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Você quer atrair mais clientes para a sua clínica, hospital ou consultório, mas não sabe como? Existe uma forma de marketing digital infalível para conquistar até 4x mais pacientes usando essa estratégia.

Com a mudança no comportamento dos consumidores, é preciso acompanhá-los para conseguir alcançá-los. Afinal, hoje as indicações já não são mais totalmente eficientes para aumentar seus agendamentos quando acontecem isoladamente.

Pensando nisso, falaremos a seguir sobre qual é o segredo para ter mais marcações de horários e como você deve implementar as ações. Confira em detalhes tudo o que você precisa saber!

 

Seja encontrado na Internet

Um consultório, clínica ou hospital que quer mais pacientes precisa se manter atualizado além dos procedimentos ofertados, com uma boa presença na Internet. Uma forma de fazer isso é através de um bom site no Google.

No entanto, é preciso que este site seja bem estruturado, para receber os visitantes e convertê-los com mais facilidade. Uma página sem profissionalismo ou sem bons direcionamentos, afasta esses usuários e não traz retornos positivos.

Cada empresa precisa de um espaço personalizado conforme os seus serviços, objetivos e público-alvo, mas, no geral, alguns tópicos não podem faltar, como:

  • Integrações digitais, como aos sistemas de e-mail marketing e ferramentas sociais;
  • Identidade visual marcante que fala corretamente com sua audiência;
  • Usabilidade para facilitar o encontro das informações;
  • Indicação do responsável técnico, para estar de acordo com as regras do Conselho Federal de Medicina;
  • Acessibilidade para qualquer dispositivo, garantindo o funcionamento em computador, notebook, tablet e, principalmente, smartphones;
  • Ótima velocidade de carregamento, inferior a 5 segundos, para evitar desistências;
  • Informações de contato e agendamento para facilitar o processo de conversão;
  • Link para o blog, para os pacientes terem mais conhecimentos sobre como é seu atendimento;
  • Estatísticas sobre seu trabalho que mostrem o motivo dos pacientes escolherem os seus cuidados e não de outros;
  • Dados que reforcem a sua autoridade, como serviços já realizados, números de consultas concluídas, formação acadêmica e especialização etc.

Além desses aspectos, há muitos outros que precisam ser planejados e executados por especialistas no assunto. São muitos tópicos internos e externos que precisam ser pensados para garantir uma boa estrutura visual e para ser posicionado adequadamente no mecanismo de busca.

 

Conquiste até 4x mais pacientes

A estratégia de um bom site significa metade da caminhada realizada rumo à visibilidade. De forma orgânica, você já consegue bons resultados na hora de atingir o seu público-alvo e convencê-los de que é a melhor solução para os seus problemas.

No entanto, para conquistar ainda mais clientes, é necessária a combinação dessa tática com o Google Ads, ou seja, com os anúncios pagos no maior buscador do mundo. Isso garantirá maior alcance, mesmo que configure suas campanhas para serem exibidas apenas localmente.

Dentre as opções para levar visitantes em potencial de conversão para a sua página online, a rede de pesquisa é a mais indicada para esse caso. Com a compra de palavras-chave relacionadas às suas especialidades, é possível atingir apenas quem está propenso a marcar um horário.

Imagine que você tem uma clínica gastroenterológica em Helsinki, Uusimaa. Além do atendimento clínico, a clínica oferece o exame de colonoscopia e endoscopia.

Logo, você poderia comprar termos como “Gastro em Helsinki” e “colonoscopia e endoscopia Helsinki“, criando uma publicidade patrocinada, com objetivo de aparecer nas primeiras posições do Google. Assim, sempre que um usuário pesquisar por esse assunto, encontrará você devido ao leilão disputado com outros concorrentes.

 


 

Melhore os resultados das suas campanhas

A qualidade das suas campanhas é essencial para estar no topo das pesquisas. O Google avalia constantemente esse índice, dando uma espécie de nota que as qualifica como ruins, medianas e boas, o que impacta na entrega e taxas de conversões.

Seja qual for o seu objetivo, para melhorar os seus resultados é importante contar com uma agência especializada em tráfego pago. Assim, seu marketing é bem planejado, executado e monitorado para otimizar a sua verba e obter o melhor custo-benefício.

Além de conhecimento da plataforma e sobre a ética médica, uma equipe preparada para divulgar sua clínica, consultório ou hospital ainda possui tempo disponível para cuidar da publicidade com eficiência.

Agora que sabe como conquistar até 4x mais pacientes usando seu site e Google Ads, fica mais fácil crescer no mercado. Por se tratar de ações que envolvem dinheiro, é preciso buscar por especialistas para não gerar prejuízos, em vez de ganhos.

Quer saber como a Kardan pode te ajudar? Entre em contato com nosso time de atendimento e saiba mais!

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