil estratégico

Nada de estar no Instagram apenas com uma conta pessoal, sem a possibilidade de usar as diversas funções para contas comerciais. Tenha uma página estratégica, com links, botões para chamada de ação, entre outras formas de se diferenciar. Confira ainda estas outras dicas para profissionais da saúde no Instagram.

De fato, há muitas vantagens de usar o Instagram para seu consultório oftalmológico. Essa é uma estratégia bem válida para quem busca alcançar mais pessoas, educar o mercado e conquistar autoridade na sua especialidade.

Que tal construir sua reputação no Instagram para seu consultório oftalmológico hoje mesmo? Entre em contato com a gente e peça o seu orçamento. Somos especializados em marketing médico, de forma ética e eficiente.

 

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